plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja a coluna de Mauro Bonna neste domingo

Tudo Eletro no sistema Store in Store Ricardo e Flávio Yamada inauguraram o primeiro ponto físico da Tudo Eletro, no sistema Store in Store, dentro do Meio a Meio Econômico, no Entroncamento. Serão oito pontos até o final do ano. O próximo, também no Mei

Tudo Eletro no sistema Store in Store

Ricardo e Flávio Yamada inauguraram o primeiro ponto físico da Tudo Eletro, no sistema Store in Store, dentro do Meio a Meio Econômico, no Entroncamento. Serão oito pontos até o final do ano. O próximo, também no Meio a Meio, na Mário Covas. O centro comercial está nos planos. Serviço completo inclusive com entrega em domicílio. Enquanto isso, a venda virtual através do site Tudo Eletro continua bombando, com preços inacreditáveis.

Giardini com jardins em Batista Campos

O primeiro empreendimento com jardins privativo da cidade surgirá em Batista Campos, na Gentil, entre Serzedelo e Presidente Pernambuco. Ao todo, 110 unidades, apartamentos de 32 a 87 metros quadrados. A partir de 186 mil reais com a opção de garagem privativa ou rotativa. Lançamento em setembro. Selo MBGroup/Quadra Engenharia.

90 anos de Haroldo Maranhão

Os grupos de estudo Benedito Nunes e Tradução e Recepção da Pós-Graduação em Letras, da UFPA, promoverão no campus do Guamá, nos dias 17 e 18 de agosto, um Encontro alusivo aos 90 anos de nascimento do literato, jornalista e advogado paraense Haroldo Maranhão. A conferência de encerramento "Haroldo Maranhão na torre da Folha do Norte" será proferida pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto.

Regularização fundiária na Grande Belém

O TJE, Cohab e o Cartório do Segundo Ofício de Registro de Imóveis realizam a regularização fundiária da comunidade Fé em Deus, entre os bairros do Tenoné e Águas Negras, beneficiando diretamente mais de 600 famílias. Os títulos, já registrados em cartório, serão entregues no dia 12 de agosto. O projeto recebeu o Selo de Mérito 2017, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), para projetos relevantes.

UFPA oferta 800 vagas a distância

Terminam às 17h do dia 28 as inscrições ao 1º Processo Seletivo Especial de 2017, da UFPA, o qual destina 800 vagas em turmas novas dos cursos de Administração Pública, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química. Elas estão distribuídas entre os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 14 municípios paraenses. Embora o curso seja realizado a distância, o candidato deverá ter disponibilidade para atividades curriculares presenciais aos sábados. A inscrição custa 80 reais e só pode ser feita exclusivamente por meio do site do Ceps.

Orquestra de Violoncelistas da Amazônia

A Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA), que já se apresentou em vários países, inclusive China e EUA, participará da Jam Session Festival de Lausanne, na Suíça, no dia 3 de setembro. Aliás, agora no sábado que vem, a OVA estará no coreto da Vila, em Mosqueiro, a partir das 20h. No dia 5 de agosto, no Festival Rock Solidário, na Estação Gasômetro, às 18h.

Condhotéis

Na sexta que vem, haverá assembleia geral entre os 260 investidores dos três condhotéis de Belém, para escolha de nova administradora dos empreendimentos que, ao todo, representam 663 quartos. Sem apresentar a rentabilidade prometida, a BHG foi retirada judicialmente da gestão dos condhotéis.

Roxy

O Roxy Bosque já está ampliando o número de mesas para atender a crescente demanda. A partir de agosto, aos finais de semana, não fechará entre o almoço e o jantar.

Açaí

O chef Nazareno Alves, do Point do Açaí, é o novo sócio da Popinhak Importação e Exportação - biomassa a partir do caroço de açaí. A empresa comprou as antigas instalações da holandesa Var do Brasil, no Distrito Industrial de Icoaraci.

Gestão

João Doria estará em Belém na semana do Círio, tendo o empresário Oscar Rodrigues como anfitrião. Fará uma palestra sobre Gestão Eficiente para convidados no auditório da Fiepa.

Guamá

A UFPA partirá para a terceira licitação com vistas à conclusão do muro de arrimo da orla do campus do Guamá. As duas construtoras anteriores foram derrotadas pelo valente rio.

Abaeté

A Esamaz alugou estratégico prédio em plena Rua Lauro Sodré, no centro de Abaetetuba. São seis mil metros quadrados em três andares. Já está funcionando com seus cursos de Pós. Porém, a partir de janeiro, pretende iniciar cursos de graduação em Enfermagem e Direito.

Metrópole

O Grupo Sá Cavalcante receberá lojistas para um Café da Manhã, no dia 5 de agosto, na obra do Metrópole Ananindeua. A inauguração do shopping ficou sacramentada para o dia 21 de novembro de 2017.

Lançamento

A Status Construções, de José Severino, parte para o lançamento da segunda torre do Parque Office, prédio comercial com 190 unidades, em frente ao Parque Shopping, na Augusto Montenegro. Previsão de entrega da primeira torre é julho do ano que vem, e da segunda, janeiro 2019.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: o professor Jeferson Bacelar, diretor do Instituto de Ciências Jurídicas da Unama, e o chef Nazareno Alves, titular do Point do Açaí. Às 22h30, na RBA.

Hangar

A Pará 2.000 firmou parceria com a Phoenix Tower do Brasil, para instalação de uma Estação de Rádio Base capaz de ampliar o sinal de todas as operadores de celular, dentro do Hangar.

Skate

O Complexo do Vadião será palco, nos dias 18 e 19 de agosto, do 1º Circuito Universitário de Skatistas da UFPA. Tem a finalidade de contribuir para a formação, socialização e cidadania dos estudantes e a difusão do skate olímpico nas universidades.

Emprego

Já autorizado pela Seplan, o Ministério da Agricultura vai contratar 300 médicos veterinários, por tempo determinado. Para atuar nas atividades de inspeção "ante mortem" e "post mortem" nos turnos de abate na produção de carnes.

Curso

Foram reconhecidos os cursos de Serviço Social, da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, de Redenção, e de Gestão de Recursos Humanos, da Famaz, de Belém.

Neuro

O neurocirurgião Ulysses Souza retornou após residência médica em São Paulo, com o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Inaugura clínica no Connext agora em agosto, para atuar nas áreas de doenças da coluna vertebral e cerebrovasculares.

Forte

Começaram as escavações no Forte de Santo Antônio de Gurupá, construído em 1619 pelos holandeses. O trabalho de pesquisa do Museu Goeldi, em parceria com o Iphan e Prefeitura de Gurupá, é liderado pela arqueóloga Helena Lima, do "Goeldi", e trará novos elementos sobre a história da Amazônia e a colonização europeia na região.

Estácio

O MEC deferiu o pedido de aumento de vagas para curso de Direito, da Estácio FAP, de Belém. O número total anual de vagas passa de 200 para 350.

Círio

A nova música gravada pelo padre Fábio de Melo para o Círio, mistura os ritmos de carimbó e a toada do boi de Parintins.

Avenida

O tradicional restaurante Avenida, o mais longevo da cidade, continua imbatível no quesito cozinha regional.

Lixo

A Semas está célere no licenciamento ambiental de um aterro sanitário, no município do Acará.

Leilão

A cooperativa Sicredi MT/PA vai realizar leilão de imóveis em Parauapebas (amanhã), Marabá (dia 27) e Redenção (9 de agosto). Serão ofertados diversos imóveis, como terrenos, chácaras, áreas rurais, imóveis residenciais e comerciais. Todos os leilões ocorrerão na modalidade presencial e on-line.

Direito

O LLM em Direito Empresarial, organizado pela Escola de Direito da FGV, proporciona instrumental e habilitação necessários para que os alunos tenham meios de desenvolver um conhecimento complementar às suas atividades profissionais. Uma nova turma está prevista para agosto na FGV, em Belém.

Exportação

A jovem paraense Gabriella Nunes, formada em Relações Internacionais pela Unama, foi aprovada para cargo na sede do Mercosul, em Montevidéu.

Tiro

O instrutor de tiro esportivo, Wallace Sniper, dá plantão todas as manhãs na loja recém-inaugurada da Marajó Caça e Pesca.

Sustentável

O Incra criou novo tipo de assentamento, o Projeto Descentralizado de Assentamento Sustentável (Pdas). O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social no entorno dos centros urbanos, por meio da agricultura familiar.

Chocolate

O sorvete de chocolate da Nayah, produzido pela Blaus, não tem dado para quem quer. Na sua composição, açúcar mascavo, 100% cacau paraense e nibs (amêndoas torradas e moídas) de cacau. A Nayah é uma fabrica de chocolates, desenvolvida na incubadora da UFPA.

Mídia

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG), em parceria com a JPMDB, realizará a palestra "Como usar as mídias digitais de forma eficiente", ministrada pelo pesquisador e historiador da FUG, Márcio Carvalho. Terá certificado reconhecido pelo MEC. No dia 10 de agosto, às 14h, na Alepa.

MPB

O Grêmio Português vai abrir sua sede da Augusto Montenegro, no dia 30 de setembro, para um show de gente da pesada da música popular brasileiro: Toquinho, Ivans Lins e o MPB4.

Mazza

O chef Américo Barata não assina mais o cardápio do Chalé do Farol, no Sal. Partiu para carreira solo pilotando o italiano Mazza com nova roupagem, em Belém.

Alimentação

Estão abertas até 31 de agosto, as inscrições ao I Colóquio de História da Alimentação e do Abastecimento na Amazônia. Leila Mezan Algranti, titular de História do Brasil na Universidade Estadual de Campinas, fará a conferência de abertura. No campus do Guamá, nos dias 14 e 15 de setembro, às 18h.

Estrada

A Setran, finalmente, publicou na última sexta, o edital de licitação para a recuperação da rodovia Mário Covas. Já a Arthur Bernardes continua esquecida e abandonada.

DOM
No dia 10 de agosto, inauguração do novo estande do MB Group/Quadra Engenharia para o Dom, na João Balbi. Projeto de Marianna Civille. No ano que vem, será o principal ponto de venda do Collection, com acesso direto ao estacionamento da Assembleia de Deus.

EM ALTA

Boi

A Expoama, em Marabá, gerou 20% a mais de negócios do que no ano passado.

Tecnologia

O Grupo Líder está desenvolvendo um aplicativo para entrega de compras em domicílio.

Ensino

O MEC reconheceu o curso de Física (Licenciatura), da UFPA, na modalidade a distância.

EM BAIXA

Sal

Incremento de vendas em Salinas, só mesmo de sexta a domingo. No restante sobra tudo.

Barulho

O descontrole do som noturno na praia do Atalaia, inviabiliza o sono dos outrora felizes moradores da ilha.

Exibição

Voo do helicóptero da PM, na praia do Atalaia, é pura exibição. Em terra não tem aparato para suprir as demandas.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias