plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A chef Ângela Sicilia estreou no cardápio do concorrido Famiglia Sicilia delicada lasanha verde com massa de jambu e frutos do mar. Enquanto isso, o sommelier Fábio Sicilia prepara a mala para participar em maio, da Sial-Canadá (imensa feira de alimentaçã

A chef Ângela Sicilia estreou no cardápio do concorrido Famiglia Sicilia delicada lasanha verde com massa de jambu e frutos do mar. Enquanto isso, o sommelier Fábio Sicilia prepara a mala para participar em maio, da Sial-Canadá (imensa feira de alimentação), levando produtos Gaudens, chocolate amazônico tipo exportação

Área livre de cancro cítrico no Pará
O Ministério da Agricultura reconheceu Ourém, Irituia, Garrafão do Norte, Capitão Poço e Nova Esperança do Piriá, municípios do Polo Citrícola Paraense como área livre de cancro cítrico. Esta doença é de origem asiática e tem como agente causal a bactéria Xanthomonas citri subsp. Citri, que ataca todos os tipos de citros. É responsável pela queda de frutos, folhas (em laranjas, limões e tangerinas), perda de qualidade, desvalorização comercial do produto final e pelos enormes prejuízos aos produtores. Os sintomas da doença são bem característicos e podem ser encontrados nas folhas, frutos e ramos.

Ética na Medicina Veterinária
Os médicos veterinários têm novo Código de Ética profissional. Acaba de ser aprovado pelo Conselho Federal da classe. A Medicina Veterinária é conceituada como atividade imprescindível ao progresso socioeconômico, à proteção da saúde humana e animal, ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade e dos animais.

Cerveja
A Amazon Beer acaba de faturar mais três medalhas, dessa vez, no Concurso Brasileiro de Cervejas realizado em Blumenau, que é o maior do Brasil e o quarto maior do mundo. As brejas Forest Bacuri e Saison Puxuri levaram a prata e a Witbier Taperebá ganhou a de bronze.

Música
O Quarteto Equilibrium formado por Minni Paulo Medeiros, no contrabaixo; Robenário Marques, no piano; Elias Coutinho, no saxofone, e Tiago Belém, na bateria, entra em temporada no Manjar, a partir deste sábado.

Dente
A Esamaz inaugurará amanhã, a nova Clínica de Odontologia, na unidade da São Pedro, com 64 equipamentos e um tomógrafo dentário 3D de última geração.

Diet
A nutricionista Jamile Khaled comemora o sucesso da consultoria "personal diet". A modalidade consiste em acompanhar o cliente na hora do supermercado e orientar desde a escolha certa até a forma do preparo e do armazenamento dos alimentos.

Cheia
A possibilidade de cheia nos principais rios da Amazônia é grande, em consequência da intensidade crescente de chuva, pelo menos até o fim deste trimestre. Três deles – Negro, Tapajós e Amazonas – já estão com os níveis próximos às máximas históricas.

Calçados
O Studio Z , braço de calçados e acessórios fast fashion do Grupo Calcenter, também dono da marca Gabriela Calçados, de Várzea Grande, no Mato Grosso, abriu ontem no Bosque. Estará também com loja no Pátio Belém, Parque Shopping e João Alfredo.

Carimbó
Amanhã, os tambores vão rufar no Espaço Cultural Coisas de Negro, a tradicional casa de carimbó de Icoaraci. A Subversiva apresentará o Show dos Mestres junto com Cobra Venenosa e Tamaruteua. Às 22h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias