plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O Clube do Jet, sob a liderança de Antônio Tourão, esteve em Soure, no ultimo final de semana, na II Expedição Marajó. Com toda a infra de apoio, 15 pilotos participaram da aventura de cruzar a sempre temida Baía do Marajó. O clube programa expedição em s

O Clube do Jet, sob a liderança de Antônio Tourão, esteve em Soure, no ultimo final de semana, na II Expedição Marajó. Com toda a infra de apoio, 15 pilotos participaram da aventura de cruzar a sempre temida Baía do Marajó. O clube programa expedição em setembro, para Macapá, e em outubro, para Santarém. Cresceu muito o lazer náutico no entorno de Belém, são mais de 1.000 motonáuticas na região

UFPA confirma liderança no Norte
A história da pós-graduação na UFPA começou em 27 de fevereiro de 1973, ao ser criado o curso de Pós-Graduação em Geofísica, nos níveis de mestrado e de doutorado. De lá pra cá, os indicadores da Pós-Graduação não deixam dúvida quanto ao protagonismo científico da UFPA no Pará e na região Norte. De acordo com o jornal "Beira do Rio", a universidade conta hoje com 86 programas de pós stricto sensu, o maior número entre as instituições de ensino e pesquisa da Amazônia. São 121 cursos, distribuídos por 40 doutorados, 58 mestrados acadêmicos e 23 mestrados profissionais. Dos 86 programas, 12 estão em campi do Interior, sendo que, em três, há oferta de doutorado: em Bragança (Biologia Ambiental) e em Castanhal (Ciência Animal e Saúde Animal na Amazônia). A maior universidade pública da Amazônia possui 4.142 alunos matriculados no mestrado e 2.166, no doutorado.

Detento é revelação em torneio de xadrez
O detento Jhonatan Conceição da Silva, que cumpre pena no regime semiaberto, foi a grande revelação no recente Torneio Aberto de Xadrez, promovido pela Associação de Xadrez da Cidade Velha. Das seis partidas, cada uma com até quatro horas de duração, ele ganhou duas e empatou uma. A participação de detentos no torneio fez parte do projeto "Prática Desportiva do Jogo de Xadrez como Meio de Remição de Pena", de iniciativa do juiz Flávio Sanchez Leão, cujas aulas do esporte na colônia agrícola, em Santa Isabel, se iniciaram em maio. A competição teve participação de mestres e grandes mestres, como o ex-campeão brasileiro e grande mestre maranhense, Rafael Galib Leitão, vencedor do Aberto de Belém, e o mestre uruguaio Luís Rodi, 2º lugar, que deram apoio à iniciativa de reinserção social de detentos. A remição estabelece um dia a menos de pena a cada 12 horas de curso e menos 12 horas de pena a cada competição.

Círio
A Diretoria da Festa de Nazaré, por meio de sua Diretoria de Evangelização, já concluiu o Livro das Peregrinações 2017. O material traz algumas novidades que serão apresentadas no dia 27 de agosto, durante o Encontro de Formação de Dirigentes de Peregrinação.

Flex
A partir de agosto, a Estácio FAP ofertará cursos de graduação Serviço Social e Pedagogia na modalidade Flex, que consiste em duas aulas presenciais por semana e outras aulas online.

Gadú
Tudo certo. No dia 1º de setembro, no Teatro Gasômetro, show de Maria Gadú com produção de Leonardo Santos. A consagrada cantora atualmente faz com sucesso a turnê "Guelã ao vivo", na Itália, Espanha, Portugal e África.

Cerveja
No início de agosto, Eduardo Salame vai receber no espaço da Casa Valduga, do Jardim Secreto, as cervejas artesanais Leopoldina. São seis rótulos, todos de 500 ml, que ainda chegarão na opção de kits com taças.

Capone
Junto com o novo ar da Estação, o Capone prepara para agosto novo cardápio. O primeiro chef do Capone, Ray, e o chef João, que está à frente da cozinha há mais de 15 anos, preparam juntos delícias da culinária italiana numa versão bem paraense.

Sírio
Omar Amer e Bashar Rafé abriram o restaurante Sírio Libanês no quarteirão da Bernal do Couto, onde estão localizados os restaurantes de comida árabe, Ali Babá e o Lanche do Sírio.

Ilhafolia
A Taberna do Marajó, em Salvaterra, de Luciana Rocha e Socorro Angelim, tem feito o maior sucesso com o happy hour diário. Por falar em Salvaterra, neste fim de semana tem o Ilhafolia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias