plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O vinho português Quinta do Gradil, premiado no concurso Chardonnay du Monde 2016, chega fazendo sucesso na carta do La Madre. Na foto, Hettore Messias com a chef Ângela Sbrama e Manuel Chicau, da Adega Alentejana, maior importadora de vinhos portugueses

O vinho português Quinta do Gradil, premiado no concurso Chardonnay du Monde 2016, chega fazendo sucesso na carta do La Madre. Na foto, Hettore Messias com a chef Ângela Sbrama e Manuel Chicau, da Adega Alentejana, maior importadora de vinhos portugueses no Brasil

BR-163: multas chegam a 6 mi de dólares
Em fevereiro e neste início de março, os atoleiros no trecho paraense entre Santa Luzia e Bela Vista do Caracol, da Cuiabá-Santarém (BR-163), provocaram uma fila de mais de três mil caminhões. Com isso, o setor exportador de soja teve até agora prejuízos de 350 milhões de reais, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). Já o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que somente as multas relativas aos 11 navios contratados que chegaram a esperar pela soja, mas que ficaram sem a carga, custaram cerca de 6 milhões de dólares a empresas do setor. Outra: de acordo com cálculos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a conclusão do asfaltamento da BR-163 renderia uma economia de 1,4 bilhão ao ano ao país.

"Rodriguésia" lança "Cangas de Carajás"
A revista "Rodriguésia", editada pelo Jardim Botânico do Rio e uma das mais importantes e tradicionais publicações nacionais na área de Botânica, lançou o primeiro dos três volumes especiais do projeto "Flora das cangas da Serra dos Carajás, Pará, Brasil", que pesquisadores do Museu Goeldi e do Instituto Tecnológico Vale desenvolvem desde 2015. Na serra se encontram ecossistemas vegetais peculiares, conhecidos como cangas ou campos ferruginosos. A obra lançada reúne o trabalho de 55 botânicos e mais de 22 instituições do Brasil e do Exterior. Até então, as cangas de Carajás localizam-se imersas na Floresta Amazônica, considerada a grande lacuna de conhecimento florístico do Brasil.

Calçado
O empresário Carlos Xerfan acaba de vender 1.600 metros quadrados no coração da João Alfredo, para o Grupo Studio Z.

Mulher
Betânia Fidalgo, vice-reitora da Unama, será homenageada no dia 15, pela ACP, como Mulher Destaque.

ACP
O presidente Fábio Lúcio está comandando os preparativos para comemoração dos 198 anos de fundação da ACP em abril. Na ocasião, será inaugurada a galeria de ex-presidentes da entidade em um espaço anexo ao Salão Nobre.

Erasmo
Começaram a ser vendidos os primeiros lotes de mesas e camarotes para o show de Erasmo Carlos, "Mamãe Superstar". O evento beneficente é uma promoção da Diretoria da Festa de Nazaré e AP, marcado para o dia 12 de maio.

Pacotes
Geraldo Barros abriu uma página no site do Hotel Solar para a venda de diárias em sistema de compra coletiva. São pacotes promocionais de dois dias que podem ser utilizados até 28 de junho, exceto em feriados.

Parauapebas
Em área de 55.556 m² doada pela prefeitura, começarão em abril as obras do Complexo Senai-Senac de Parauapebas. Mais de 15 mil pessoas serão atendidas anualmente.

Conciliação
O "Constelação Familiar", método psicoterapêutico de solução dos conflitos judiciais, chegou à Capanema. O TJPA é o primeiro do Brasil a institucionalizar o projeto, que é referendado pelo CNJ e pode ser aplicado em qualquer área, basta que exista um conflito.

Preso
Até o dia 17, o TJPA realiza esforço concentrado, envolvendo todas as Varas Criminais das 112 comarcas do estado, para reanalisar processos de réus presos provisórios. Atualmente, existem 6.100 presos provisórios nas casas penais do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias