plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

  O calculista paraense Arquimino Athayde promoveu um almoço-palestra, ontem, na sede do MB Group, reunindo 16 empresários da construção civil de Belém, para apresentar um novo sistema construtivo – para acelerar as obras – patenteado por Joaquim Caracas

O calculista paraense Arquimino Athayde promoveu um almoço-palestra, ontem, na sede do MB Group, reunindo 16 empresários da construção civil de Belém, para apresentar um novo sistema construtivo – para acelerar as obras – patenteado por Joaquim Caracas, titular da empresa cearense Impacto Protensão.
Igreja Católica cresce em Santarém e região
A partir de 2017, a Diocese de Santarém, que abrange sete municípios, iniciará os trabalhos de sete novas áreas pastorais, uma nova paróquia e o seminário propedêutico, já criadas este ano. As novidades retratam o crescimento da Igreja Católica na região, segundo o bispo Flávio Giovenale. A diocese recebeu 10 padres indianos, em 2015, da congregação Carmelita de Maria Imaculada, para ajudar nos trabalhos pastorais e agora vão assumir algumas paróquias. Com isso, a diocese passa a ter 24 paróquias e 19 áreas pastorais.
Começa a Mostra de Cinema da Amazônia
O Cine Líbero Luxardo, o Sesc Boulevard, a Praça do Carmo e várias unidades do Sesi, em Ananindeua, Parauapebas, Santarém e Castanhal, recebem a Mostra de Cinema da Amazônia 2016, com filmes do Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Brasil. Hoje, no Fórum Landi, roda de conversa “Cinema e Cultura Popular” com Artur Arias e Pierre Azevedo, e exibição dos filmes “Mestres Praianos de Carimbó de Maiandeua”, do Pará, e “Morte em Alto Contraste”, da Venezuela. A programação da Mostra é gratuita.
Azul
O Hospital HSM promove um café da manhã neste sábado, com pacientes em tratamento de câncer de próstata. Toda a equipe médica de urologistas do hospital estará esclarecendo sobre a doença, com a coordenação do médico Sidney Cruz.
AP
Hoje, mais uma edição da tradicional Central do Sushi no restaurante Central da AP, a partir das 20h30, com música ao vivo de Pedrinho Cavallero. Na Arena Toc-Toc, show do Trio Magic Box.
Decoração
Na nova vitrine da Tutti Casa, móveis e objetos do passado e do presente convivem em perfeita harmonia. O projeto é de Bertrand Tenório, que mostra como tudo pode acontecer de forma misturada no style industrial contemporâneo.
Castanheira
Novidades no mix do Castanheira: Chlorophylla, Barbearia Brooklyn, loja de roupas femininas Flor de Manu e o posto do TRE, de atendimento ao eleitor.
Prêmio
Neste domingo, o fotógrafo Sebastião Salgado, com inúmeras passagens pela Amazônia, vai receber o Premio Internazionale Primo Levi, em Gênova. O prêmio é entregue todos os anos pela associação judaica Centro Culturale Primo Levi.
Jazz
Hoje, Minni Paulo Quarteto apresenta o seu mais recente show “À espera da luz”. No repertório, músicas inéditas como “Voar”, que dá nome ao seu novo álbum, e “Wapary”. Na Casa do Fauno, às 22h.
Solteirona
A websérie paraense “A Solteirona”, escrita pelo dramaturgo Saulo Sisnando, foi indicada a cinco prêmios no festival internacional Rio Web Fest, que ocorrerá de 1º a 4 de dezembro. Ela concorre com séries asiáticas, europeias e americanas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias