plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O Outeiro nunca esteve tão concorrido. É lá, às margens do Maguari, a Blue Marina Alphaville, reunindo com conforto e segurança as mais possantes e belas embarcações do lazer náutico de BelémUm mantenedor para o chaléEstá ficando muito bonito o Chalé Tava

O Outeiro nunca esteve tão concorrido. É lá, às margens do Maguari, a Blue Marina Alphaville, reunindo com conforto e segurança as mais possantes e belas embarcações do lazer náutico de Belém

Um mantenedor para o chalé
Está ficando muito bonito o Chalé Tavares Cardoso restaurado em Icoaraci, com lago e comportas funcionando. Tomara que seja dada uma finalidade sustentável ao imóvel. Associação disso ou daquilo (ouvir a comunidade ou coisa parecida) não terá recursos necessários para a manutenção de um prédio com essas características. O ideal seria uma agência do Banpará, Caixa ou Banco da Amazônia com os jardins e o lago liberados para a população. É sempre bom lembrar que o Palacete Pinho foi todo restaurado, mas sem uso, já está novamente deteriorado.

Restauro da Estação de Trem
Depois do Chalé, a Sedop partirá para o restauro da antiga Estação de Trem de Icoaraci, ao lado da Igreja Matriz. Ocupado pela Associação dos Artesãos, que não teve recursos para a mínima manutenção, o belo e histórico prédio encontra-se em estado crítico.

Festival gastronômico em Parauapebas
Promovido pelo Sindicato de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região, vem aí em agosto o 1º Festival Gastronômico Sabores do Pará. Serão premiados os ganhadores nas 30 categorias disponíveis no festival. Os funcionários das empresas participantes receberão gratuitamente treinamentos ministrados no Sebrae e Senai.

Albras
Algumas dezenas de ex-empregados da Albras, especialmente o pessoal da primeira hora, contam muito da história dessa empresa e da emoção de lá trabalhar, de implantar esse gigante industrial na Amazônia, no livro "Nossas vidas na Albras". Lançamento no dia 4 de agosto, no Soft Hotel, antigo Equatorial.

Marajó
Os policiais civis argumentam ser direito previsto na Constituição a isenção tarifária em transporte público. Tudo bem, mas as repetidas broncas aos finais de semana na lancha "Golfinho", é que não querem respeitar reservas antecipadas e lugares marcados vendidos. Uma pena.

Happy
Chegando a Belém a Happy Code, escola de tecnologia, programação, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D, de maneira simples, para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos. A novidade já possui 33 unidades espalhadas em todo o país e três unidades em Portugal.

Contas
O Conselho Seccional aprovou nesta semana, por unanimidade, a prestação de contas da OAB-PA do exercício de 2016, referente ao primeiro ano de gestão de Alberto Campos.

YouTube
A segunda temporada do programa do Engenho Dedé no YouTube, o "Do Tucupi ao Chuí", foi gravada nesta semana, em três pontos da área metropolitana de Belém. O chef Dedé Parente visitou a fazenda São Francisco, em Santa Izabel, depois cozinhou com chef Nazareno Alves e encerrou a série em uma das ilhas no entorno.

Parque
Doria conseguiu liberação do Ministério da Defesa para construção de um parque na área do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Exatamente a mesma ideia que Nelson Chaves defende há anos para Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias