plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo

O sucesso do Festival Estrela AzulO Festival Gastronômico Estrela Azul, promovido pelo Diário, atingiu o sucesso muito mais rápido do que o planejado. A criatividade nos pratos, a qualidade dos restaurantes envolvidos e o preço caíram no gosto dos cliente

O sucesso do Festival Estrela Azul
O Festival Gastronômico Estrela Azul, promovido pelo Diário, atingiu o sucesso muito mais rápido do que o planejado. A criatividade nos pratos, a qualidade dos restaurantes envolvidos e o preço caíram no gosto dos clientes. A promoção vai até o dia 12 de novembro, quando se encerrará com um grande evento reunido todos os restaurantes. Aliás, agora são 23, com as adesões do Citté e do Boliche do Bosque Grão-Pará. E para completar, a providencial participação da cerveja Tijuca.

Gastronomia do Pará no Festival Mesa São Paulo
Zezé Gama, de Cachoeira do Arari, vai apresentar o Frito do Vaqueiro Marajoara, umas das mais requisitadas iguarias da rota turística do Queijo do Marajó, no Festival Mesa São Paulo. O evento, que é promovido pela revista "Prazeres da Mesa", abrirá nesta quinta e se encerrará no domingo, no Memorial da América Latina. Ao lado de Zezé, Daniela Martins, do Lá em Casa, complementará o cardápio paraense com mais dois pratos: Arroz de Porco com Tucupi Preto e Penne com Molho de Maniçoba. Um estande, montado pela Setur e pelo Instituto Paulo Martins, com os principais insumos da culinária paraense, integrará a feira composta pelos principais produtos da gastronomia brasileira.

Empório Kosher abrirá em novembro
O Empório Kosher será inaugurado no dia 20 de novembro, na Serzedelo, ao lado do Kahori. Será um mix de restaurante e empório. No restaurante, cardápio variado, mesclando pratos da culinária árabe marroquina e da paraense, tudo seguindo os preceitos religiosos da alimentação kosher. No Empório, dezenas de produtos, todos com certificação kosher, como carnes, vinhos, queijos e massas. Haverá serviço de buffet kosher para eventos externos da comunidade judaica. Negócio de Erik Levy e Salomão Benmuyal.

Assembleia de credores do Grupo Visão
Todos os ativos do Grupo Visão estão à venda. Contudo, a operação precisa de autorização do Juízo da Recuperação Judicial. Uma decisão anterior do Juízo que autorizava a venda (mediante depósito em juízo do valor) foi reformada pelo Tribunal de Justiça. Eram os apartamento/salas da BR-316 originários de permuta com a Cyrela. A assembleia dos credores da Visão foi marcada para 12 de dezembro.

Yamada bem próxima de acordo trabalhista
O crédito quirografário apurado pelo Administrador Judicial do Grupo Yamada chega a 200 milhões de reais. O crédito trabalhista com a chegada das ações coletivas deve atingir os 90 milhões. Há negociações com os trabalhistas para o Grupo Yamada entregar um imóvel e receber a quitação de todo o débito. É esperado um acordo em novembro. No final deste mês estará concluída a lista final de credores. E havendo acordo trabalhista, fica muito próxima a aprovação do plano de Recuperação Judicial da empresa.

Perspectivas
Maílson da Nóbrega já lançou seis livros. Em 2013 recebeu o título de Economista do Ano. Ex-ministro da Fazenda é colunista de "Veja". Amanhã, falará sobre as "Perspectivas para 2018", no evento empresarial no Hangar, de lançamento da biografia do empresário Márcio Bellesi.

Garra
Com 14 anos de mercado, o Grupo MB Capital atingiu 400 mil metros quadrados de obras concluídas e em desenvolvimento, no Pará.

BK
Começaram os treinamentos dos 40 colaboradores que vão atuar na loja drive-thru do Burger King, que inaugurará agora em dezembro, na Avenida Nazaré, ao lado do Largo do Redondo.

Academia
A Academia Machida estará presente no mix do Metrópole Ananindeua. O shopping marcou inauguração para o dia 21 de novembro.

Moda
A Forever 21, grife especializada em moda fast fashion, sinalizou chegada a Belém.

Remédio
A piauiense Drogarias Globo inaugura ponto de destaque na esquina da Duque com Estrela, antigo PDG.

Max
Mais uma rede de farmácias invadirá Belém: direto de Roraima chega a Max Farma. Planeja instalar 10 pontos na cidade, o primeiro na Antônio Barreto, próximo a 9 de Janeiro, imóvel que já abrigou a Caixa.

Laranja
A fábrica de sucos Zampa, do Grupo Citropar, em Capitão Poço, já está na reta final para começar a produzir em 2018. A supersafra deste ano, colhida até dezembro, tem seguido para as indústrias paulistas.

Estrada
O Movimento Pró-Logística vai levar autoridades do governo federal para uma viagem de quatro dias pela BR-163, do Mato Grosso ao Pará.

Duplicação
Iniciará agora em novembro, a duplicação da Rodovia do Tapanã e da Rua Yamada. Custo total de 70 milhões de reais autorizados pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano. Obras assinadas pela Terraplena.



Energia
A Celpa foi a única empresa paraense premiada pela Exame/Você S.A. na 20ª edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar. Entre as empresas de energia ficou em quinto lugar no país. Pesquisa, atualmente assinada pela FIA, fundação da USP.

Laboratório
O Laboratório Sabin recebeu o título de Empresa do Ano no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar da Exame/Você S.A.

Equilíbrio
Com o tema "Equilíbrio emocional para o Vestibular", o Sistema de Ensino Equipe realiza o projeto "Equipe Zen" com técnicas de terapia conduzido pela psicóloga escolar Flaviana Bentes. O objetivo é dar aos alunos relaxamento e a autoconfiança.

Lanche
As nutricionista Viviane Ledo e a cake designer Carmem Meira criaram a empresa NutriSabor Lanches, que faz entrega na hora do lanche, em escolas, de comidinhas deliciosas e saudáveis.

Salvaterra
A empresa dona da lanha "Golfinho" assumiu a responsabilidade de construir um novo trapiche em Salvaterra.

Atacarejo
A rede Assaí fez o Grupo Pão de Açúcar voltar a crescer mais do que o seu maior concorrente, o Carrefour.

Gastronomia
A Organização Mundial de Turismo (OMT) anunciou a Gastronomia como a bola da vez na atração de turistas. Perde só para Cultura e Natureza. Temos tudo no Pará, junto e misturado, só falta emplacar.

Gastropub
O chef Arturzão e os empresários Miléo Jr. e Zé Netto devem inaugurar, até o final do mês, o novo The Old School, na Braz. Espaço chic projetado pelo arquiteto Michel Fadul, com amplo salão, bar e palco móvel.

Liderança
A coach Gyselle Vaz está com novidades na sua GV Coaching. Após formação realizada em São Paulo, ela agora aplica novas técnicas de avaliação de performance de lideranças, utilizando metodologias focadas na psicologia positiva aplicada.

Bike
Belém ganha mais um segmento de negócios que está agradando consumidores e crescendo no mercado local. As food bikes, uma tendência de pequenos negócios no Brasil e no Exterior. Em feiras e eventos corporativos e sociais servem finger foods dos mais variados, que vão de minissanduíches, pizzas a bolos de pote, brownies, biscoitos e brigadeiros gourmets.

Cirurgia
A UFPA inaugurou quatro novas salas de cirurgia em seu Hospital Universitário João de Barros Barreto. As instalações e equipamentos foram financiados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, do MEC. Com as novas salas, o "Barros Barreto" triplica a capacidade de seu centro cirúrgico.

Celular
A Claro iniciou ontem, as vendas do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note8. Está disponível em pré-venda na loja online da operadora – www.claro.com.br/lojaonline.

Competência
Palestra "Gestão por Competências: implementação e resultados", por Elson Adalberto Teixeira (FGV). Na sexta que vem, às 8h, no Ideal/FGV, na São Francisco. Entrada franca.

Marajó
Show Nilson Chaves acústico, no próximo sábado, na Pousada dos Guarás, em Salvaterra.

Propaganda
Gente nova. A Voxxi Comunicação assumiu a conta da FarmaLíder. E a nova geração da Mercúrio, a conta do Laboratório Silveira Iketani.

Compliance
O Instituto dos Advogados do Pará realizará palestra de Luís Carlos Szymonowicz sobre "Compliance - geração de mais valia, redução de custos e riscos", no dia 22 de novembro, no auditório do Grupo Líder.

Censo
A partir de amanhã, até o dia 6 de novembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos a realização do Censo Agropecuário do IBGE. São 1.152 vagas.

"Goeldi"
Com o tema "A matemática está em tudo", o Museu Goeldi terá programação especial, de amanhã ao dia 29, em alusão à XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Popular
De amanhã ao dia 28, o Projeto Imaginário nas Formas Narrativas Orais Populares da Amazônia (Ifnopap), da UFPA, promoverá a XXI edição do evento Campus Flutuante em Breves, Portel e Melgaço.

Cartório
Juízes e servidores do TJPA participaram de curso de Direito Registral e Notarial realizado pela Escola Superior da Magistratura. Objetivo de capacitar no aprimoramento das técnicas da atividade cartorária. Ministrado por Diego Kós Miranda, teve a coordenação da juíza Ana Angélica Abdulmassih Olegário.

Agropará
Será no dia 29 de novembro, na Fiepa, a entrega dos prêmios da terceira edição do Agropará. A lista tríplice dos indicados na excelência do Agronegócio do Pará será revelada no Diário, no domingo que vem.

--

EM ALTA
Argumento
Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA, o empresário Márcio Bellesi, titular do Grupo MB Capital.
Força
Glória Peres merece um diploma de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Pará. Essa fez por merecer.
Luz
Hoje, o Círio de Luz, espetáculo de encerramento do Círio 2017, ocorrerá às 21h30, em frente à Basílica.

EM BAIXA
Consumidor
Santander, Avianca, Azul, GOL e Latam são investigadas por infração do Código de Defesa do Consumidor.
Crise
Decretada a falência da Construtora Êxito. Bertillon continua em Recuperação Judicial com AGE em novembro.
Alô
Juiz adia para 6 de novembro, a assembleia de credores da Oi que estava marcada para ocorrer amanhã.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias