plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Festejando mais um ano de sucesso, a Luiza Duarte Academia realizou a sua sempre muito concorrida festa de confraternização com apresentações de alunos em todas as modalidades Polinização da cas

Festejando mais um ano de sucesso, a Luiza Duarte Academia realizou a sua sempre muito concorrida festa de confraternização com apresentações de alunos em todas as modalidades
Polinização da castanheira na Amazônia
Estudos recentes acabam de derrubar mitos sobre a polinização da castanheira na Amazônia. Um deles, o de que, quando a árvore está isolada na pastagem, não produz frutos porque a abelha não tem como chegar até à copa da castanheira. A pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, Márcia Maués, descobriu que existem mais de 25 espécies de abelhas nativas da Amazônia, de médio a grande porte, que levam o pólen entre as árvores de castanheira. As pesquisas também mostram que as abelhas têm capacidade de voar até à copa das castanheiras isoladas em pastagens. Abrir a flor é a tarefa mais difícil, por isso é que se achava que poucas espécies de abelhas eram capazes de realizar a polinização.
História afrobrasileira e indígena nas escolas
Em 2017, as escolas públicas de ensino fundamental e médio do Pará serão obrigadas a incluir o ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Indígena no currículo escolar. O MPF expediu recomendação ao secretário estadual de Educação e aos prefeitos de todo o estado. Há mais de 12 anos as escolas públicas e privadas do ensino básico são obrigadas a inclui-las no seu conteúdo programático. Porém, Estado e Municípios não vêm cumprindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Teto
O TCU acabou com a pensão de ex-deputado estadual de Garibaldi Alves Filho, uma vez que como senador, ele já atingiu o teto constitucional. Tal medida vai atingir muita gente por aqui.
Visão
Foi deferido o pedido de recuperação judicial do Grupo Visão. O advogado Mauro Santos, o mesmo da Celpa, foi designado administrador judicial. Clóvis e Renan Malcher são os advogados do grupo.
Oficina
A Ong NOOlhar está realizando oficinas ecológicas de Natal para a confecção de enfeites natalinos e cartões com materiais reciclados. Desta sexta a domingo, das 15h às 20h, no Pátio Belém.
Gastronomia
A Unama promoverá no dia 22, a partir das 8h, no campus Ananindeua, uma aula show com alunos e professores do curso de Gastronomia. O preparo de massas artesanais, desde a confecção das massas e molho a indicações de acompanhamento, será demonstrado no evento. A participação é livre e gratuita.
Lançamento
Renata Sbrama colocou novidade no sofisticado balcão de antepastos do La Madre. É o carpaccio de picanha defumada, servido com pedaços de queijo do Marajó.
Vitória
Lotação esgotada para o grande réveillon da Fazenda Vitória. Entre os hóspedes estará o ator global Raphael Sander, que trabalhou em “Totalmente demais”.
Confra
O happy hour da Cervejaria Oficial, no Bosque Grão-Pará, passou por uma reformulação lançando novos petiscos, além de oferecer caldos à vontade para os grupos em ritmo de confra. Funciona de terça à sexta, das 17h às 20h.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias