plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Gado da Agropecuária Santa Bárbara, no sul do Pará. No sábado, aliás, o setor produtivo da região esteve reunido em Xinguara em mais uma tentativa de melhorar o preço do boi verde de alta qualidade. Lá ficou sabendo que, atendendo a lobby dos frigoríficos

Gado da Agropecuária Santa Bárbara, no sul do Pará. No sábado, aliás, o setor produtivo da região esteve reunido em Xinguara em mais uma tentativa de melhorar o preço do boi verde de alta qualidade. Lá ficou sabendo que, atendendo a lobby dos frigoríficos, o governo aumentou o ICMS sobre o boi vivo para 7%. Com isso, o produtor paraense fica cada vez mais nas mãos da poderosa indústria frigorífica

Energia firme no Marajó
A Celpa energizou uma subestação de energia elétrica no município de Cachoeira do Arari, no Marajó, e em março a subestação de Salvaterra também deve ser energizada. As obras fazem parte da segunda etapa da conexão do Marajó ao Sistema Interligado Nacional. Essa ação contribui para a desativação das usinas termoelétricas na ilha e deve beneficiar cerca de 14 mil famílias com energia elétrica firme e de qualidade. No ano passado, um cabo subaquático foi utilizado para conectar o Marajó com energia oriunda das usinas hidrelétricas.

Nova ferramenta na captação de recursos
Todo fim de ano é a mesma choradeira: prefeituras devolvem milhões de reais à União por falta de projetos. Para reduzir essa dificuldade, foi apresentado a mais de 200 prefeitos e técnicos municipais o Escritório de Captação de Recursos, por iniciativa da Famep e Senar-PA, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Caixa e Ministério da Integração Nacional. O Escritório fornece em dados reais a captação de recursos que o município pode ter tanto em nível dos programas federais como estaduais, e até internacionais, entre outros informes. O Pará é o primeiro estado brasileiro a utilizar o sistema, que foi adquirido da Federação do Comércio-SC pela CNM.

Cruzeiro
Na quinta, o "MS Prinsendam", da Holland America, com 950 turistas, jogará âncora no canal em frente à Estação. Vem de Recife e segue para Santarém.

Coração
Neste mês, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, atingiu uma marca histórica para a unidade: realização de mais de seis mil exames de cateterismo cardíaco.

Orquestra
Nesta quinta, às 20h, com entrada franca, Carnaval Sinfônico com a Orquestra do Theatro da Paz, em comemoração aos 139 anos da casa de espetáculos, 112 anos do maestro Waldemar Henrique e 20 anos da própria orquestra. Nanna Reis será a solista convidada.

Relax
Tudo pronto para o feriadão de Carnaval na fazenda Vitória que será em clima de relax. Além da culinária típica, que é uma atração à parte, os hóspedes poderão apreciar os campos alagados numa das épocas mais bonitas do ano. Mas tem opção para quem gosta da folia: é a festa havaiana com antigas marchinhas que vai acontecer na Ilha dos Encantos.

Confeitaria
Fernanda Vasconcelos, que carrega os dotes culinários da mãe, a chef Ângela Sbrama, está em São Paulo. Fera na área de pâtisserie, ela realiza curso na conceituada Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Voo
A GOL terá 100% de sua frota wi-fi até o ano que vem.

Serviços
Em caso de viagem, a Anatel permite a suspensão temporária de serviços por no mínimo um mês: internet, telefone e TV fechada.

Hotel
No ranking do site TripAdvisor, dos 12 melhores hotéis do Brasil, os quatro primeiros estão em Gramado.

Italianíssima
Massa negra al frutti di mare é um dos pratos que estão em cartaz no novo cardápio do Gratto. Receita exclusiva da equipe de chefs do empório comandado por Arnaldo e Larissa Gutierrez.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias