plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

  De volta à sala de aula, o professor Antônio Carlos Trindade de Moraes concluiu o concorrido 1º Módulo do intensivo "A Volta dos Macetes da Língua Portuguesa" (foco na Língua Portuguesa funcional) realizado no Ideal. O 2º Módulo iniciará no dia 6 de ma

De volta à sala de aula, o professor Antônio Carlos Trindade de Moraes concluiu o concorrido 1º Módulo do intensivo "A Volta dos Macetes da Língua Portuguesa" (foco na Língua Portuguesa funcional) realizado no Ideal. O 2º Módulo iniciará no dia 6 de março
Um pouquinho de Pará na novela global
Apesar de ser ambientada no Pará, "A Força do Querer", próxima novela das nove da Globo, vai mudar de cenário ao longo da trama. Passados os primeiros capítulos, o caminhoneiro Zeca (Marco Pigosi) e sua família se mudarão para o Rio. Na história de Gloria Perez, o protagonista vai morrer em Niterói, mais precisamente no bairro Portugal Pequeno, que dizem ter muitas semelhanças com a cultura e o colorido do Pará.
Conselho de Medicina abre acesso às informações
Já está regulamentado o acesso às informações dos conselhos Federal e regionais de Medicina. Entre outras novidades, foi criado, no âmbito dos conselhos, o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), na forma eletrônica, subordinado diretamente ao conselheiro secretário-geral de cada Conselho de Medicina.
Queda no setor de transportes
Pesquisa Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2016, realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte): a crise na economia gerou forte impacto ao setor de transporte. A maioria das empresas (60,1%) teve diminuição de receita bruta em 2016, e 58,8% precisaram reduzir o número total de viagens. Para 74,6%, houve aumento do custo operacional. Nos diferentes modais (rodoviário, ferroviário de cargas, metro ferroviário, urbano de passageiros por ônibus, aquaviário e aéreo).
Eleição
Gilberto Martins será o candidato de oposição ao comando do Ministério Público do Pará, com o propósito de resgatar o prestígio do órgão. Eleição em fevereiro.
Marista
O WhatsApp promoveu o reencontro de antigos alunos Maristas. A cada ano, as confraternizações são mais animadas, intensas e emotivas.
Malhação
O Privilege Studio Personal Trainer festeja seu primeiro ano de funcionamento com a inauguração de novo espaço, hoje, a partir das 19h, na Lomas, entre Duque e 25. Sob o comando de Elias Costa e Bruno Matos, o Studio está inovando, com apenas dois alunos por horário. Funciona de 6h às 22h.
Cartão
Está valendo: nova norma do BC permite pagar fatura do cartão com câmbio do dia da compra. A opção está condicionada à oferta pelo emissor e à aceitação do cliente.
Virada
A Cervejaria Oficial, no Bosque Grão-Pará, point da juventude bem nascida, vai de réveillon com buffet de carnes nobres e open bar. No palco, show das bandas St. Tropez, Fruta Quente e DJ Markinho Durhan.
Fóruns
Uma das iniciativas de Chico Cavalcante para 2017 é a realização dos Fóruns Vanguarda. Serão eventos abertos em que representantes da iniciativa privada, poder público e instituições acadêmicas vão analisar a atual conjuntura do país.
Veterinária
O Cora (Centro de Obstetrícia e Reprodução Animala) é apoiador da I Jornada da Residência Veterinária, que ocorre nesta semana na Ufra. O evento discute os desafios da rotina encontrados durante a aprendizagem em serviço.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias