plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Marianna Dias, presidente da UNE, ao lado de Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, no Ato Cultural – Educação e Ciência para um Brasil Soberano e Inclusivo, que movimentou a Praça da República, no domingoUnama promove degustaçãoA vivência das profissões e a

Marianna Dias, presidente da UNE, ao lado de Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, no Ato Cultural – Educação e Ciência para um Brasil Soberano e Inclusivo, que movimentou a Praça da República, no domingo

Unama promove degustação
A vivência das profissões e a troca de conhecimentos são as principais experiências que estudantes do Ensino Médio apresentam durante a Mostra Campus Unama. A programação ocorre aos sábados, até o dia 30, de 8h às 16h, no campus Alcindo Cacela. Todos os cursos de graduação se organizam para apresentar o que há de melhor em infraestrutura, ensino e pesquisa.

Exército vai asfaltar trecho da BR-163
Enfrentando imensos atoleiros, um comboio do 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá, formado por 13 caminhões transportando equipamentos e maquinários pesados, chegou ao distrito de Morais de Almeida, em Itaituba, após cinco dias de viagem procedente de Araguari/MG. O distrito servirá de base para os "verdes olivas" que participarão dos trabalhos de pavimentação de 65 quilômetros da BR-163, entre Trairão e Novo Progresso. A rodovia é a principal via de escoamento da produção de milho e soja do Centro-Oeste rumo aos portos do Arco Norte.

Porto
O Ministério dos Transportes autorizou a realização de investimentos pela Petróleo Sabbá S/A, arrendatária transitória de área no Terminal de Miramar. Os investimentos, estimados em 1,9 milhão, serão realizados por conta e risco da arrendatária.

Acústica
A Marelli realizará nesta quinta, em sua sede, na Gentil, workshop de Divisória Piso-Teto, com Alex Farias, especialista em soluções para ambientes acústicos.

Vídeo
O Instituto NET Claro Embratel abrirá, no dia 27, as inscrições para a 3ª edição do NETLABTV, concurso para novas ideias de séries brasileiras, que busca identificar talentos criativos de todo o país e gerar mais oportunidades de negócios para o setor audiovisual.

Flipa
Nos dias 14 e 15 de outubro, será realizada a 4ª edição da Feira Literária do Pará - Flipa, resultado da união de esforços entre um grupo de escritores (Edyr Augusto, Andrei Simões, Salomão Larêdo e Roberta Spindler), a Livraria da Fox e a Editora Empíreo, do paraense Filipe Larêdo.

Fisioterapia
O curso de Fisioterapia da Esamaz vem mudando a vida de cerca de 30 idosos que são atendidos gratuitamente, na clínica da faculdade. Recebem tratamentos acompanhados pelos professores, que orientam os acadêmicos que ajudam no atendimento.

Direito
Nesta quinta, haverá sessão de autógrafos na Conferência da OAB-PA. Entre os títulos está "Doação de Direito Público e o Direito Financeiro", de autoria da advogada Luma Cavaleiro de Macedo Scaff. No Teatro da Estação, às 19h.

Show
Já em busca de recursos para uma turnê independente ao Rio, em 2018, o grupo Cobra Venenosa, de Icoaraci, fará na quinta, o show "Cobra Venenosa, Carimbó & Poesia", que também marca a volta da vocalista e maraqueira, Priscila Duque.
No Apoena, às 22h.

Antepasto
O queijo Basiron, uma das mais famosas iguarias da Holanda, pode ser degustado no buffet de antepastos do La Traviata. A versão trazida pela chef Angela Sbrama é com mostarda em grãos.

Festival
Amanhã, no Café com Arte, será promovida a Festa na Kuyera. Na programação, performances drags, carimbó, música latina e música preta, além de oito DJs. Às 20h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias