plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Assim que o administrador judicial Cláudio Barbosa assumiu a gestão dos três condhotéis (663 quartos) de Belém, foram retiradas as marcas da BHG. No dia 24, haverá assembleia geral dos 260 investidores para decidir entre propostas da Bristol e Andrade, à

Assim que o administrador judicial Cláudio Barbosa assumiu a gestão dos três condhotéis (663 quartos) de Belém, foram retiradas as marcas da BHG. No dia 24, haverá assembleia geral dos 260 investidores para decidir entre propostas da Bristol e Andrade, à nova administradora dos hotéis. Uma auditoria externa e especializada está levantando os estragos deixados pela BHG, para posterior ressarcimento via judicial. Haverá novo aporte para colocar os empreendimentos em condições excelentes de operação

Vacina do Pará contra Zika quase OK
A vacina contra Zika desenvolvida no Instituto Evandro Chagas, em parceria com a Universidade do Texas e com o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, demonstrou ser eficaz em testes de camundongos. Ela impede a infecção pelo vírus em fêmeas e em seus embriões. O resultado do estudo, publicado na revista científica "Cell", abre caminho para os testes do imunizante em humanos, o que deverá ocorrer em voluntários, a partir de janeiro de 2018, informa o "Evandro Chagas".

Caravana cultural da UFPA
Bragança recebeu na primeira semana de julho, a Caravana Cultural Multicampi Artes da UFPA, um projeto novo, que leva atividades artísticas e culturais da universidade a todos os seus campi. O encerramento ocorreu em praça pública com o concerto emocionante da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, da Escola de Música da UFPA. Foi também realizada uma homenagem ao professor Horacio Schneider, ex-coordenador do Campus de Bragança e grande responsável pela consolidação de um polo de pesquisa em biologia ambiental no nordeste paraense, com reconhecimento nacional e internacional.

Marinha
A Soamar realizará jantar no dia 24, no Píer 47, em homenagem ao Comando no 4º Distrito Naval. Despedida do almirante Alípio Jorge e boas-vindas ao almirante Edevaldo de Abreu Teixeira Filho. A passagem de comando ocorrerá no dia 26, no Ciaba.

Safra
O governo prorrogou, até 20 de agosto, a data para que as prefeituras dos municípios que aderiram ao Garantia-Safra solicitem vistoria das lavouras.

Curso
O curso de Pedagogia (Licenciatura) da Faculdade do Tapajós, em Itaituba, acaba de ser reconhecido pelo MEC.

Bar
Abriu o Garage Snak Bar, na Benjamin, entre Tiradentes e Aristides. No comando, Mesquita e o chef português Carlos Arthur.

Rústica
A cozinha de fazenda da Vitória, em Tracuateua, está bombando nessa temporada de férias com as novidades assinadas pelo chef Renato Cunha. Tudo sob a supervisão de dona Iracy Martins.

Filhote
A cozinha contemporânea faz sucesso no Bambu Sushi com dois pratos assinados pelo chef Thiago Monteiro. Entre eles, o filhote grelhado coberto com pesto regional, acompanhado de arroz de tacacá.

Sorriso
Como ocorre anualmente, em Santarém, a ONG Operação Sorriso se prepara para realizar 60 cirurgias gratuitas labiopalatinas, no hospital Sagrada Família. A seleção dos pacientes será no dia 15 de agosto.

Idoso
Já está valendo: lei que alterou o Estatuto do Idoso estabelece prioridade especial aos maiores de 80 anos. Terão preferência, por exemplo, em atendimentos de saúde sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias