plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Joaquim Campos, homem de comunicação e vereador de Belém, é agora empresário de açaí. Juntamente com o sócio Emerson Avelar, Joaquim inaugurou na área metropolitana de Natal a fábrica Açaí Búfalo do Marajó. Recebe direto de Belém a polpa da fruta e lá fab

Joaquim Campos, homem de comunicação e vereador de Belém, é agora empresário de açaí. Juntamente com o sócio Emerson Avelar, Joaquim inaugurou na área metropolitana de Natal a fábrica Açaí Búfalo do Marajó. Recebe direto de Belém a polpa da fruta e lá fabrica um mix – espécie de sorvete já adoçado. O sucesso é total: os natalenses não conheciam o açaí puro. Joaquim Campos pretende abastecer todo o Nordeste e, em seguida, partir para exportação

Centro de Gastronomia no Utinga
O Centro Global de Gastronomia da Amazônia, entidade civil formada pelo Instituto Paulo Martins, Instituto Atá e Centro de Empreendedorismo da Amazônia, entregou ao Governo do Estado documento de interesse desistindo da Casa das Onze Janelas em troca de área no Parque do Utinga – área permitida pelo plano de manejo do parque. O Centro Global quer sair definitivamente da polêmica criada pela desocupação barulhenta no imóvel no Feliz Lusitânia, e focar no seu real interesse em torno do empreendedorismo, biodiversidade e gastronomia.

A volta das Onze Janelas
Agora que os clientes VIPs do arquiteto Paulo Chaves estão devidamente contemplados na Estação (aliás, excelente restaurante) e o Centro Global de Gastronomia inteligentemente desistiu do imóvel, bem que a Cedeme, em nome do governo, deveria devolver a Casa das Onze Janelas para a volta do Boteco das Onze. O turismo de Belém agradeceria enormemente. Seria uma medida justa e simpática. Errar é humano, já permanecer...

Veropa
Tânia Martins bateu o martelo: o "Ver-o-Peso da Cozinha Paraense" terá a sua próxima edição no período de 30 de maio a 3 de junho do ano que vem.

Lusitânia
A prefeitura ofereceu para a UFPA a antiga sede da Fumbel, ao lado da Sé. Com dificuldade de recursos, a universidade não aceitou.

Supermercado
Como atividade essencial da economia, o horário de funcionamento de supermercados fica livre de ações sindicais. Uma vitória da Abras e do consumidor brasileiro.

Aprendiz
O Grupo Ser Educacional amplia, a partir deste semestre, a oferta de cursos do Programa Jovem Aprendiz em Instituições de Ensino. Agora, a Unama oferece qualificações para atender às necessidades de empresas e jovens profissionais no mercado.

Romance
Salomão Laredo lançará no dia 27 de setembro, na Fox, "As Icamiabas – lenda das Amazonas, Paiz das Pedras Verdes – romance de mulheres guerreiras sem marido e seus muiraquitãs".

Pet
O Pátio Belém, em parceria com o Vira-Latas Clube, realiza neste domingo, "O incrível mundo animado dos vira-latas". A programação, a partir das 16h na Praça Central, contará com diversas atrações.

Quilombola
Situada em Óbidos, a área de mil novecentos e quarenta e cinco hectares, cinquenta e três acres foi reconhecida e declarada, pelo Incra, como terras da Comunidade Remanescente de Quilombo Peruana.

Imagem
O Conselho Federal de Enfermagem determinou que fica proibido aos profissionais da área expor a imagem de pacientes em redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias