plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O chef Roberto Hundertmark acaba de assumir o comando do restaurante do Hotel Quinta de Pedras que, a partir de 1º de fevereiro, passará a se chamar Buiagu, que significa “terra quente” em tupi-guarani. Hundertmark, no entanto, vai continuar como chef c

O chef Roberto Hundertmark acaba de assumir o comando do restaurante do Hotel Quinta de Pedras que, a partir de 1º de fevereiro, passará a se chamar Buiagu, que significa “terra quente” em tupi-guarani. Hundertmark, no entanto, vai continuar como chef consultor do Vegas Club

Igreja pede a devolução dos Mercedários
O arcebispo Dom Alberto Taveira pediu pessoalmente ao ministro Helder Barbalho que interceda em Brasília, para que o Complexo dos Mercedários retorne ao patrimônio da Igreja Católica. O imóvel foi construído no século XVIII, e a Igreja do complexo muito provavelmente tem a mão de Landi. Deixou de ser convento com a expulsão das ordens religiosas pelo Marquês de Pombal. Virou quartel, trem de guerra, foi conquistado pelos Cabanos e por muito tempo abrigou a Alfândega. Foi o maior convento de Belém, maior que o dos Jesuítas.

Arqueólogos estudam fabricação de amuletos
Pesquisa do Instituto Mamirauá, do Amazonas, realizada em conjunto com pesquisadores da Ufopa, contribuiu para identificação e funcionalidade de ferramentas para a fabricação dos muiraquitãs na área de Santarém por índios Tapajós, entre o século X ao século XVI. O muiraquitã era utilizado como meio circulante, dentro da lógica comercial e social indígena. Tinha uma simbologia e ideologia tanto política, quanto religiosa, e ainda hoje é visto como um objeto de sorte. A preferência pela coloração verde significava água, fertilidade, chuva, mudança de estação, bom agouro. Foram analisadas peças da coleção arqueológica do Laboratório de Arqueologia Curt Nimuendajú, da universidade paraense.

Livro
O livro de Dom Alberto Taveira, “Um Coração para Amar”, será lançado nacionalmente neste domingo pela Canção Nova. No dia 10 de fevereiro, o arcebispo promoverá noite de autógrafos na loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica.

Farmacologia
A Liga Acadêmica de Farmacologia (LaFar) da UFPA realizará, neste sábado e domingo, o I Ciclo de Atualização em Farmacologia. O evento, destinado a estudantes da graduação, pós-graduação e profissionais da área de Saúde, teve as inscrições preenchidas em tempo recorde.

Vinho
O atelier @damaswine tem recebido muitos pedidos de seus produtos premium italianos, como o Foss Marai Ross Brut, o Chianti Clássico DOCG e o Strada de Guia Extra Dry.

Curuçá
O Sebrae e a prefeitura de Curuçá vão agir conjuntamente em projeto de revitalização do centro comercial da cidade. Também, na implantação da Educação Empreendedora nas escolas de nível fundamental.

Exportação
A Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açú (Camta) tem uma larga experiência em exportação. Vende para outros países desde 1955. Os principais consumidores são o Japão, EUA e a Alemanha. Também são consumidores a Argentina, Israel e Canadá. A Camta é a primeira cooperativa paraense com 83 anos de existência, pioneira e referência internacional em SAFs.

Teatro
Neste domingo, as Aventuras Caninas estarão no Espaço Cultural Bosque Grão-Pará. A turnê Patrulha Show, que está fazendo a alegria da garotada por todo o país, traz o espetáculo para Belém com sessão única para as 17h.

Jiu-jitsu
O Bosque Grão-Pará receberá o Open Grão Pará de Jiu-jitsu 2017. Nos dias 27 e 28, atletas de todas as idades e categorias poderão participar. O evento tem organização da Amazon Pro Sports.

Moto
Em 2016, a produção de motocicletas no país caiu 29,7%, na comparação com 2015 - foram fabricadas 887.653, contra 1.262.708 unidades. Foi a menor taxa de produção desde 2002, segundo a Abraciclo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias