plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Semob do outro lado do rioA sede da Semob em plena Avenida Júlio Cesar, principal via de acesso ao aeroporto, é um verdadeiro absurdo. Vira e mexe tem manifestação em frente ao órgão: é taxista, mototaxista, carroceiro, velocípede, o escambau. Muita gente

Semob do outro lado do rio
A sede da Semob em plena Avenida Júlio Cesar, principal via de acesso ao aeroporto, é um verdadeiro absurdo. Vira e mexe tem manifestação em frente ao órgão: é taxista, mototaxista, carroceiro, velocípede, o escambau. Muita gente perde voo por essa falta de criatividade e planejamento. Um órgão inútil como esse - quando se precisa nunca está presente - deveria ficar do outro lado do rio. Só se chegaria nadando.

Culinária paraense no Vila Galé em Portugal
Um festival da gastronomia paraense na rede de hotéis Vila Galé, em Lisboa, é o projeto "Amazônia: Novos Portugais", organizado por Eduardo Souza. Nos dias 5 e 6 de julho, assinado pelo chef Ophir Oliveira, que segue carregado de ingredientes regionais. Também em Lisboa, um curso sobre a rica culinária amazônica para os chefs dos 20 hotéis Vila Galé em Portugal. Ainda em julho, o bragantino Ophir também comandará um festival na Bragança portuguesa.

75 anos do Banco da Amazônia
O Banco da Amazônia organiza programação especial para marcar os 75 anos da instituição, comemorado no dia 9 de julho. Incluirá realização de ato ecumênico na sede do banco, missa institucional na Basílica; Exposição Látex no Espaço Cultural do banco, em Belém, com a participação dos artistas plásticos paraenses Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Marinaldo Santos, Nio Dias e Ruma de Albuquerque. Haverá ainda programação no Theatro da Paz, com show de Arthur Espíndola e Dudu Nobre.

Força policial para retomada dos condhotéis
A BHG ofereceu resistência ao cumprimento de ordem judicial expedida pelo juiz João Lourenço Maia da Silva, titular da 2ª Vara Civil e Empresarial da Capital, para se retirar da gestão dos hotéis Soft inn Batista Campos e Duque. Agora a posse do administrador judicial nomeado ocorrerá nesta semana, se necessário com força policial. A ação foi movida por 260 proprietários de unidades. Aliás, três empresas já apresentaram propostas para arrendar os empreendimentos. Dentre elas, a Andrade Hotéis.

Jovens em busca de afirmação
O novo curta-metragem do cineasta Paulo Roque está sendo realizado pela produtora independente Cobra Grande Filmes em coprodução com a N2 Produtora. Trata de questões relativas à contemporaneidade. Jovens, sua busca por uma afirmação de identidade, suas paixões, seus estilos, roupas, comportamentos, tudo funciona como uma cápsula do tempo que marca esta época de início de século, em meio às paisagens de uma Belém globalizada.

Concerto dos 60 Anos da UFPA
Será no dia 2 de julho, às 19h, o Concerto Comemorativo dos 60 Anos da UFPA, sob a responsabilidade da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, regida pelo maestro Miguel Campos Neto. A programação será realizada no Theatro da Paz, mesmo local da sessão de instalação da UFPA, em cerimônia presidida pelo então presidente Juscelino Kubitscheck, em janeiro de 1959, após a criação da instituição por meio da Lei nº 3.191, de 2 de julho de 1957.

Robô
O Hospital Porto Dias realizou na semana passada, a primeira e importante cirurgia robótica do Norte: Prostactomia radical. O experiente médico paraense Francisco Carvalho teve a parceria do médico paulista tutor, Rafael Coelho, um dos maiores urologistas da atualidade. O Porto Dias se iguala em modernidade aos principais hospitais do país.

AP
Os três candidatos à presidência da AP, Afonso Lobato, Carlos Reis e Sérgio Napoleão, estarão amanhã, no Argumento da RBA, às 22h30. Encontro tradicional.

Macetes
O professor Antônio Carlos Trindade de Moraes lançará em dezembro, "Português Funcional Via Macetes".

Líder
Cronograma de lojas do Grupo Líder: Marabá agora no dia 4, Salinas na semana do réveillon. Em seguida, Quintino, com imenso home center. Acaba de ser aprovado financiamento do FNO para expansão da loja da Alcindo Cacela, e construção em Capanema, Abaetetuba, Paragominas, nova loja em Icoaraci e uma megaloja em Castanhal, perto do Cristo.

Icoaraci
A nova loja do Líder em Icoaraci vai contemplar um restaurante com vista panorâmica. Como a área é grande, está em estudo uma torre de apartamentos. Tudo elaborado pela equipe de arquitetura do grupo, capitaneada por Thais Secco Dias, e assessorada por Armando Couceiro. O chalé lá existente será restaurado e integrado em projeto da arquiteta Thais Toscano.

Marketing
Ricardo Lucas, da RR Pneus, recebe nesta semana Concheta Feliciano, diretora de Marketing da multinacional Bridgestone. Virá exclusivamente a Belém para acertar as próximas ações da RR Pneus, maior revendedor da marca no Brasil.

Convenção
A eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus continua anulada, com intervenção na entidade. As questões referentes ao novo pleito devem ser definidas pela Justiça nos próximos dias no Rio, foro competente.

Conceito
O MB Group vai inaugurar na semana do Círio, uma sede-conceito na Avenida Nazaré, em frente à Codem. O projeto do espaço "MB 2020" terá o interior assinado por Marianna Civille e o exterior por Conceição Barbosa. No local funcionará o Departamento Comercial da empresa e um grande salão de eventos.


Papão
Amanhã, estreia no mix do aeroporto de Belém, o quiosque com produtos do Paysandu com a marca Lobo.

Noite
Sai o Mestiço e entra Mercearia, na Senador com Wandenkolk. Old School foi abaixo. Outros três fecharam no bairro. A crise passou como furacão no festival de bares no Umarizal. Os que ficaram de pé ainda estão tontos.

Câncer
A Oncológica do Brasil, em parceria técnico-científica com o Hospital Israelita Albert Einstein, terá mensalmente em Belém atendimentos com a renomada médica oncologista e imunologista, Nise Yamaguchi, referência nacional no tratamento do câncer.

Gourmet
Tem prato novo fazendo sucesso no Gratto Empório. É o Paris n’América, um salmão ao molho de mostarda Dijon, acompanhado de arroz vermelho.

Digital
Jorginho Gomez é o autor da música "Brincadeira da Mão", cujo videoclipe acaba de ser lançado nas redes sociais. Dirigido e concebido pelo cineasta Paulo Roque, é o primeiro clip de um artista paraense totalmente feito em animação digital.

Curso
O MEC reconheceu os cursos de Gastronomia e Astronomia, da Unama, e Geoprocessamento, da UFPA Ananindeua. Foram autorizados os cursos de Engenharia da Produção, Psicologia e Pedagogia, da Unama.

Anestesia
A Sociedade Brasileira de Anestesiologia do Pará, junto com Hospital Ophir Loyola, promove entre os dias 22 de junho a 4 de agosto, o 6º Curso de Farmacologia Clínica aplicada à Anestesiologia, no auditório do HOL. Inscrições abertas.

Fábio
Em parceria com a Dyzanna Produções, a Prommove Live Marketing assinará a produção local do show do padre Fábio de Melo, que será realizado no Hangar, no Dia dos Pais, em 13 de agosto.

Santarém
A Infraero informou que haverá manutenção no aeroporto de Santarém diariamente, até agosto, pela parte da manhã.

Beleza
O Sebrae vai promover o I Ciclo de Beleza e Estética. O evento será realizado amanhã e terça, na sede da instituição, em Belém.

Estrada
Kleber Menezes garante que todas as rodovias de acesso aos balneários paraenses estarão em satisfatórias condições de segurança de tráfego. Mais de 25 equipes de trabalho se revezam para alcançar esse objetivo.

Gastronomia
Hoje, no Cine Olympia, das 16h às 20h, o CineGastroBrasil, 1ª Mostra de Cinema da Gastronomia Brasileira. Em cartaz "Expedição Fartura Comidas do Brasil – Pará 2015", que será exibido pela primeira vez no país. A mostra é uma promoção do Instituto Paulo Martins e tem entrada franca.

Tucupi
A Manioca, marca de produtos gourmets paraenses, chega ao mix do novo Armazém da 25, na Boaventura com Dom Romualdo de Seixas. Já é o seu 23º ponto de venda em Belém.

Pesquisa
A Unama firmou parceria com o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais para integrar o Grupo de Pesquisa em Gestão Social e do Desenvolvimento Local à sua rede de pesquisadores.

Eventos
A OS Pará 2000 participou em São Paulo, com estande mostrando os seus equipamentos, da feira EBS - Eventos Business Show, que é a principal feira nacional de espaços, destinos e fornecedores para eventos.

Viagem
O aeroporto de Belém estende as comemorações da semana dos namorados, até esta terça, a partir das 17h, com o happy hour "Uma noite em Paris". Haverá apresentação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (Ova); voz e violão com o cantor João Batista e show de dança do estúdio Marcelo Thinganá.

Remédio
Nesta semana, abrirá mais uma Drogarias Globo. Na Avenida Dom Vicente Zico, antiga Arterial 18, em Ananindeua.

Ufa!
Até que enfim o belenense se livrou de uma das inúmeras obras de Santa Engrácia na cidade. Começou a funcionar a estação do BRT em São Brás.

Bolsa
O Museu Goeldi abriu inscrições para a seleção de bolsistas a programas de iniciação científica. São 90 bolsas disponíveis e o período para submissão de propostas vai de 3 a 6 de julho.

Amazônia
O Jardim Botânico do Rio festejou 209 anos de fundação com novidades para o público. Os visitantes podem agora passear na revitalizada área que representa um pedaço da Amazônia na cidade, a qual possui, inclusive, pescador e cabana semelhante a moradias da região. A limpeza do lago deixou ainda mais evidente a beleza das vitórias-régias.

Santa Bárbara
Uma grande parceria entre o MB Group e as construtoras Freire Mello e a Marko Engenharia está sendo desenhada para consolidar o masterplan de empreendimento imobiliário e de lazer em Santa Bárbara, incluindo resort.

EM ALTA
Contas
Falando sobre o Fórum do TCE, Lourdes Lima, presidente da corte, estará amanhã, no Argumento da RBA.
Roxy
Na semana passada, o Roxy completou 33 anos de sucesso absoluto.
Fotografia
Luiz Braga lança o catálogo Retumbante Natureza Humanizada, na quarta, às 19h30, no Museu de Arte Sacra.

EM BAIXA
Crise
A rede de lojas Belém Importados entrou em parafuso. Está fechando todos os pontos.
Trump
Muitos compraram com antecedência cruzeiros para Cuba, em janeiro. Agora o acordo com os EUA foi cancelado.
Esquecida
Adiada para agosto a licitação para guaribada na movimentada rodovia Mário Covas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias