plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O empoderamento da mulher: Mara Lúcia Cruz, vice-presidente do TCM; Célia Regina Pinheiro, presidente do TRE, e Lourdes Lima, que hoje assume, pela segunda vez, a presidência do TCEO petróleo é nosso!A francesa Total vai investir 30 milhões de dólares até

O empoderamento da mulher: Mara Lúcia Cruz, vice-presidente do TCM; Célia Regina Pinheiro, presidente do TRE, e Lourdes Lima, que hoje assume, pela segunda vez, a presidência do TCE

O petróleo é nosso!
A francesa Total vai investir 30 milhões de dólares até 2020, na perfuração de nove poços de pesquisa exploratória de petróleo a 120 quilômetros do município de Oiapoque, na costa do Amapá. Os equipamentos já estão em Belém e a petroleira aguarda apenas licença ambiental do Ibama para começar a operar. Sua estrutura ficará em Belém e deverá ocupar espaço na Base da Petrobras no Tapanã, hoje completamente ociosa e precisando de reparos inclusive no trapiche.

Energia solar nas escolas de Paragominas
A promotoria de Justiça de Paragominas exigiu uma reparação de 1,5 milhão de reais por danos ambientais da Vale. O destino dos recursos é a construção de uma usina solar conectada à rede pública de energia. A Prefeitura entrou com mais quatro milhões de reais no projeto que irá atender 45 escolas. A expectativa é que em quatro anos e meio, todo o valor investido retorne ao município.

Boi
O preço do boi na indústria frigorífica do sul do Pará é o segundo menor do país, só ganha do praticado no Acre. Revoltados com a situação, pecuaristas da região prometem uma grande manifestação no dia 18 de fevereiro, no Sindicato Rural de Xinguara.

Greenpeace
O navio "Esperanza", do Greenpeace, aportará hoje à noite no cais de Belém. Depois de fazer mídia na capital, partirá para missões de barulho em Breves e Santarém.

DeVry
O filho de Carlos Alberto Filgueiras, dono do hotel Emiliano que morreu no acidente junto com Teori, é o homem da DeVry no Brasil.

Recuperação
Segundo o advogado Mauro Santos, é muito pequeno o índice de êxito em recuperações judiciais. Mas, frisa, no Grupo Visão, do qual é o administrador judicial, os sinais de sucesso são muito grandes: o ativo é bem maior do que a dívida.

Praça
A Pracinha da Cuieira Centenária é o novo e agradável espaço da Fazenda Vitória, em Tracuateua. O projeto tem a assinatura da arquiteta Rosângela Martins.

Famílias
Dados divulgados pela CNC: a intenção de consumo das famílias caiu 1,7% neste mês de janeiro. A queda foi provocada principalmente pela piora na perspectiva de compra a prazo (-11,9%).

Direito
Gyselle Vaz foi homenageada pelos formandos de Direito da Unama. O nome da advogada, professora e coach foi dado à turma 10NNA da instituição.

Churrasco
Acaba de entrar em exposição no Jardim Secreto, uma nova linha de produtos da Tramontina para os adeptos de um bom churrasco. São conjuntos de espetos, chairas, facas e garfos em aço inox e madeira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias