plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O zap eleitoral na Unimed BelémResta apenas uma semana para a eleição na Unimed Belém, marcada para o domingo que vem, no Hangar. A votação em urna eletrônica iniciará logo após a assembleia geral com encerramento às 18h. São 1.802 médicos cooperados apto

O zap eleitoral na Unimed Belém
Resta apenas uma semana para a eleição na Unimed Belém, marcada para o domingo que vem, no Hangar. A votação em urna eletrônica iniciará logo após a assembleia geral com encerramento às 18h. São 1.802 médicos cooperados aptos a votar. Pela primeira vez, os candidatos conseguiram manter a disputa fora da grande mídia. A campanha, bastante pesada, aliás, está se desenvolvendo exclusivamente por whatsapp. Não empolgou, o que deve provocar grande abstenção. Os dois candidatos Wilson Niwa (reeleição) e José Luiz Faillace (oposição) até então não concederam entrevistas e nem participaram de debates. Novos tempos.

Solução para proliferação de cães no campus da UFPA
A UFPA terá a parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária no projeto Victorio, a ser apresentado agora em abril, voltado à população de cães e gatos errantes que vivem no campus do Guamá e no seu entorno. O projeto, de caráter interdisciplinar, envolverá atividades de pesquisa e extensão e terá como foco a segurança e a saúde dos animais e dos frequentadores do campus.

Cartão Black do Sushi Ruy Barbosa
Amanhã, será distribuído o Cartão Black aos clientes vips do Sushi Ruy Barbosa. Ao apresentar o cartão terão direito a seu pedido habitué imediatamente. Na primeira semana de abril, o Sushi Ruy Barbosa receberá o renomado chef carioca Nao Hara, para renovação anual de seu cardápio. A equipe ao comando do chef Ray passará por treinamento e atualização. Haverá também dois jantares no tipo menu degustação para apresentar os pratos novos. Entre as novidades mais aguardadas estão as carnes de vitelo de leite.

Logística da Bertolini
Um dos maiores grupos de transportes de cargas do Brasil, a Bertolini, que em Belém tem sede e porto na Artur Bernardes, começa a viabilizar a realização de novo projeto no Pará. Planeja construir, com investimento de 30 milhões de reais, dois estaleiros navais, um em Belém e outro em Santarém, e Estação de Transbordo de Cargas (ECT), em Rurópolis.

Insegurança atingiu as seguradoras
Com o aumento dos sinistros, as empresas de seguro não estão mais aceitando segurar as operações de transportes de valores. As que aceitam estão com os prêmios agravados em mais de 300% se comparados com o último ano. Os ataques a bases, carros fortes e caixas eletrônicos são constantes. As grandes transportadoras, em função desse agravamento das apólices, estão repassando para os clientes o aumento da taxa de seguro na mesma proporção do aumento.

Oportunidades para pequenos negócios
De acordo com pesquisa elaborada pelo Sebrae no Pará, os pequenos negócios dos segmentos de minimercado, panificação, informática, pet shop e perfumaria estão entre os mais promissores na Região Metropolitana de Belém, com destaque para os mercadinhos, que representam quase 27% da demanda nos bairros. Esse levantamento, realizado pela instituição, traz um mapeamento completo das oportunidades de negócios por bairro e por região, considerando as demandas do consumidor local.

---

Yamada
A loja Yamada no Pátio Belém já não abre mais hoje. A exemplo dos outros três pisos, agora o espaço do térreo também será alugado. Aliás, o processo de aluguel já está bastante adiantado.

---

Miami
Em função da troca de aeronave, para menor, a partir de julho, a Latam lançará uma terceira frequência semanal entre Belém e Miami, às quartas pela madrugada.

Redenção
O MEC autorizou 100 vagas para o curso de Odontologia da FIC – Faculdade Integrada Carajás, com sede em Redenção. Será o primeiro curso de Odonto na região. Vestibular no dia 2 de abril.

Estética
A Esamaz lança o primeiro curso de pós-graduação em Enfermagem Estética, homologado pelo Conselho Federal de Enfermagem. Início das aulas em abril.

Obra
Continua célere a obra de contenção da orla do campus da UFPA, no Guamá. A universidade se prepara para fazer licitação para construção do prédio da pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas e a nova sede do Clube de Ciências.

Intercâmbio
Tony Santiago e suas filhas Ilana e Jordana incrementam o IE Intercâmbio. Será ampliada a loja da Diogo Moia para lançamento de novos produtos focados em profissionais de Medicina, Engenharia, Gastronomia e Marketing. Ilana seguirá à Inglaterra para se especializar em High Education.

Caribe
A Insel Air, que desistiu de Belém, está sendo negociada com a Avianca. A empresa de Curaçao, que possui uma frota de aviões antigos, tipo MD-82 e MD-83 e Fokker, tem nos últimos meses gerado atrasos e cancelamentos constantes na rota Manaus-Curaçao.

Gastronomia
"A Amazônia descobre a Amazônia", nos dias 8 e 9 de abril, no Teatro Gasômetro. Encontro sobre plantas alimentícias não convencionais da Amazônia. O chef Alex Atala estará entre os palestrantes.


---

Eleição
A eleição para novo reitor da Uepa será no dia 6 de abril. A intenção é não deixar a campanha sair dos muros da instituição. Disputam um lugar na lista tríplice: Augusto Carvalho (PSTU, oposicionista radical), César Matias (tucano com influência junto ao governador) e Rubens Cardoso (preferido do setor de Saúde da universidade).

---

Aeroporto
Nesta quinta, a Infraero realiza disputada licitação para espaço de locadora de veículos dentro do aeroporto.

Chocolate
O sommelier Fábio Sicilia está na Alemanha apresentando o seu chocolate fino Gaudens, com o legítimo cacau da Amazônia.

Jereissati
Fabiano Tavares Jr. deixou o Grupo Sá Cavalcante (shopping Metrópole Ananindeua) e assumiu a gerência corporativa Comercial do Jereissati Centros Comerciais (Bosque Grão-Pará)

Parauapebas
Antônio Carlos Maziviero (ex-Pátio Belém e ex-Bosque Grão-Pará) assumiu a superintendência do Partage Shopping Parauapebas. A Partage opera sete shoppings no Brasil e o foco para este ano é Parauapebas.

Santarém
A Pará Estética, feira realizada pela ACP, promoverá o circuito de estética em Santarém, nesta sexta. O Conselho da Mulher Empresária é quem organiza o circuito.

FGV
Novos cursos da FGV/Ideal: MBA em Gestão Empresarial, MBA em Saúde com Ênfase em Gestão de Clínicas e Hospitais, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Gerenciamento de Projetos. Todos iniciarão no dia 28 de abril.

Identidade
A Polícia Civil irá expandir, para os postos de identificação no Interior, a emissão da carteira de nome social para travestis e transexuais que queiram ter o documento de identidade no gênero e nome no qual se identificam.

Emprego
A Aeronáutica vai realizar exame de admissão ao Curso de Adaptação de dentistas, farmacêuticos, oficiais de apoio, oficiais engenheiros e capelães – são duas vagas para sacerdote católico e duas para pastor evangélico. Inscrições até o dia 21.

Decoração
Uma vitrine cheia de charme é o que promete a dupla Perlla et Júnior para mostrar a nova coleção da Tutti Casa. Inspirada nos tons da primavera que traz romantismo, rosas e violetas farão contraponto com as cores pink e azul pavão.

Gratto
Após revitalizar o espaço para eventos no segundo andar do Gratto Empório, Arnaldo e Larissa Gutierrez já começaram a agendar aniversários, chás e até reunião de negócios.

Empreendedor
Serão conhecidos hoje, os vencedores da semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Ao todo, 36 alunos de diferentes instituições de ensino superior participaram da competição. Os vencedores irão para Brasília no período de 7 a 12 de abril, em busca dos títulos nacionais.

Criança
O Pátio Belém montará um espaço temático A Bela e a Fera no próximo final de semana. As crianças poderão interagir com personagens infantis, fazer fotos e concorrer ao sorteio de brindes da Ri Happy e ingressos para o cinema.

Beleza
Os quiosques da Maybelline, do Boulevard e do Pátio Belém, foram Top 10 Brasil em fevereiro, entre 154 shoppings e aeroportos.

Hering
Bianca Pio assumiu a franquia da Hering também no Pátio Belém. A loja fechou para reformas e abrirá incluindo a seção infantil.

Carga
Em 2016, o Terminal de Cargas (Teca) do aeroporto de Belém alcançou o índice de 100% de nacionalização das cargas de importação (aquelas destinadas ao próprio estado). Isso significa que todos os volumes armazenados passaram pelo processo de desembaraço aduaneiro dentro do próprio Teca.

Dente
A partir do sábado que vem, o Grupo Qualidade em Saúde, que reúne dentistas de alto nível em todo o Brasil, vai promover uma campanha com o objetivo de conscientizar o pessoal da "melhor idade" para as gravíssimas complicações que as doenças bucais não tratadas podem provocar, com o agravamento de doenças cardíacas e casos de diabetes.

SPA
A Pousada dos Guarás, em Salvaterra, volta com o seu festejado SPA, no dia 20 de maio, com modelo diferenciado e diárias a partir de 198 reais por pessoa, com tudo incluído. O SPA será um produto permanente do hotel.

Mulher
O Centro Acadêmico de Direito da UFPA promoverá de amanhã a quinta, o II Encontro de Mulheres do Direito.

Arte
O CCBEU apresenta a exposição "Premiados Primeiros Passos 2015", destacando os vencedores do seu já tradicional concurso de incentivo às artes visuais. Obras belas assinadas por Elisa Arruda, Iza Girard, Deia Lima e Ylen Brito.

Cerâmica
O Goeldi iniciou o projeto "Replicando o passado: socialização do acervo arqueológico do Museu Goeldi através do artesanato cerâmico de Icoaraci", envolvendo o Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso e as associações de artesãos de Icoaraci.

Papagaio
Nada de pipa. Para manter viva a brincadeira com o nome que é conhecido no Pará, a Associação Amigos do Papagaio vai transformar a Tuna no maior papagaiódromo do estado. No dia 2 de abril promoverá o 1º Grande Festival de Papagaio, das 9h às 17h, com apoio de diversas empresas.

--

Cursos
Os cursos de Direito e Publicidade e Propaganda da UFPA receberam nota 5 (máxima), no Enade, e estão entre os mais bem avaliados do Brasil.

---

EM ALTA
TV
O talk show de Pedro Bial, substituindo o Programa do Jô, estreia no dia 1º de maio.
Cozinha
Antônio Cumaru instalou e coordena o curso de Gastronomia na Unama-Ananindeua, o qual já começou com duas turmas.
Restaurante
Depois do despejo do Búfalo Bill, o grupo pernambucano do Boteco começará a instalar o Tio Armênio, na Estação.

EM BAIXA
Carne
Tony Ramos, rosto da Friboi, e Fátima Bernardes, da Seara, passaram baixo com a operação Carne Fraca.
Consumidor
Só mesmo o presunto "Luiz Augusto" saiu ileso da operação Carne Fraca.
Emergência
São Félix decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas. Tem o maior rebanho bovino do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias