plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Academia Smart Fit no Pátio BelémEm março do ano que vem será inaugurada uma unidade da academia Smart Fit, franqueada para Henriette Segtowich (dona da Bio Ritmo e Smart Fit-Humaitá) no mix do Pátio Belém. Vai ocupar 1.200 metros quadrados do 4º piso da

Academia Smart Fit no Pátio Belém
Em março do ano que vem será inaugurada uma unidade da academia Smart Fit, franqueada para Henriette Segtowich (dona da Bio Ritmo e Smart Fit-Humaitá) no mix do Pátio Belém. Vai ocupar 1.200 metros quadrados do 4º piso da Loja Yamada, onde no passado funcionaram operações de alimentação. Acesso pelo 3º piso do shopping. Será uma unidade completa com musculação, fitness e salas para aulas de aeróbica.

Grupo Ser Educacional veio para ficar
O Grupo Ser Educacional completa cinco anos em Belém. Chegou comprando a antiga Faculdade Universo, então com apenas 80 alunos, hoje transformada em Faculdade Maurício de Nassau, opera com cinco mil alunos em três campi. Já a Unama, adquirida há dois anos, atende a 18 mil alunos em 53 cursos de graduação. Agora em janeiro, estreia o curso de Odontologia, tanto na BR como na Alcindo Cacela. E parte para uma superestrutura de EAD - Educação a Distância, com 30 cursos.

A decolagem do Pão de Queijo Mineirinho
A Maryne Alimentos, de Délcio Sá, recebeu a equipe do programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Filmaram o parque industrial do empreendimento e de seu estande na SuperNorte. A empresa se destaca como um case de sucesso regional que há um ano, com apoio do Programam Inseri e Sebrae, passou a exportar para os Estados Unidos, abastecendo os mercados da Flórida e Califórnia com os seus produtos “Pão de Queijo Mineirinho”, “Jeito de Minas” e “Pão Francês Jeito de Minas”.

Concurso de novos mantos
Saiu o resultado da 6ª edição do Concurso Novos Mantos, promoção da Unama e Pátio Belém, com o trabalho de alunos do curso de Bacharelado em Moda. Nesta edição, 21 mantos participaram. A votação online registrou quase três mil votos, e os três mais votados foram criados pelas alunas Iêrece Kory, Raissa Chene e Agatha Lewe, premiados com vale-compras pelo shopping. Os 10 mantos mais votados dentro do concurso estão em exposição no hall de entrada do campus Unama - Alcindo Cacela.

Projeto organiza cadeia produtiva do açaí
A Uepa, responsável por um projeto de articulação de 120 unidades de processamento do açaí no Pará e Amapá, desenvolve uma proposta de organizar a cadeia produtiva do açaí, tendo em vista a segurança alimentar. A ideia é substituir a forma de trabalho artesanal e descuidada de coleta e beneficiamento do fruto, que coloca em risco o extrativista, o beneficiador e a população, por uma coleta segura e um armazenamento e beneficiamento de maior rigor sanitário. A universidade estadual integra uma rede formada por pesquisadores da UFPA, de institutos do Amapá e da Universidade Nacional Agrária La Moli na, do Peru.

Ponte vai ligar Tocantins e Pará
Já saiu o edital do Dnit para construção da ponte, com 1.721 metros de extensão, sobre o rio Araguaia, na rodovia BR-153, divisa Tocantins-Pará, mais precisamente nos municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA). A ligação atualmente é feita por balsas. A obra faz parte do PAC e tem custo total estimado em 160 milhões. As propostas serão abertas no dia 17 de novembro.

Supermercado
O empresário Fernando Yamada encerrará com pleno êxito, agora em novembro, os dois mandatos consecutivos à frente da poderosa Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Será sucedido pelo atual vice-presidente, João Sanzovo, supermercadista de Jaú, no interior de São Paulo.

Castanhal
O Supermercados Mateus invade Castanhal. Alugou a estrutura de galpões da Distribuidora Pantanal para instalar um centro de distribuição. O 1º piso da Yamada para o seu supermercado. E procura ponto para montar um Cash & Carry (atacarejo).

Argumento
O novo reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, estará amanhã, no Argumento, às 22h, na RBA. Também o zootecnista Guilherme Minsen, que falará sobre a polêmica em torno da Vaquejada. O programa, que completou 23 anos no ar, estreia novo cenário.

Hospital
O novo Porto Quality, que surgirá no entorno do shopping Bosque Grão-Pará, terá também duas torres semelhantes ao Porto Quality ora em construção na Governador: uma para hospital e outra de consultórios médicos.

Teatro
O teatro do Bosque Grão-Pará será inaugurado no dia 6 de novembro, com show de Oscar Filho, ex-CQC.

Marinha
O navio-escola veleiro “Cisne Branco” estará em Belém nesta quarta. O comandante receberá convidados para almoço a bordo.

Fluvial
A falta de segurança tem diminuído a participação de embarcações na Romaria Fluvial. Neste ano, a lancha “Atakan II” colocou em risco muitas vidas, mas até agora o seu titular não foi punido pela Capitania dos Portos.

Saúde
A partir de amanhã, a unidade Curuzu da Unimed Belém estará em reforma para oferecer mais conforto aos clientes. Durante as obras, as autorizações para exames e internações serão concentradas na unidade Estação Saúde Reduto.

Liderança
De 3 a 5 de novembro ocorrerá na 1ª Igreja Presbiteriana de Belém, o The Global Leadership Summit, maior evento de liderança do mundo, que tem como meta capacitar líderes. Depois da versão presencial em Chicago, é transmitido para mais de 120 países por meio de vídeo dinâmico e interativo de última geração.

Voo
O movimento internacional de passageiros, em Val-de-Cans, cresceu 40,35% em setembro, em relação ao mesmo período de 2015. Já o de passageiros domésticos caiu 14, 93%.

Coleção
Encerra-se hoje o estande de vendas na Estação, com preços promocionais, da Coleção Círio (oito volumes em publicação de luxo) e as nove edições do Guia Grande Belém.

Carnes
Será no dia 27, no Famiglia Sicilia, o jantar especial de carnes e vinhos, em parceria com a Churrascaria Tucuruvi.

Metrópole
Bruno Meira Mattos assinou contrato: franquias do Burger King e Pizza Hut no mix do shopping Metrópole Ananindeua.

Café
Pedro Viana e Narjara Oliveira abriram na Ó de Almeida, próximo a Presidente Vargas, o Café Campina. Um café regional com tapioquinha e acompanhantes.

Doce
Uma nova linha de geleias gourmet, da Casa Madeira, acaba de desembarcar no Jardim Secreto. Entre os sabores, caipirinha, pimenta, hortelã e menta, além da geleia orgânica de uva, que é a grande novidade.

Rosa
A Depyl Action vai comemorar 20 anos de um jeito bem especial. Reverterá parte do seu faturamento desta quinta, para a Fundação Laço Rosa.

Qualidade
Carne Brangus do Pará começou a ser exportada para BH – e se pensar que na década de 70 o Pará importava carne do RS e SP. A Fazenda Carioca, em Castanhal, é um exemplo ao agregar valor com genética, manejo, sanidade e nutrição a suas novilhas precoces e de excepcional terminação de carcaça.

Classic Car
Trinta carros antigos estarão em exposição no estacionamento do Mercadão do IT Center, no próximo final de semana. O I Mercadão Classic Car contará ainda com a participação da Banda Los Curicas, de DJ e quatro food trucks.

Sal
O empresário Geraldo Barros montou uma estrutura moderna e charmosa no Solar, para a realização de casamentos de frente para o mar do Sal. O hotel conta ainda com suíte especial para noivos.

Natureza
Neste mês das crianças, a Fazenda Vitória preparou atividades especiais na Fazendinha. Plantio de mudas, colheita de frutos e produção de farinha estão na programação da garotada.

Brasa
A receita do sucesso do recém-inaugurado restaurante Avuado: o empresário Erick Guimarães só trabalha com peixes e mariscos de primeira linha. O peixe vem de São Caetano de Odivelas e os camarões graúdos são do mar do Caribe. Tudo feito na brasa.

Cozinha
O chef Thiago Castanho participará de 4 a 13 de novembro, no Píer Mauá, da 6ª edição do Festival Rio Gastronomia.

Milão
Agora tem voo direto entre Recife e Milão. Toda quinta, pela companhia aérea Meridiana.

Colóquio
O debate diante das mudanças globais nos padrões de produção e consumo da sociedade é o foco do VII Colóquio de Desenvolvimento & Sustentabilidade. O evento será realizado nesta quarta e quinta, no campus da Unama - Alcindo Cacela.

Camarão
É com o objetivo de elaborar estratégias para a implantação de cultivo por todo o Brasil que Bragança receberá, de quarta a sexta, o II Seminário da Rede de Pesquisa do Camarão-da-Amazônia.

AP
Começou a corrida pelo réveillon da AP. No salão de festas, show de Margareth Menezes e DJ Alfredo Abtibol. No deck, Mariza Black, Fruta Quente e DJ Tarrika. Na boate, DJs Murilo Cunha e Dan Miller. E no Toc Toc, café da manhã a partir de zero hora.

Indeferido
Por contrariar requisitos legais, foi indeferido o pedido de Concessão/Renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do Educandário Menino de Deus, de Paragominas.

Herói
O governo encaminhou ao Congresso projeto de lei que “inscreve o nome de Ulysses Silveira Guimarães no Livro dos Heróis da Pátria”.

Marabá
Os católicos de Marabá participam, hoje, da 26ª edição do Círio de N. Sa. de Nazaré. É a terceira maior procissão no Pará, ficando atrás apenas de Belém e Castanhal. São aguardadas 200 mil pessoas. A romaria fluvial, que seria realizada ontem à tarde, foi cancelada por causa do nível baixo do rio Tocantins.

Vacina
A Climep comemora seus 42 anos de liderança de mercado com nova unidade anexa à BodyTech, na Governador. Serão 750 metros quadrados, em projeto do arquiteto Severino Marcos. Obras começarão em dezembro.

EM ALTA

Natal
Abrirão amanhã as reservas para a tradicional e concorrida performance de Natal do restaurante Famiglia Sicilia.

Curso
O MEC autorizou os cursos de Biomedicina e Fisioterapia, ambos em bacharelado, da Unama-BR.

Bruxa
O Bosque Grão-Pará vai de Halloween, nos dias 29 e 30, na Arena das crianças.

EM BAIXA

Carro
Já atinge 22,8% a queda acumulada até setembro, na venda de carros novos.

PET
Caiu em 2,6% no 1º semestre, o volume de vendas de ração para cães, em relação ao ano passado.

Aquáticos
Estudos indicam que caça predatória atinge mais bichos aquáticos na Amazônia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias