plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Yamada está perto de quitar dívida trabalhista que chega a R$ 130 milhões

Começaram na última segunda-feira as tratativas entre o Administrador Judicial do Grupo Yamada, Mauro Santos, e os sindicatos envolvidos – comerciários e supermercados. O grupo oferece imóveis para quitar a dívida trabalhista, hoje, em torno de 130 milhõe

Começaram na última segunda-feira as tratativas entre o Administrador Judicial do Grupo Yamada, Mauro Santos, e os sindicatos envolvidos – comerciários e supermercados. O grupo oferece imóveis para quitar a dívida trabalhista, hoje, em torno de 130 milhões de reais, principalmente a estratégica Arena Yamada, na BR-316.

Veja outros destaques da coluna de Mauro Bonna:


Mostra da propaganda paraense

O Clube de Criativos do Pará (CCPA), grupo formado por profissionais e estudantes de propaganda, lançará amanhã, Dia Mundial da Propaganda, o site do clube. Terá como atração principal a mostra Propaganda na Berlinda, uma coletânea dos melhores anúncios do Círio feitos pelas agências paraenses, em todos os tempos. O endereço do site será divulgado amanhã, nas redes sociais do CCPA.

Cartórios do Pará entre os melhores

O Pará tem três cartórios premiados entre os melhores do Brasil: o Primeiro e o Segundo Ofício de Registro de Imóveis de Belém e o Cartório de Notas, Protesto e Registro Civil de Castanhal, dos cartorários Cleomar Moura, Diego Kós Miranda e Nelcy Maranhão, respectivamente. Dos mais de 13 mil cartórios do país, neste ano apenas 130 atingiram os requisitos de qualidade e de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente do grupo Apcer Brasil.

Conselheiro com compromisso social

Sebastião Ramos de Castro, presidente do Instituto Rui Barbosa, em encontro nacional da entidade sobre saúde no Norte, realizado em Belém, destacou o perfil de Nelson Chaves: exerce o cargo de conselheiro com compromisso social para valorizar, para empoderar o cidadão.

Pós turbinada na Amazônia

Em resposta ao pleito de reitores da região, a Capes publicará editais para apoio à pós-graduação nas universidades da Amazônia. As ações contemplarão a cooperação acadêmica entre cursos de mestrado e doutorado consolidados e cursos não consolidados, a concessão de bolsas para doutorado sanduíche no Exterior e a concessão de bolsas de pós-doutorado. Mais de 80 milhões de reais serão destinados aos cursos ao longo dos próximos quatro anos. A expectativa é de que o investimento contribua para a consolidação da pós-graduação na região.

Pontes de concreto
Com o crescimento exponencial das cargas do novo corredor de exportações brasileiro, as tradicionais e predominantes pontes de madeira, nas estradas paraenses, não resistem mais de dois anos. Serão substituídas por concreto. São 400 pontes, que correspondem a seis quilômetros de extensão ao custo de 350 milhões de reais.

Deus

Nasceu em Belém, ontem, uma nova e promissora Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, sob a presidência do pastor Samuel Câmara. Além de reunir os estados do Norte, recebeu muitas adesões Brasil afora, principalmente de São Paulo. Samuel Câmara estará amanhã, no Argumento da RBA.

Obra

O empresário José Oliveira, cap do Grupo Formosa, bateu o martelo e vai entrar valendo no segmento de home center.

Campo

Encerra-se nesta terça, o prazo que o MST pediu para deixar pacificamente a Fazenda Campo de Boi, em Ipixuna. Propriedade do Grupo Marcos Marcelino.

24h

O Grupo Líder fez acordo com o sindicato laboral de supermercados de Belém e Ananindeua. Com isso, o Líder voltará a ter três lojas 24 horas: Batista Campos, a partir de hoje, Doca e BR-316, a partir do dia 10.

O Outro
O restaurante O Outro Lá Em Casa, na João Balbi, deverá ser inaugurado no ano que vem. O projeto está sendo riscado por Jô Bassalo.

É Natal

Lourdes Lima agendou três Cantatas de Natal do Coral Eva Andersen Pinheiro, do TCE, sempre às 12h, na escadaria do tribunal. Nos dias 8, 15 e 19.

Kart

São esperados 40 pilotos, inclusive de fora, para a prova de kart de rua que ocorrerá no próximo final de semana, no entorno da Praça Magalhães. Promoção da Fepauto e patrocínio do Amazon Power.

Moderno

Nesta semana, a Inspira Rede de Educadores assina contrato assumindo, por 10 anos, a gestão do centenário Colégio Moderno. Em Belém, a Inspira já administra o Colégio Physics.

Pesquisa

O Diário publicará neste mês a nova edição da tradicional pesquisa de mercado Top de Negócios, assinada pelo BMP, de Renato Conduru.

Clarice

Na UFPA, nesta quarta e na quinta, Colóquio pelos 40 anos de morte da escritora Clarice Lispector, autora de "A Hora da Estrela".

Faculdade

O MEC credenciou mais uma faculdade no Pará. É a Faculdade Estratego, a ser instalada na Castelo Branco, mantida pela Estratego Sistema Educacional Ltda.

Marista

Alunos do Convênio do Colégio Nazaré de 77 se reúnem no sábado que vem, para festejar 40 anos de amizade marista. Haverá missa no colégio e baile no Princesa Louçã. Virá gente dos quatro cantos.

PAC

Helder instituiu como "obrigatórias as transferências aos entes federados necessárias à execução das ações" do PAC. No Pará, 33 municípios, de todas as regiões, receberão recursos.

Tucuruí

A UHE de Tucuruí completou 33 anos de geração de energia. Curiosidade: foram utilizados 21.600.400 sacos de cimento na construção da usina - se empilhados, ultrapassariam o Monte Everest com seus 8.850 metros.

Salão

Leal Moreira prorrogou, até o dia 10, seu Salão de Imóveis no Boulevard com todo o portfólio da construtora e condições diferenciadas.

Delivery

O Box Food Gourmet promete delivery com pratos mais elaborados. Para almoço e jantar, de terça a domingo. Negócio de José Carlos Almeida, Bruno Gonçalves e Rodrigo Kós.

Soure

O empresário Artur Pamplona, titular da Pousada Marajoara, em Soure, inaugurará no réveillon à beira do lago um bar e restô, que levará o nome do saudoso navio"Presidente Vargas". A pousada agora dispões de "Buggs" para aluguel.

Pub

Celso e Yasmin Mendes Jr. abriram na Domingos Marreiros, próximo a 14 de Março, o "Informal Gastro Pub". Aberto todas as noites de domingo a domingo.

Réveillon

Começaram as reservas para o Réveillon Pomme D’Or, na Estação. Clíma de montanha, buffet completo, DJ e batucada de escola de samba.

Kosher

O Empório Kosher, na Serzedelo, ao lado do Kahori, será inaugurado no dia 20. Um mix de restaurante e empório seguindo os preceitos religiosos da alimentação kosher. Negócio de Erik Levy e Salomão Benmuyal.

Bosque

Le Biscuit vai inaugurar loja no início do ano, no mix do Bosque Grão-Pará.

AP

Nesta quinta, a Estação Alegria, com Papai Noel & cia., dará início ao clima de Natal iluminando a sede campestre da AP.

Negócios

Nesta quarta, na ACP, a Codem apresentará ao Fórum das Entidades Empresariais do Pará, um programa de oportunidades de negócios em Belém.

Cabos

A Alubar investe 100 milhões de reais na ampliação de 60% da capacidade de sua fábrica em Vila do Conde, para atender a uma demanda aquecida no mercado de transmissão de eletricidade.

Veterinário

O Endesa 2017 será realizado no Hangar durante esta semana.
Promovido pelo Ministério da Agricultura, o Endesa terá como tema "Serviço Veterinário Brasileiro: em busca da sustentabilidade".

Docas

A CDP está entre as companhias docas que repartem o bolo de 13,2 milhões de reais em investimentos, liberados pelo governo.

Amianto

Por causa de decisão do STF, a Eternit anunciou que substituirá o amianto crisotila, por fibra sintética de polipropileno. A Brasilit, que tem fábrica em Belém, foi pioneira no desenvolvimento de uma alternativa para a substituição do amianto, o fio de polipropileno.

Artesanato

Para incentivar o empreendedorismo das mulheres artesãs, o Pátio Belém iniciou a Feira de Artesanato da Amazônia, que desta vez ocorre em uma loja exclusiva no 1º piso. Até o dia 31.

Cinema

Por meio de lei, foi prorrogado, até 31 de dezembro de 2019, o benefício fiscal para construção de salas de cinema no país.

Voto

Pé no chão, o empresário e pecuarista Reinaldo Zucatelli decidiu não sair candidato no ano que vem.

Campanha

Será em março, a eleição para o comando da centenária ACP, porém a campanha já começou com soco e pontapé. Por enquanto, no páreo Sérgio Bitar e Fernando Severino.

Tênis

Roberto Souza, franqueado da Chilli Beans em Belém, será o representante brasileiro no TAP World Tour, em Houston, maior evento de tênis adaptado em pé.

Força

A Força Nacional de Segurança vai prosseguir, por mais 60 dias, em apoio às obras da Linha de Transmissão Xingu-Estreito, no Pará.

Emergência

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em Água Azul do Norte, município do sudeste paraense que passa por longa estiagem.

Expedição

Prosseguem até o dia 10 as visitas guiadas ao Parque Zoobotânico do "Goeldi" por iniciativa do Boulevard.

Propaganda

A Gamma Comunicação inaugurou filial em Marabá, para atender a conta da Prefeitura local. É a agência ganhando cada vez mais espaço no sudeste do Pará, onde está presente desde 2014, com um núcleo de atendimento à Prefeitura de Parauapebas.

EM ALTA
Engenheiro
O Clube de Engenharia fará evento no dia 19, para entregar o título de Engenheiro do Ano a Kleber Menezes.

Beer
Começaram as vendas para o badalado réveillon da Amazon Beer, na Estação.

Buiagu
O restaurante do Quinta de Pedras entrou no clima natalino com decoração assinada por Silvia Hundertmark.

EM BAIXA
Barulho
Credores do Crea-PA prometem muito barulho amanhã, na Braz.
Chevrolet
A GM poderá intervir: as negociações entre o empresário Zé Neto e a Importadora não evoluem.
Proibição
A Anvisa proibiu o Hormotrop. Reposição hormonal em crianças com dificuldades de crescimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias