plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Lutfala Bitar, Jader e Helder em Capitão Poço. O empresário foi merecidamente homenageado como pioneiro do Polo Citrícola da região, quando, em 1993, fundou a Citropar - Cítricos do Pará S/A. Em 2010, a organização de Lutfala vendeu para o grupo citricult

Lutfala Bitar, Jader e Helder em Capitão Poço. O empresário foi merecidamente homenageado como pioneiro do Polo Citrícola da região, quando, em 1993, fundou a Citropar - Cítricos do Pará S/A. Em 2010, a organização de Lutfala vendeu para o grupo citricultor paulista Zamperlini o controle da empresa

Greenpeace programa muito barulho
Equipado com cápsula de mergulho submarino de ultima geração, o navio “Esperanza”, do Greenpeace, que zarpou de Belém antes do programado, já está prospectando “barulho” na Foz do Amazonas, atraído pela recente descoberta de bancos de corais na região e a retomada pela francesa Total da exploração de nove poços de petróleo na costa do Amapá. A embarcação retornará nesta sexta a Belém. O pior: uma quantidade imensa de informações científicas é levada pela ONG com os aplausos dos iniciantes.

Pequenos e microempresários descartam investir
Pesquisa do SPC Brasil e CNDL: apenas 21,4% dos micro e pequenos empresários pretendem fazer investimentos em suas empresas nos próximos 90 dias. Desses, 55% disseram que o objetivo dos investimentos é aumentar as vendas; atendimento da demanda (15,2%) e a adaptação da empresa a novas tecnologias (14,6%). De acordo com a pesquisa, o destino dos investimentos será propaganda e mídia (29,8%), ampliação de estoques (28,6%), compra de equipamentos, maquinário e computadores (25,1%) e reforma da empresa (24,0%). Entre aqueles que não pretendem investir (70,7%), pelo menos 46,1% dizem não haver necessidade; 22,1% afirmam que o país ainda não saiu da crise e 15,2% apontam a falta de recursos e de crédito.

Lourdes
Neste sábado, a Capela de Lourdes, na Governador, comemorará o seu Centenário. As obras da atual, erguida ao lado da original, começaram em 1961 e foram concluídas em 1964, pelo padre Gino Zatelli. Um livro sobre a história do templo está sendo escrito pelo jesuíta Ilário Govone.

Yamada
Neuza Yamada e Hiroshi Yamada, sobrinha e tio, comunicaram oficialmente a amigos e parceiros que exerceram o direito de se retirarem das sociedades das empresas do Grupo Y. Yamada.

Vila Galé
Jorge Rebelo de Almeida lançou no sábado, a pedra fundamental do Vila Galé Touros, com 514 apartamentos, no Rio Grande do Norte. No discurso, incluiu Belém entre os próximos destinos do grupo hoteleiro português, do qual é o fundador e dono. Disse mais: em 11 de abril estará aqui para bater o martelo. Tomara!

Cachaça
Depois do sucesso da primeira remessa, com a comercialização de mais de duas mil unidades somente em Belém, o Engenho Dedé mandou preparar mais uma leva da cachaça Jambucana. Aliás, a bebida começará a ser exportada para os EUA, a partir de junho.

Livro
Nesta quinta, às 19h, no São José Liberto, Ana Claudia Bastos de Pinho e Fernando Albuquerque lançarão o livro “Precisamos Falar sobre Garantismo: limites e resistência ao poder de punir”.

Vinhos
Para o carnaval, Fernanda Mamede e Susana Oliveira deram uma turbinada no mix do Atelier Damas Wine. Chegou a Belém a linha completa dos vinhos finos e espumantes da grife catarinense Pericó.

Música
Belém entra no roteiro das grandes feiras voltadas para os profissionais da música. A Amazon Music Fest vai reunir nesta sexta e sábado, no Princesa Louçã, 25 empresas e marcas mundialmente consagradas do mercado de instrumentos musicais, áudio e iluminação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias