plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Não perca a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Marabá ganha lojão do LíderO Grupo Líder fretou um avião da Azul para levar 88 convidados no dia 4 de julho, a Marabá, para prestigiar o coquetel de inauguração do seu lojão. Com 40 mil metros quadrados de área construída e mix completo, incluindo um home

Marabá ganha lojão do Líder
O Grupo Líder fretou um avião da Azul para levar 88 convidados no dia 4 de julho, a Marabá, para prestigiar o coquetel de inauguração do seu lojão. Com 40 mil metros quadrados de área construída e mix completo, incluindo um home center de 2.400 metros quadrados e bastante recheado de produtos. No dia 5, estará aberto ao público, a partir das 7h.

Supernorte em nova data
A Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte chega a sua 20ª edição em outubro e entre as novidades, para este ano, está mudança na data, que tradicionalmente era na segunda pós-Círio. Agora será de 4 a 6 de outubro - quarta a sexta pré-Círio.

Mostra de Cinema de Gastronomia Brasileira
Em alusão ao dia da Gastronomia Sustentável, que ocorre no domingo que vem, o Instituto Paulo Martins realizará nesse dia no cinema Olympia, o CineGastroBrasil - I Mostra de Cinema de Gastronomia Brasileira. Serão cinco documentários que contam um pouco da história e da realidade da alimentação no Brasil, incluindo personagens do campo à mesa. Um evento inédito que pretender ajudar o público a entender um pouco melhor todo esse paneiro de cheiros e sabores. Evento gratuito.

Camarão de água doce na vitrine
A chef Daniela Martins, do Lá em Casa, continua apresentando para o Brasil os cheiros e sabores do Pará, assim como fez durante muitos anos o saudoso Paulo Martins. Ela é umas das convidadas da Embrapa no evento “Pesquisa, desenvolvimento e Inovação na cadeia produtiva do camarão de água doce”, que acontece em Jabuticabal (SP). Apresentará os aspectos culturais de consumo local do crustáceo, além de receitas tradicionais e inovadoras com o produto.

Simpósio sobre o Terceiro Setor
A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-PA, presidida pelo advogado Márcio Moraes, vai promover no dia 22 de agosto, na sede da entidade em Belém, o 2º Simpósio de Direito do Terceiro Setor. Na pauta, as alterações no Marco Regulatório, aspectos jurídicos da regulamentação estadual e as perspectivas do município de Belém sobre o novo marco.

Porto Futuro
Helder está empenhado para, ainda neste mês, publicar o edital de licitação para construção da primeira etapa do Projeto Belém Porto Futuro. Uma imensa praça, com estacionamento, em área de propriedade da CDP, da Doca a Assis de Vasconcelos.

Varejo
A eterna obra do BRT vai obrigar o fechamento no final do mês da loja Belém Importados, na Augusto Montenegro. Só de aluguel, 60 mil reais.

Construção
A Dicasa instalará loja na Antônio Barreto, quase na 9 de Janeiro. Antigo ponto do Itaú.

Atacarejo
A rede Assaí, braço de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, procura ponto com acesso fluvial. Será a terceira loja em Belém. A loja da BR-316, ao lado do Atacadão, deve ser inaugurada na semana do Círio.

Veropa
O Moinho Central, de Jônatas Leite e filhos, depois do sucesso da filial na Padre Eutíquio, programa para abrir ainda em julho, outra filial, esta na Generalíssimo, entre Nazaré e Governador.

Boi
Preço do boi nos principais mercados: Brasil (133 reais), Argentina (203), Uruguai (154), Paraguai (160), Austrália (223) e EUA (254). No Pará, apesar de verde e de alta qualidade (125). O boi mais barato do mundo.

Remédio
A piauiense Drogarias Globo abriu sua primeira loja em Belém. Em frente ao condomínio Ville Laguna, na Augusto Montenegro.

Oportunidade
O Grand Mercure oferece um pacote para os namorados que inclui hospedagem, jantar romântico e estacionamento por apenas 500 reais.

Amigos
A Marinha providencia cessão de uso de área, entre o comando do 4º Distrito Naval e o Mangal, para construção da sede da Somar - Sociedade dos Amigos da Marinha.

Eletro
Ricardo e Flávio Yamada deram início a Tudo Eletro, uma operação para vender TVs, eletroeletrônicos e celulares de maneira exclusiva e rápida, com consultores de porta em porta, ou pelo website tudoeletro.com. Futuramente também com loja física.



Rigor
A Marinha, por meio da Capitania dos Portos, aumentou o rigor na fiscalização da navegação nos arredores de Belém. Só no ultimo final de semana foram apreendidos 20 embarcações em desacordo com as normas, incluindo três jet-skis.

Riachuelo
Neste dia 11 de junho, a Marinha do Brasil comemora os 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo. No Bosque Grão-Pará haverá apresentação da banda dos Fuzileiros Navais, exposições e oficinas.

Círio
Na Romaria Fluvial do ano passado, houve 10 autuações de embarcações que por diversos motivos colocaram em risco vidas humanas. O rigor na fiscalização será ainda maior neste ano, informa a Capitania dos Portos.

Lixo
No sábado que vem, a Soamar, Capitania e Marinha farão a primeira ação da campanha “Rios da Amazônia livre do lixo”. Será no rio Maguari, incentivando uma mentalidade de prevenção da poluição hídrica, principalmente entre os navegadores de esportes e lazer.

Terminal
O Terminal Rodoviário de Belém recebeu visita dos analistas de TI do Grupo Sinart, os quais farão a instalação de novas catracas eletrônicas, a fim de que sejam utilizadas as novas e modernas tarifas de embarque eletrônicas.

Esamaz
O curso de Educação Física da Esamaz lançou uma revista de história em quadrinhos, idealizada pela professora Rosa Rayol. O gibi mostra as práticas educacionais conforme as experiências dos alunos no âmbito escolar.

Organização
Eduardo Salame vai promover em sua loja de charme, um curso de apenas 20 vagas para quem quer praticidade nas cozinhas e despensas. Será no dia 22, com a personal organizer Aracy Santamaria.

Medicina
O MEC aprovou mais um m curso de Medicina do grupo Ceuma (aqui Famaz) em projeto da paraense Márcia Portela. Desta vez em Brasília.

Propaganda
A Gamma Comunicação venceu a licitação e assumiu a conta do TCM-PA. A Ivo Amaral Comunicação passa a atender a Prefeitura de Tucuruí. E a Vanguarda, a de Santarém.

Massa
O Capone, decorado tematicamente, desde hoje à noite terá um cardápio especial, combinando com as músicas românticas do Palco Móvel da Estação.

Arraial
O Instituto Felipe Smaldone realiza, hoje, na quadra do instituto, na 14 de Março, a sua tradicional festa junina, que neste ano tem como tema “A Influência de outros países na cultura brasileira”. Aberta ao público.

Saúde
Mestrado de Ensino em Saúde na Amazônia da Uepa abrirá inscrições a partir de 19 de outubro. A novidade é que poderá concorrer qualquer profissional da área da saúde. Antes o mestrado era direcionado apenas a profissionais com experiência em docência ou preceptoria.

Romântico
O fim de semana na fazenda Vitória está sendo inesquecível. Os Martins prepararam várias surpresas para os casais enamorados, como jantar ao ar livre, com música romântica ao vivo e boate na adega.

La Madre
Hoje e amanhã, o La Madre vai receber os casais apaixonados com um menu especial criado pelo chef Ronaldo Barros. E para entrar no clima, nos dois dias terá música instrumental ao vivo com repertório romântico.

Estação
Na primeira semana de julho, inauguração do Tio Armênio, no mix de restaurantes da Estação. Do mesmo grupo pernambucano do Café Trindade.

Aeroporto
ADVB e Infraero promoverão nesta terça, um happy hour para mostrar para convidados as oportunidades de negócios no aeroporto de Belém.

Smart inn
Andréa Barros assumirá a gerência do Smart inn, o hotel executivo que Délio Mutran está prestes a inaugurar, na Manoel Barata.

Roxy
O Roxy - Bosque estará exibindo clips românticos, hoje e amanhã, fazendo o ambiente propicio para que namorados degustem seu exclusivo cardápio no almoço e jantar. Já o tradicional Roxy Senador abrirá a partir das 19h.

Voo
Empolgado com o sucesso dos últimos leilões, o governo estuda o fim da Infraero e a concessão para a iniciativa privada dos 56 aeroportos geridos pela empresa.

Casa nova
A sede da Status Construções, de José Severino, trocará a Roberto Camelier por um conjunto de salas no Quadra Corporate, no finalzinho da Doca.

Máscaras
Começaram ontem, em São Caetano de Odivelas, os folguedos da Vaca Velha - Boi de Máscaras. O encerramento junino será no dia 27 de julho, na abertura do Festival de Verão da Ilha dos Sonhos, com a companhia dos tradicionais bois Estrela D’alva e Estrelinha.

Jato
O semáforo da Lomas com João Paulo II, sentido Passagem São Pedro-Centro, tem o sinal verde recorde de Belém: 6 segundos.

Turismo
Triste realidade. Ceará e Maranhão descobriram que não existem eventos em Belém - exceto o Círio - com força para atrair turistas. Outdoors dos governos desses estados são vistos na cidade chamando os paraenses para as férias de julho e às festas do Bumba Meu Boi.

Bragança
O Campus Bragança da UFPA será sede do XXII Encontro Paraense dos Estudantes de Pedagogia (Epepe), de 29 de junho a 3 de julho. O tema será “Diversidade e Pluralidade: construções de identidades pedagógicas”.

Expedição
Estão abertas na Biblioteca Clara Galvão, as inscrições para a Expedição de Férias do Museu Goeldi, um programa educativo e de lazer para crianças durante as férias de julho. Promovida pela Associação dos Servidores e pelo Serviço de Educação da instituição, são 50 vagas disponíveis.

BK
O Burger King drive-thru na Avenida Nazaré, será inaugurado na semana do Círio. Outro surgirá no final da Duque e um terceiro, no Umarizal. Foi distratado o ponto previsto para a BR.

EM ALTA
Motel
Hoje e amanhã, em homenagem aos Namorados, o Mirage receberá a conta em até três vezes no cartão.
Canjica
É São João na padaria portuguesa do Formosa Umarizal.
Marajó
Finalmente, o ferry boat “São Gabriel”, da Henvil, vai zarpar nesta quarta, véspera do feriadão, às 7h.

EM BAIXA
Ensino
Em razão dos descontos que a concorrência impõe, o preço das mensalidades das faculdades privadas já caiu 6,8% neste ano.
Carne
Mais da metade (59%) dos brasileiros deixou de comprar carnes e embutidos das envolvidas na Operação Carne Fraca.
Crise
Aumentou muito o número de imóveis comerciais vazios, nos pontos mais concorridos da cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias