plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna do Mauro Bonna deste domingo

Hoje tem o Abração no Museu Uma ampla programação, que começa com o Pedal #SOSMuseuGoeldi, saindo da frente do Boulevard até a Nove de Janeiro, com acompanhamento da Bike Som do Mister Bacalhau, dezenas de entidades da sociedade civil promovem hoje, o Ab

Hoje tem o Abração no Museu

Uma ampla programação, que começa com o Pedal #SOSMuseuGoeldi, saindo da frente do Boulevard até a Nove de Janeiro, com acompanhamento da Bike Som do Mister Bacalhau, dezenas de entidades da sociedade civil promovem hoje, o Abração no Museu Goeldi. A partir das 8h30 entrando pela tarde, serão realizadas diversas ações; apresentação de artistas locais, além de Fafá de Belém e Victor Fasano; grupos folclóricos e Roda de Danças Sagradas. Às 11h, o aguardado Abração. Terá também espaço para crianças; contação de histórias; Tenda do Museu Goeldi; varal de desenhos; coleta de assinaturas da petição pública em prol do "Goeldi", entre outras iniciativas.

Alta performance em Ortopedia

O Hospital Porto Dias celebra três meses de sucesso do novo modelo assistencial no Setor de Ortopedia. O Time de Alta Performance em Ortopedia (T.A.P.O.) é uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais especializados, organizados em processos que otimizam a utilização dos recursos disponíveis. Os pacientes são tratados de forma ágil e integral, favorecendo sua plena recuperação e diminuindo as taxas de complicações, assim como os custos do tratamento.

Stada parte para recuperação imediata

Corrida para não perder contratos com companhias aéreas, fizeram a Stada Hotels acelerar e adiantar o cronograma de reformas nos três hotéis que acaba de assumir em Belém. Retrofit total. Equipe de Curitiba passará sete meses full time para renovação das 663 unidades. Investimentos da ordem de seis milhões de reais serão feitos a toque de caixa.

Tecnologia na decoração do TCE para o Círio

Por iniciativa de Nelson Chaves, professor aposentado da UFPA, o TCE firmou parceria com o Lasse (Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica) da UFPA, por meio dos alunos de Engenharia, Alan Correa, Felipe Bastos, João dos Santos, Clara da Silva e Caio Cardoso, orientados pelos professores Aldebaro Klautau e Adalbery Castro, para embelezar ainda mais a decoração ciriana do tribunal no lago frontal de sua sede. Os tradicionais barcos de miriti terão incremento de forma inovadora com a eletrônica (a tecnologia paraense chamada "miritrônica"). Serão iluminados com fitas de LED (diodos emissores de luz) coloridas, e dez destes barcos terão motores e um pequeno computador, podendo ser controlados via Bluetooth. O público poderá usar seus smartphones para interagir no ambiente. Inauguração no
dia 29, às 19h.

Feira de Turismo da Amazônia

A Mostra Gourmet da Fita, que abrirá nesta quinta, no Hangar, apresentará uma seleção das iguarias dos seis polos turísticos do Pará. No cardápio, destaque para alguns pratos diferentes: o caldo de turu, o frito de vaqueiro e o bolinho de gurijuba são alguns exemplos. Valorização da culinária do Interior e dos produtos alimentícios regionais, como a farinha de Bragança e o queijo do Marajó. Artesanato de todos os cantos do estado. Na área cultural, destaque para a apresentação da Marujada, do Boi de Máscara e dos mestres do carimbó.

Fogos

Os fogos de artifício do último dia da Festa de Nazaré, neste ano já serão bastante reduzidos a caminho da extinção. Porém, a modernidade chegou: na noite do encerramento, haverá projeções de vídeos na fachada da Basílica.

Bronca

O Fórum Landi-UFPA está protestando contra a pretensão da Embrapa em passar para o trade turístico área do Engenho de Landi, onde, com financiamento do CNPq, foram iniciadas pesquisas arqueológicas. O Fórum Landi pede que o Iphan embargue a ideia.

Luxo

O IL Palagio, da Quadra Engenharia, o mais luxuoso prédio residencial da cidade, que surgirá na Doca, terá salão de beleza, Spa, Pub Grande Hotel (temático decorado com relíquias do hotel), quadra oficial de tênis, 11 vagas de garagem para visitantes. A suíte máster medirá 70 metros quadrados.

Supermercado

Não rolou negócio entre o Grupo Visão e a Belém Alimentos (Belemzão) em torno de estratégica área na Augusto Montenegro. Seria o estacionamento do supermercado.

Montenegro

A pista central do BRT deve chegar a Icoaraci em dezembro, porém a finalização da obra, com recapeamento das pistas laterais para carros ficou para a véspera da eleição.

Furacão
Vários hotéis em Miami ainda não foram liberados pelos Bombeiros, e com isso estão cancelando reservas. Prejuízos continuados do Irma.

Trabalho
Ives Granda da Silva Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, agendou participar do Círio deste ano.

Remédio
A BR Pharma está preparando o contra-ataque para fortalecer a sua marca Big Ben. Terá o maior centro de distribuição de medicamentos do estado, e promete trazer de volta a fartura em seus pontos de vendas.

SuperNorte
Além das palestras de Arnaldo Jabor, Alfredo Rocha e Viviane Mosé, Jorge Portugal anunciou para a SuperNorte, a palestra do deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), relator da Reforma Trabalhista no Congresso, justamente sobre o tema tão atual para as empresas.

Teatro
O Teatro do Sesi, na Almirante com Dr. Freitas, todo retrofitado, com 417 lugares, será reinaugurado no dia 3. Nesta semana, haverá prévias para imprensa e o pessoal da cultura.



China
Cerca de 400 empresários chineses desembarcarão amanhã, em Guarulhos, trazendo toneladas de amostras de produtos para fazer negócios com empreendedores brasileiros durante a China HomeLife Brazil 2017 e China Machinex Brazil 2017, que acontecerão de terça a quinta, no São Paulo Expo Center.

Ufa!
A esperança é a última que morre. Simão determinou à Setran assumir os estudos para a melhoria da "esquecida" Arthur Bernardes. Porém, coisa para o ano que vem.

Tecnologia
Para a garotada aficionada em tecnologia: a Happy Code está com turmas abertas para o curso de construção de drones, para crianças e adolescentes entre 8 a 14 anos. O curso desenvolve projetos que possibilitarão o aprendizado dos conceitos fundamentais da eletrônica, montagem e programação.

Réveillon
A Fazenda Vitória acaba de lançar o seu pacote para o final de ano. O Réveillon em Família 2018 será à beira dos campos alagados e terá uma programação cheia de surpresas.

Boa Lembrança
Neste fim de semana, Tania Martins (Lá em Casa) e Sérgio Leão (Benjamin) estão em Salvador, para o XXII Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança, associação que reúne 99 dos melhores restaurantes do Brasil que valorizam uma ótima experiência gastronômica. Pará bem representado.

Marajó
A Arcon deu prazo, até a véspera do Círio, para a entrada em serviço da nova lancha rápida da empresa Arapari, para o Camará.

Sal
Saiu a ordem de serviço para duplicação do acesso ao Atalaia, no Sal. CFA fará a obra rodoviária e Paulo Brígido Engenharia a ponte. Conclusão: nas vésperas da próxima eleição.

Salvaterra
Kleber Menezes promete entregar em 45 dias, o novo flutuante para a lancha rápida atracar com segurança, em Salvaterra. Para Soure, a Prefeitura mesmo bancou a obra.

Marketing
FGV/Ideal iniciará no dia 28, mais um MBA em Marketing com Ênfase em Ambiente Digital.

Voo
O próximo pouso do Antonov em Belém foi adiado para novembro. Trará 100 toneladas de carga para a mineração, em Canaã.

Esporte
Sob orientação do médico Flávio Freire, a Liga Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte do Pará apresentou 17 trabalhos científicos (equivalente a 10% do total do número de trabalhos aprovados no evento) durante o XXVI Congresso Pan-Americano de Medicina do Esporte realizado no Rio, nesse fim de semana.

Bosque
O Expo Studio Games apresentará no Bosque Grão-Pará, uma disputa entre robôs inédita. Sniper abrirá seu estande de tiro nesta sexta. E depois da Lobo, agora o Remo abrirá loja no mix do shopping.

Itália
Toda quinta, A Forneria tem um festival temático diferente. O desta semana será o Italiano: o cliente degusta à vontade diversos tipos de massas e risotos por um valor fixo, tudo feito na própria casa com massas frescas artesanais.

Campo
Um produtor rural do Interior paraense conseguiu o financiamento de um trator no valor de 222 mil reais. Porém, só o registro da cédula no cartório custou 5.970 reais, cerca de 3% do valor do trator.

Educação
Marianna Dias, presidenta da UNE, estará hoje, no Ato Cultural - Educação e Ciência para um Brasil Soberano e Inclusivo, às 10h30, na Praça da República.

Pet
O Mundo Pet, já presente no Pátio Belém e Boulevard, agora chegará ao mix do Bosque Grão-Pará. Negócio de Simone Martins e Cláudia Chaves.

Lanche
A Infraero realizará pregão eletrônico no dia 25, para exploração da lanchonete no terraço Panorâmico de Val-de-Cans.

Aeroporto
A movimentação de passageiros em Val-de-Cans, em agosto, não apresentou crescimento quando comparada com agosto de 2016. No geral, o crescimento acumulado no período é de 4,3%. O movimento doméstico cresceu 0,6%. E o internacional decresceu 11,5%, em relação a agosto de 2016.

França
A 4ª edição da Festa da Gastronomia, promovida pela Aliança Francesa de Belém, ocorrerá no próximo final de semana. Na sexta, enologia; no sábado, degustação de comidas típicas de 10 regiões e, no domingo, feira gourmet.

Construção
Durante a nona edição da sua megapromoção, a DiCasa conseguiu incrementar em 30% as suas vendas.

Pátio
Chegaram ao mix do Pátio Belém: franquia da Sobrancelha Design, à frente Alexandre Silva e Janete Clívea de Oliveira. E a Farmácia de Manipulação Personale, de André Eluan.

Hospital
Alepa aprovou, em turno único, a criação do primeiro hospital público de animais da região Norte.

Estrela
Definidos os 21 restaurantes participantes do Festival Estrela Azul, promoção do Diário em outubro: Picanha & Cia, Brasileirinho, Famiglia Sicília, Tutto, Manjar, Gratto, Buiagu, La Madre, Cia. Paulista Gourmet, Capone, El Patron, Privilége, Point do Açaí, Casa D’Noca, Midori, Baccala, Forneria, Sushi Ruy Barbosa, Lá em Casa e Mazza e Avenida.

EM ALTA
Caminhão
O empresário de Marabá, Reinaldo Zucatelli, está na Indonésia, participando da Feira Internacional da Iveco.
AP
No seu pré-réveillon, a AP estreou um serviço de buffet também no deck da piscina. Aprovado.
Estação
Recuperadas, voltaram a funcionar normalmente as portas automáticas da Estação.

EM BAIXA
Laranja
Alta produção de laranja na região de Capitão Poço, mas não tem comprador. A fábrica de suco ficou só para o ano que vem.
Voo
A Azul ainda não liberou para reservas após 16 de fevereiro, o voo Belém-Fort Lauderdale. Preocupação.
Carne
Alvoroço no agronegócio no sul do Pará: os frigoríficos da JBS começaram a bater pino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias