plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Não perca a coluna de Mauro Bonna deste domingo

MB Group retorna à hotelariaUm novo modelo de gestão com foco em resultado deu origem à Stada Hotels. Reúne grandes nomes do setor. Com sede em Curitiba, a nova operadora hoteleira será controlada pelo MB Group. Inicia com sete empreendimentos pelo Sul e

MB Group retorna à hotelaria
Um novo modelo de gestão com foco em resultado deu origem à Stada Hotels. Reúne grandes nomes do setor. Com sede em Curitiba, a nova operadora hoteleira será controlada pelo MB Group. Inicia com sete empreendimentos pelo Sul e Sudeste com as marcas próprias New inn, Stada e Gran Stada. Previsão de assumir empreendimentos em Belém.

Pesquisadores da UFPA em revista internacional
A revista científica internacional "Nuclear Physics B" acaba de publicar uma descoberta sobre o grafeno, objeto de um trabalho dos pesquisadores da UFPA, Danilo Alves, Jeferson Silva, Alessandra Braga, Wagner Pires, Van Sérgio Alves e Eduardo Marino. Trata-se de uma nova forma simples de controlar as propriedades de transporte desse material, fato que pode proporcionar impactos positivos no mundo da tecnologia.

Obras científicas sobre a Amazônia na Feira do Livro
Cinco publicações de pesquisadores do Museu Goeldi serão lançadas nesta quarta, na Feira do Livro. São: "O último vapor: ascensão e queda da borracha na Amazônia (1820-1930)"; "Vivência antropológica e estórias indígenas "; "Os viajantes e suas embarcações – Caderno de Anotações"; "Flora das Cangas da Serra dos Carajás" e "Plantas Daninhas na Amazônia", todos de autoria de pesquisadores do renomado "Goeldi", sendo que o último tem também a participação de pesquisadores da Embrapa.

Microempreendedores individuais
Encerrará na quarta que vem, o prazo para a entrega da declaração anual de faturamento dos microempreendedores individuais. O Sebrae faz o atendimento com orientações aos empreendedores sobre todo o processo de regularização de pendências. Disponível na sede do Sebrae, em Belém, e nos escritórios regionais.

Novos lançamentos no cardápio do Roxy
Novidades no cardápio do Roxy Bosque: "Maria Fernanda Cândido": salmão fabuloso, chiquérrimo, ao molho de limão com arroz de brócolis e purê de batata, na medida para quem está permanentemente atento à balança e ao fitness perfeito. "Cameron Diaz": salada com opulentos e sugestivos camarões, prestativas alfaces americanas, repolho roxo e branco, três pimentos simpáticos, champignons mais responsáveis, ervilhas frescas, milho, azeitonas, pepperoni, castanha-do-pará e crotons ao molho de creme de leite e mel. "Robin Wright" (esposa de Frank Underwood, de House of Cards, que volta agora em mais uma temporada): ambicioso salmão com molho de ervas finas chiquérrimas, acompanhado de arroz branco, batata, cenouras e brócolis cozidos. Ufa!

Selo
A Diretoria da Festa de Nazaré vai lançar um selo de autenticação dos produtos autorizados a usar as imagens do evento, principalmente o cartaz.

Eventos
No prelo, a biografia da empresária Fátima Petrola. Será o 9º volume da Coleção Sucesso Paraense, com selo das editoras Verde e Guia.

Saúde
Uma grande rede de laboratório e diagnóstico por imagens está chegando a Belém. Fará sua primeira unidade no mall do Infinity, entre os hospitais Porto Dias e Belém. Procura novos pontos na cidade.

Atacadão
O Grupo Carrefour inaugurou o seu quinto Atacadão no Pará, agora em Marabá, gerando 300 empregos diretos e 200 indiretos. Tem 6.300 metros quadrados, estacionamento para 449 carros, 40 motocicletas e 44 bicicletas, 26 check-outs e mais de 10 mil opções de produtos. É o 138º da rede.

Memorial
A AP inaugurará na quarta, o Memorial AP, com uma exposição da trajetória do clube centenário e das peças de arte do seu acervo, além da Galeria de Presidentes.

Hotel
O Atrium Quinta de Pedras festejará agora em junho, dois anos de sucesso operando como hotel-conceito.

Grande Hotel
Dulcília Maneschy lança hoje, às 18h, no estande do Escritor Paraense, na Feira do Livro, "A Memória da Hotelaria de Belém e o Grande Hotel".

GM
Rui Lucas segue esta semana à Noruega para receber mais um prêmio da Chevrolet pela performance da RR.

Festival
Um festival urbano em quatro dias seguidos pelas ruas da cidade: Belém Design Zones. De 21 a 24 de setembro, reunindo arte, cultura, urbanismo, arquitetura e design. No comando, Manoel Neto e José Jr.

Itália
Fábio Sicilia (Gaudens Chocolates) e Nazareno Alves (Point do Açaí) estarão representando a culinária do Pará no concorrido Festival Gola Gola, de 2 a 4 de junho, em Parma.

Atraso
A imagem do painel próximo ao aeroporto ainda mostra o cartaz do Círio de 2014. Já é tempo de atualização.



Sabor
Ainda hoje, no aeroporto de Belém, evento pocket do Festival Brasil Sabor, com a participação de 16 restaurantes, de 11h às 17h.

Fitness
De 8 a 10 de junho no Hangar, o 22º Fitness Saúde 2017, reunindo profissionais de Educação, Fisioterapia e Nutrição. Simultaneamente, a Expofeira do setor, aberta ao público. Evento com a assinatura de Cleide Borsoi.

Modulados
A Celmar abrirá uma grande loja de seus modulados, ao lado do Sushi Ruy Barbosa.

Cheiros
A linha de produtos perfumados Dani Fernandes baixou em Belém através do Jardim Secreto. São sachês para gavetas, sabonetes líquidos e difusores de ambientes em aromas como limão siciliano, verbena e alecrim.

Inundação
A Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Belterra (enxurradas); Cachoeira do Arari (inundações), Eldorado (inundações) e Prainha (enxurradas).

Expansão
O Grupo IT prepara a inauguração da expansão do IT Center, no dia 8 de junho. Cerca de 26 novas operações integrarão o espaço, entre elas a Studio Z, com todo seu mix diversificado.

Beleza
A paraense Rosi Santos, titular do Studio Rosi Santos, foi diplomada como Royal Artist da Phibrows, a academia de micropigmentação mais respeitada do mundo. É a única micropigmentadora Royal Artist da América do Sul.

Papão
Um quiosque dos produtos da marca Lobo será inaugurado no mix do aeroporto de Val-de-Cans.

Arraia
Faz sucesso no Buiagu, o restaurante do hotel Quinta de Pedras, o pirão de arraia defumada que é servido nas nossas cuias de tacacá. A criação é do chef Roberto Hundertmark.

Caipira
Luciana Fajardo e Flávia Anjos já programaram para o dia 23, a sempre animada festa junina da Casa d’ Noca. Como de costume, vai rolar a inusitada quadrilha onde todo mundo entra na dança.

Ocioso
O Banco Central informa que dos 15 pavimentos do prédio, em frente à Estação, apenas quatro não são ocupados pelo banco. Esses quatro eram utilizados pela Advocacia Geral da União (AGU), que preferiu alugar um prédio só para si.

Chcocolate
Editora da UFPA e a Nayah Sabores da Amazônia são parceiras na Feira do Livro. Por ocasião dos lançamentos e sessões de autógrafos com os autores, o público pode degustar diversos tipos e sabores de chocolates.

Oposição
A chapa de oposição "AP do Sócio", comandada por Sérgio Napoleão, promete reunir simpatizantes nesta terça, na sede do clube, para o ato de inscrição para disputar a eleição de 22 de junho.

Aftosa
A classificação de risco médio do Amapá é uma boa oportunidade para os negócios pecuários do Arquipélago Marajoara. A vizinhança incomodava.

Boi
O Mato Grosso vai abaixar a alíquota para a venda do boi em pé fora do estado. O governo incentivará abertura de plantas de frigoríficos desativadas de médio e pequeno porte. Assim tira a concentração e o monopólio de comercialização das grandes redes JBS.

Vacina
A Unama, por meio do curso de Enfermagem, realizará uma campanha de vacinação gratuita contra sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B, difteria e tétano. Ocorrerá nos dias 5 a 9 de junho, das 8h às 21h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela.

Queijo
A QJO Queijos Artesanais, a primeira boutique de Belém especializada em queijos artesanais brasileiros, há cinco meses na Wandenkolk, valoriza os pequenos produtores artesanais de todo o país. São queijos premiados internacionalmente, doces, bebidas, pães e cafés. Tudo 100% artesanal.

Turismo
A CVC completa 45 anos. Comprando hoje, passagem para Miami, voando Avianca, o segundo passageiros é grátis. Dólar congelado em 3,09 reais.

Medicina
O MEC liberou o curso de Medicina para o Grupo Ceuma (dono da Famaz), em Imperatriz. A médica paraense Márcia Portela assina a implantação do novo curso.

Bistrô
É um sucesso de crítica e público o Bistrô Catarina. Na Mundurucus com Dr. Moraes. No mesmo ponto da Matriosca e Érika Mafra.

Coro
Até esta segunda estão abertas as inscrições para participar do Coro Universitário (CorUni) da UFPA. As vozes femininas serão avaliadas nesta terça e as masculinas, na quinta.

Japão
Neste domingo, a partir das 9h30, o Centro Educacional Kioko Otina promove a 11ª edição do Encontro Cultural Brasil e Japão, na Associação Nipo-Brasileira. Haverá apresentação de grupos de dança, música e venda de comidas típicas japonesas e brasileiras.

Sorveteiro
A Casa do Sorveteiro, que completará 40 anos de atuação em 2018, é atualmente um dos maiores distribuidores da marca Ovomaltine flocos e creme crocante. Em julho, irá inaugurar sua nova loja na Senador, bem em frente da antiga com muito mais conforto e variedade de produtos.

Sisu
Começarão amanhã as inscrições ao Sisu, que terá 51,9 mil vagas no próximo semestre, em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino. O número é menor que o do segundo semestre do ano passado, quando foram ofertadas 56.422 vagas em 65 IES.

Unama
Vestibular tradicional da Unama no dia 11 de junho. Inclusive com o curso de Direito, nos três turnos, no campus Alcindo Cacela.

EM ALTA
Círio
Pela primeira vez, o Armazém Paraíba será patrocinador oficial do Círio.
Disney
A Startour fará decolar a partir de 28 de junho, 212 felizes paraenses para férias nos Estados Unidos.
Júnior
A UFPA realizará reunião nesta terça, às 11h, para universitários interessados em abrir Empresa Júnior.

EM BAIXA
Livro
Brasil afora, as feiras de livros cobram ingresso simbólico apenas para frear os que só querem fazer barulho.
Assalto
Assaltantes abandonam as motos e passam a circular de táxi com chapa fria.
Sem-terra
Mídia nacional: "Governo do Pará devolve corpos em estado de putrefação aos parentes".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias