plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A Fazenda Vitória agora conta com mais uma atração para os seus hóspedes: passeios de bondinho. É a colorida Vila São Bento, toda revitalizada dentro do projeto "Viver Bem em Comunidade". A venda de produtos fabricados pelos moradores é o ponto alto. Na f

A Fazenda Vitória agora conta com mais uma atração para os seus hóspedes: passeios de bondinho. É a colorida Vila São Bento, toda revitalizada dentro do projeto "Viver Bem em Comunidade". A venda de produtos fabricados pelos moradores é o ponto alto. Na foto, seu Martins e seu filho Robson

Estudos na maior necrópole judaica
Pesquisadores do Museu Goeldi desenvolvem um estudo etno-arqueológico em Gurupá. O levantamento traz evidências da forte presença de judeus na história amazônica, a partir de estudos na maior necrópole judaica do Ciclo da Borracha. Até o momento foram inventariados 29 túmulos, mas este número pode crescer, pois ainda não foi feito levantamento na totalidade da necrópole. O município funcionou como posto avançado para comunidade judaica do século XIX até o início do século XX. A mais antiga necrópole judaica da Amazônia está localizada em Belém, onde também se encontra a mais antiga sinagoga em funcionamento no Brasil.

Belém pode usar nova faixa para celular
A Anatel liberou o licenciamento de estações na faixa de 700 MHz em mais 142 municípios de 13 regiões. Entre eles está Belém - no país já são 2.023. Mas, para essas cidades conseguirem autorização para começar a operação nessa faixa precisam realizar uma campanha de "mitigação preventiva", na qual a população é informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O serviço de 4G, na faixa de 700 MHz está muito próximo das frequências usadas pela TV aberta.

Internet
Já está implantado o novo firewall da UFPA que monitora as redes sem fio e link dos campi da instituição. O objetivo é minimizar o uso desvirtuado da rede - downloads de filmes e jogos, por exemplo - e priorizar o estudo e pesquisa na Universidade.

Saúde
A AmatCarajás vai promover o I Encontro de Secretários de Saúde do Sul e Sudeste Paraense, de hoje a quinta, na Faculdade Metropolitana de Marabá, com o tema "Gestão e Saúde: administração eficiente de recursos públicos".

Ceará
O Fraction Stada By Vila Galé, parceria do MB Group e Vila Galé, terá salas de vendas dentro do Vila Galé Cumbuco, em Belém, no Boulevard, São Luís, São Paulo e BH. Os cinco principais emissores de turismo para a capital cearense.

Festas
Jefferson Goldenberg vem com novidade nesse segundo semestre. São as pistas de dança com piso de led infinity modulado e diversos tipos de efeitos. Exclusividade da JefferSom para os eventos paraenses.

Internacional
A mostra internacional Nações & Artes, juntamente com a Feira Internacional de Artesanato e Decoração, chegará no dia 16, ao Pátio Belém. O evento prosseguirá até o dia 3 de setembro.

Repasses
Desde o início das atividades, a Guamá Tratamento de Resíduos já repassou cerca de 5,5 milhões de reais ao município de Marituba. O valor é referente ao pagamento de taxa ambiental de 5% do faturamento e arrecadação dos 5% de impostos sobre serviços.

Assistência
Foi indeferido, pelo MEC, o pedido de concessão/renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Icoaraci.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias