plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Resort Vila Galé no Pará Na semana passada, o presidente do grupo hoteleiro português Vila Galé, Jorge Almeida, acompanhado de seu diretor de Operações Brasil, José Bastos, recebeu em seu luxuoso Hotel Vila Galé, no Ceará, para um almoço seguido de reuni

Resort Vila Galé no Pará

Na semana passada, o presidente do grupo hoteleiro português Vila Galé, Jorge Almeida, acompanhado de seu diretor de Operações Brasil, José Bastos, recebeu em seu luxuoso Hotel Vila Galé, no Ceará, para um almoço seguido de reunião, o presidente do MB Group. Márcio Bellesi. No encontro, MB Group e Vila Galé desenharam a entrada do grupo português na Amazônia, com um eco-resort. O Vila Galé é especializado em resorts temáticos voltados às famílias. Em março, os portugueses visitarão Belém. Aproveitando a oportunidade apresentarão seus vinhos e azeites Santa Vitória de produção própria. A parceria dos dois grupos se desenha ao Pará e Paraná, onde o Grupo Pestana, também português, já está com altas taxas de rentabilidade. O encontro dos empresários foi articulado por Adenauer Góes e Reginaldo Ferreira, este da Câmara de Comércio Brasil-Portugal.

Estação não terá réveillon

Em razão de acordo entre a Pará 2.000 e os lojistas, neste ano não haverá festa de réveillon na Estação, principalmente pela atual carência na refrigeração. Em compensação, uma superprogramação foi preparada para entreter o público fiel. No dia 31, o espaço abrirá de 10h às 18h com tudo funcionando em ritmo de festa. E no dia 1º, de 11h a meia-noite com muitas atrações culturais. Aliás, amanhã será conhecido o vencedor do pregão eletrônico para completa renovação da refrigeração da Estação. Em maço, retornará o clima de montanha. Amém!

Mais doutores na Amazônia

A UFPA acaba de receber da Capes um aporte adicional de bolsas de pós-graduação. Serão 153 novas bolsas de Doutorado e 103 novas bolsas de Mestrado, totalizando cerca de 6 milhões de reais por ano de acréscimo no apoio já existente. Com as novas bolsas, a UFPA poderá dar continuidade ao esforço de verticalização de seu sistema de pós-graduação, abrindo novos cursos e novas vagas para a formação de doutores para a Amazônia.

Resort

O empresário Adan Coelho finaliza projeto de resort com parque aquático ao lado da Blue Marina Alphaville, em Outeiro. Tem conversado com grupos hoteleiros possíveis parceiros.

Argumento

Agronegócios amanhã, no Argumento: Reinaldo Zucatelli (Grupo Zucatelli, de Marabá), Júnior Zamperlini (Citropar) e Marcelo Brito (Agropalma). Às 22h30, na RBA.

Réveillon

Como neste ano não haverá réveillon na Estação, Alípio e Wânia Martins decidiram realizar a sua tradicional festa na Fábrica 242. Com tudo que há de melhor.

Comenda

Na galeria dos agraciados pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, figuram JK e FHC. E apenas dois industriais paraenses: Antônio Farah (Facepa) e agora Hélio Melo Filho (Hiléia). Prestígio!

Medalha

Proposta de Nelson Chaves e Cipriano Sabino, o TCE homenageou o Instituto Evandro Chagas com a condecoração da Medalha Serzedelo Corrêa.

Contas

No dia 12 será a eleição do novo comando do TCE. Tudo dentro da maior tranquilidade, com André Dias, na presidência, Lourdes Lima, na vice, e Odilon Teixeira, na corregedoria.

Boliche

Inauguração ainda neste mês do boliche do Bosque Grão-Pará com oito pistas profissionais e duas infantis, jogos eletrônicos e mesas de bilhar, sinuca, duas áreas reservadas para pôquer e restaurante.

Construção

A Massafra fechou o seu ponto na Municipalidade e passa a concentrar todas as suas operações na loja da BR-316.

Imóvel

A retomada do mercado imobiliário de Belém finalmente chegou. Nos últimos dois meses tem crescido a procura e compra de imóveis em obra. Houve também, significativa redução da inadimplência.

Sushi

O Redentor - Sushi Poke Shop abrirá em janeiro, na Braz, entre Benjamin e Dr. Moraes. Diferenciais no cardápio: sushibowls, sushiburritos e bao, o sanduíche taiwanês da moda. Negócio de Rodrigo Cruz e Renan Aguilera.

Lobo

A Clínica Lobo, em ritmo de expansão, ficou com o antigo prédio da agência do Banco do Brasil, na Generalíssimo com Nazaré.

Móveis

O empresário Paulo Lopes esteve em Bento Gonçalves, onde fechou parceria para Casa & Cia. com um dos maiores designers de móveis do Brasil, Ronald Sasson.

Cosméticos

As micro e pequenas empresas da indústria de cosméticos atendidas pelo Sebrae apresentam até hoje, produtos com base nos insumos da Amazônia para produção de óleos, manteigas e essências da região, na Feira Pará Negócios.

A&B

O I Encontro de Negócios para o segmento de Alimentos e Bebidas, do Sebrae, gerou o saldo de aproximadamente 75 mil reais. A rodada reuniu empresas fornecedoras da Região Metropolitana e donos de pequenos negócios do segmento.

Portugal

No jantar do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Pará, nesta quarta, serão sorteadas duas passagens aéreas Belém- Lisboa-Belém voando TAP. Oferta da Turvicam, agência especialista em turismo para Portugal.

Manipulação

O sucesso da Pharmapele no Formosa - Augusto Montenegro, levou à abertura de novo ponto, agora no Formosa - Duque.

Leal

Com o sucesso do lounge e apostando em horário de atendimento diferenciado, a Leal Moreira inaugurou uma loja de 110 metros quadrados no 2º piso do Boulevard.

Robozão

De terça a quinta, o Robozão estará de volta ao Bosque Grão-Pará. O boneco de 2,6 metros de altura que dança e fala, vai percorrer os corredores do shopping animando a garotada.

Internet

A Claro anuncia o lançamento da Claro 800, para os clientes pré-pagos. Os usuários passam a ter o pacote semanal de internet mais agressivo do mercado, além de mais conteúdo e serviços pelo mesmo valor já cobrado hoje: 9,99 reais por semana.

Criança

Os alunos do Colégio Santa Emília percorreram alguns espaços do centro histórico de Belém para registrar as áreas. Os cliques das crianças viraram exposição fotográfica, que estará no Bosque Grão-Pará durante esta semana.

Moto

Em 2017, chegará às concessionárias da Honda a nova geração da Africa Twin, a moto estradeira de 1.000 cilindradas. Com preço a partir de 64 mil e fabricada em Manaus.

Curso

O MEC renovou o reconhecimento dos cursos de Gestão Empresarial, da FIT, em Santarém; Direito, do Cesupa, e Design, da Feapa.

Shows

O Maricotinha passa a funcionar todas as quartas como bar teatro recebendo artistas para shows, numa parceria entre Milene Fonseca e a produtora cultural Silvia Hundertmark. Na abertura do projeto, nesta semana, quem se apresenta é Roguesi e banda, com o repertório inteiro dedicado ao inesquecível Gonzaguinha.

Rolha

A Confraria do Vinho tem feito sucesso no La Madre. Além das sugestões do enólogo Héttore Sbrama, os clientes ainda podem levar seus rótulos preferidos sem pagar rolha.

Cassino

Empresários do Sul, focados na indústria do jogo - acreditam que logo será liberado -, já fazem incursões no estado mapeando cidades e locais. O Sal à frente, claro.

Feira

Hoje e no dia 18 terá Feirinha no Museu da UFPA, na Governador com Generalíssimo. Com artesanato, desapego, moda autoral, acessórios, gastronomia e música.

Propaganda

A global paraense Dira Paes gravou, em Belém, a campanha de lançamento da chegada do Grupo Mateus.

Marajó

Moradores de Soure e Salvaterra enviaram a Simão um abaixo-assinado de peso. Pleiteiam licitação para o serviço de balsas para o Camará, e permanência das lanchas da Expresso Tapajós e retirada das lanchas da Arapari. Pedem também, audiência pública para tratar desses assuntos.

Círio

Serão conhecidos, no dia 15, os nomes dos organizadores do Círio 2017. A diretoria, neste ano, esteve formada por 26 casais-diretores e cinco beneméritos. O coordenador, Roberto Souza, deverá trocar dois ou três, no máximo.

Investimento

Para potencializar os pequenos negócios, cerca de um quarto dos empreendedores do Pará fez financiamento para a compra de máquinas e equipamentos, segundo uma pesquisa do Sebrae realizada neste ano.

Petróleo

O Grand Mercure tem hospedado muitos técnicos em petróleo empenhados na prospecção e exploração de campos na costa do Amapá, porém com base operacional em Belém.

Árabe

O refugiado sírio AflatunN Alnajjad, que ao chegar em Belém há quase dois anos abriu, na 7 de Setembro, o lanche do Sírio, fez um upgrade e inaugurou na Bernal do Couto, pertinho da Doca, uma outra casa, agora restaurante.

Salvaterra

Hoje, o Círio de Salvaterra, em honra à N. Sa. da Conceição. E o segundo do qual participa o novo bispo da Prelazia, D. Evaristo Pascoal Spengler.

Cartório

O TJE concederá a Ordem do Mérito Judiciário aos cartorários Cleomar Moura, Terezinha e Diego Kós Miranda e Adriano de Queiroz Santos Filho (homenagem póstuma). A condecoração agracia aqueles que prestam serviços à população com competência e postura ética. A solenidade ocorrerá no Hangar, no dia 16.

Energia

O governo federal trabalha uma nova estratégia, dentro de parâmetros socioambientais, para retomar o projeto da construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará.

Casa Cor

Depois de participar da 10ª convenção de franquias da Casa Cor, em São Paulo, André Moreira e Daniela Kress já deram o “start” para a mostra regional e prometem lançamento da Casa Cor Pará, no primeiro trimestre de 2017.

Castanhal

O Grupo Mateus comprou do Banco Safra, estratégica área que pertenceu a Ckom Engenharia, de 16 mil metros quadrados, com três frentes no entorno do Cristo Redentor, em Castanhal. Neste local será construído o atacarejo do grupo com 11 mil metros quadrados de salão de vendas.

EM ALTA

Americanas - Lojas Americanas abrirá operação na quarta, no Castanheira, e fecha o ponto da BR (muito assaltado) nas imediações.

Festa - Alberto Serruya festeja a renovação de todas as licenças ambientais e de funcionamento do Armazém 500. Passou em todos os crivos.

Life - MB Group e Quadra Engenharia iniciarão em janeiro a obra do Life, na Boaventura. Restam poucas unidades.

EM BAIXA

Consumo - Setenta e oito por cento dos brasileiros cortaram produtos gourmet de suas cestas, segundo pesquisa Dunhumby.

Barulho - A polícia não multa e nem coíbe o som automotivo abusivo. A lei é potoca.

Obra - Desaceleraram todas as obras da prefeitura de Belém, BRT à frente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias