plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Os 31 casais que constituem a Diretoria da Festa de Nazaré festejam o sucesso do evento em 2016. No dia 7 de novembro, haverá reunião de avaliação. No dia 27 do mesmo mês, missa em ação de graças pelo êxito dos trabalhos, e logo após dissolução da Diretor

Os 31 casais que constituem a Diretoria da Festa de Nazaré festejam o sucesso do evento em 2016. No dia 7 de novembro, haverá reunião de avaliação. No dia 27 do mesmo mês, missa em ação de graças pelo êxito dos trabalhos, e logo após dissolução da Diretoria. E no dia 15 de dezembro, posse da Diretoria do Círio 2017, que terá como tema "Maria, estrela da evangelização"

Obra da orla da UFPA não para
Parte do muro de contenção que está sendo construído na orla do campus da UFPA, no Guamá, deslizou na quinta. O trecho atingido tem cerca de 37 metros e representa apenas 2,3% da área da orla e do projeto, que é de 1,5 quilômetro de extensão. O deslizamento ocorreu entre os espigões 5 e 6, nas proximidades da Capela Ecumênica Universitária, em uma área de influência de lançamento de drenagem. O incidente é relativamente comum em situações semelhantes e ocorreu, por exemplo, durante a construção da Alça Viária e em vários trechos da Macrodrenagem da Bacia do Una. Mesmo antes do deslizamento, a UFPA já havia começado a utilizar uma técnica conhecida como "agulhamento" – colocação de estacas de madeira no entorno para ajudar na sustentação do muro de contenção -, já que a praia que ali existe no momento é "flácida" e, portanto, incapaz de sozinha sustentar o muro pesado que contém pedra e metal. O trecho do projeto mais antigo, localizado na orla do campus básico, já começou a receber o "agulhamento".

Livro
Finalmente, a Laselva foi despejada do aeroporto de Val-de-Cans. A internacional Hudson assumirá o ponto.

Vip
A Valeverde venceu nova licitação e reabrirá a Sala VIP do aeroporto de Val-de-Cans.

Decorado
Leva a assinatura das arquitetas Cláudia Rique e Tatiana Athayde o apartamento modelo do mais novo empreendimento da construtora Safira, o Amazônia Garden. Todo composto pelos móveis da Celmar Belém.

Paleoinvertebrados
"Goeldi" e a UFPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Paleontologia, vão coordenar o III Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados, de 6 a 10 de novembro, em Belém.

Lagosta
Os chefs Maurício Mascote, Janis Borges e Wal Modesto acabam de criar novidade para o cardápio do restaurante Avuado. É a lagosta do Mar Mediterrâneo, na brasa, acompanhada de risoto de manga.

Inclusão
As Apaes de Castanhal, Abaetetuba, Barcarena, Moju, Bragança, Marituba e Ananindeua já confirmaram presença no evento de inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorrerá em Belém no dia 6. No comando, Emanoel O´de Almeida Filho, presidente da Feapaes-PA.

Internet
O Brasil registrou 26.507.895 acessos de banda larga fixa, em agosto. Uma elevação de 0,62% em relação a julho - 163.086 novos acessos. O Pará registrou 297.664 acessos, e estava presente em 12,90% dos domicílios.

Fixo
O Pará acompanhou o Brasil também na queda da telefonia fixa, em agosto. Uma redução de 4.397 linhas. No país, em agosto eram 42.443.909 linhas, uma redução de 154.516 em comparação a julho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias