plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

A vinda de Augusto Cury foi uma solicitação do “Seu” José – “no ano passado tentamos e não deu”. Agora fechou com chave de ouro a quarta SuperNorte comandada por ele, que está encerrando seu segundo mandato. A indicação teve forte influência de D. Maria,

A vinda de Augusto Cury foi uma solicitação do “Seu” José – “no ano passado tentamos e não deu”. Agora fechou com chave de ouro a quarta SuperNorte comandada por ele, que está encerrando seu segundo mandato. A indicação teve forte influência de D. Maria, que é fã do médico psiquiatra que já vendeu mais de 30 milhões de livros só no Brasil, além de ser lido em mais de 70 países. Foi considerada uma das melhores palestras em 19 anos de SuperNorte, com auditório de 1.000 lugares lotado e muita gente em pé


Ser completa dois anos à frente da Unama

O Grupo Ser Educacional, hoje com 160 mil alunos em 50 unidades no país – 46 no Norte e Nordeste, quatro em São Paulo e uma no Rio – completará no dia 24, dois anos à frente da Unama. Na época, a instituição com 32 cursos tinha sete mil alunos em graduação e aproximadamente mil em Pós-graduação. Decorridos esses 24 meses, a Unama oferece 53 cursos e opera com 18 mil alunos em graduação e quase dois mil em Pós. A marca Unama será enraizada em todas as capitais da Amazônia.

Surf internacional na pororoca em Chaves
Em março de 2017, será realizado um campeonato internacional de surf na pororoca em Chaves, Neste município marajoara, ocorre a onda que é considerada a maior pororoca do mundo, com 4 metros de altura e uma hora e 40 minutos de duração. A competição foi acertada por Karin Sierralta, presidente executivo da Associação Latino Americana de Surfistas Profissionais, e Noélio Sobrinho, presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca. Uma equipe do Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) estará no local para registrar tentativas de quebra de recorde mundial de permanência na onda mais longa do mundo, que atualmente pertence ao cearense Adilton Mariano, que surfou a pororoca por 37 minutos e 26 segundos.

Show
Em clima de Círio, show inédito de André Macleuri, “Guitarradas”, hoje, na Casa do Fauno. Nos espaços de brechó e livraria, lançamento de duas peças da marca criativa Tita Maria, colar e escapulário. São apenas 20 exemplares, que trazem uma homenagem à Santinha.

Zika
A Anvisa acaba de conceder registro a mais um teste rápido para detectar o zika vírus. Agora o produto será fabricado e distribuído pelo laboratório público da Bahia (Bahiafarma), em todo o país, por meio do SUS. A Bahiafarma é o primeiro laboratório público a desenvolver e registrar o teste rápido Zika NS1

Gastronomia
Em janeiro próximo, a Unama formará a sua primeira turma de Gastronomia, com 140 alunos. No próximo semestre, o curso será oferecido também no campus BR.

Professor
Estão abertas até 31 de outubro, no http://concurso.unifesspa.edu.bras, as inscrições ao concurso para professor da Unifesspa. São 70 vagas; vencimentos de até 9,114 mil.

Cerveja
A Boi Prime, boutique de carnes nobres inaugurada em Belém, fechou parceria com a Amazon Beer, e agora trabalha com as suas premiadas cervejas.

Pizza
Após a pausa do feriado, o Respeita a Pizza Delivery, que é comandado por Paulo Hundertmark, volta a funcionar normalmente. Entre as mais pedidas estão as de camarão com jambu e a de bacon com milho.

Zootecnia
Parauapebas será sede do III Congresso de Zootecnia da Amazônia, de hoje a sábado, promovido pela Ufra. A criação do Sindicato de Zootecnistas da Amazônia estará na pauta.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias