plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O jovem pecuarista Alexandre Kzan, em nome da Chácara das Palmas, sagrou-se tetracampeão do Torneio Leiteiro de Castanhal. Primeiro lugar geral e 1º, 2º e 3º lugares na categoria AgronegóciosIdiomas sem FronteirasO primeiro laboratório na região Norte do

O jovem pecuarista Alexandre Kzan, em nome da Chácara das Palmas, sagrou-se tetracampeão do Torneio Leiteiro de Castanhal. Primeiro lugar geral e 1º, 2º e 3º lugares na categoria Agronegócios

Idiomas sem Fronteiras
O primeiro laboratório na região Norte do programa Idiomas sem Fronteiras foi inaugurado na UFPA. O projeto é uma parceria da UFPA com o MEC e o grupo Mais Unidos, apoiado pela Embaixada dos EUA. O ambiente conta com equipamentos para o ensino presencial e a distância de línguas estrangeiras. Será utilizado na oferta de cursos de inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e árabe. Na inauguração, a UFPA já apresentou o pleito de estender a iniciativa para os seus 11 campi no Interior.

OAB-PA promove VII Conferência da Advocacia
A advogada Elina Fraga, um dos dez nomes mais importantes do Direito português e ex-presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, fará a palestra de abertura da VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará, evento promovido pela OAB-PA nos dias 20, 21 e 22, no Teatro da Estação. Em agosto, período que se comemora o “Mês do Advogado”, os municípios de Redenção, Paragominas, Marabá e Santarém sediaram quatro grandes e históricas conferências regionais.

Duplicação
Na semana que vem, César Meira liberará a ordem de serviço para a Terraplena começar a obra de duplicação da Rua Yamada e Rodovia do Tapanã. Vai diminuir substancialmente o sufoco na região.

Solidariedade
A Associação Paraense de Otorrino promoverá, no dia 29, no restaurante Izumo, o I Jantar Japonês Solidário, em prol do Hospital Bettina. Entre os patrocinadores do evento estão o Centro de Otorrinolaringologia do Pará e a Politec Saúde.

Grêmio
Mais um supershow em comemoração aos 150 anos do Grêmio, no dia 21 de outubro: o grupo paulista Demônios da Garoa. A noite ainda terá a presença de Arthur Espíndola, da nova geração de artistas paraenses.

Parauapebas
O grupo mineiro Vert Hotéis agora administra o Hotel Vale do Carajás, que já foi convertido no eSuites Parauapebas Vale dos Carajás. eSuites é uma das marcas do grupo Vert Hotéis

Círio
Neste ano, o artista plástico Odair Mindelo produziu canecas com suas coloridas imagens do Círio. Belo souvenir.

Eleição
Adequação de calendário, a eleição no Crea-PA saiu de 13 de novembro para 15 de dezembro.

Teatro
O espetáculo Maria Fumaça e Zé Trilho, da Companhia Moderno de Dança, estreia no dia 24, na sede do Império de Samba Quem São Eles. Na encenação, um elenco de 23 artistas retrata esse episódio da história do Pará por meio de uma história de amor.

Curso
O MEC autorizou seis novos cursos, todos na Ufopa: Agronomia e Engenharia de Minas, na Ufopa Juruti; Sistemas de Informação e Ciências Biológicas e Conservação, na Ufopa Oriximiná; Administração, na Ufopa Alenquer, e Engenharia Civil, na Ufopa Itaituba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias