plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O artista plástico Odair Mindello e os fotógrafos Leonardo Mendonça, Rosana Uchôa e Cristina Gemaque participaram da Artexpo New York, com obras que remetem à Amazônia, Belém e arredores. A Artexpo, considerada a maior feira internacional de arte em NY e

O artista plástico Odair Mindello e os fotógrafos Leonardo Mendonça, Rosana Uchôa e Cristina Gemaque participaram da Artexpo New York, com obras que remetem à Amazônia, Belém e arredores. A Artexpo, considerada a maior feira internacional de arte em NY e projetada para conectar expositores de todo o mundo com milhares de colecionadores, artistas, fotógrafos, galeristas, comerciantes de arte, designers e compradores, foi realizada no Pier 94. A New York Internacional Art Society com Saphira e Ventura Gallery representaram os fotógrafos, com curadoria de Milene Coutinho

Bicentenário da Congregação dos Irmãos Maristas
A Congregação dos Irmãos Maristas comemora seu bicentenário neste ano. Fundado em 1817 na França por Marcelino Champagnat, chegou ao Pará em 15 de janeiro de 1914. Os Maristas estão presentes em 84 países e atendem a mais de 650 mil crianças e jovens. No Brasil atuam em 23 estados e no DF. No Colégio Nazaré em Belém estudam hoje mais de 2,3 mil alunos. Dia 29, ocorrerá sessão solene em homenagem ao bicentenário na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado José Scaff (PMDB).

Beer Run na AP
Neste sábado, a AP realizará a segunda edição do Beer Run, evento exclusivo do clube em Belém, e que foi sucesso no ano passado. O formato já é conhecido no mundo inteiro e ganha cada vez mais destaque no Brasil. A largada será em frente do pórtico da AP, na Avenida João Paulo II, às 10h. A chegada será no deck da piscina, com shows das bandas Nelinho Brasil, Mistika e SuperJam, além do DJ Fernando Azevedo.

Biodiversidade
A embaixadora da Noruega no Brasil, Aud Marit Wii, esteve com Nilson Gabas Jr., diretor do Museu Goeldi. O foco da reunião foi a ampliação das parcerias que já existem no Consórcio Brasil-Noruega de Pesquisa e Biodiversidade, do qual fazem parte instituições e empresas norueguesas e unidades de pesquisa do Pará.

Perícia
O Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) vai promover neste final de semana no Princesa Louçã, um curso de Perícia Grafotécnica, objetivando capacitar profissionais para identificar assinaturas fraudulentas, cheques adulterados e escrituras falsificadas, entre outros. Para participar, basta ter Ensino Médio completo.

Rodinhas
O Pátio Belém promoverá o II Encontro de Tênis de Rodinhas neste sábado e domingo. O evento, que será das 14h às 18h, contará com uma grande pista na Praça Central.

Música
A música ao vivo tem sido um ingrediente a mais nos jantares do La Madre. Na quinta, o cantor Jorginho interpreta o melhor de Caetano, Leoni e Djavan, entre outros e na sexta, Marcelo Kawhage anima a noite com muito pop e rock.

Lixo
A Celpa realizará hoje e amanhã, a palestra “Coleta seletiva”, na qual será apresentado o projeto “Ecocelpa” no evento “Uepa Ambiental 2017” promovido pela Universidade Estadual do Pará.

Fiscalização
O advogado paulista Marcelo Pinto Carvalho estará em Belém amanhã, a convite da Fiepa, para ministrar o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. Atuante nas áreas Trabalhista e Tributária, ele mostra a um público formado por empresários as boas práticas de atendimento à fiscalização.

Bosque
Começa amanhã, o Contando Histórias. O projeto é uma iniciativa para inclusão de pessoas com algum tipo de limitação física, motora, sensorial ou intelectual. A programação ocorre até o dia 26 de junho no Bosque Grão-Pará, de 10h às 22h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias