plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Superestrutura de alimentos e bebidas na AP Hoje, a AP conta com a maior estrutura de Alimentos & Bebidas da cidade. São 10 cozinhas industriais, incluindo quatro exclusivas para eventos. O setor reúne 441 colaboradores diretos, sendo 249 em operações e

Superestrutura de alimentos e bebidas na AP

Hoje, a AP conta com a maior estrutura de Alimentos & Bebidas da cidade. São 10 cozinhas industriais, incluindo quatro exclusivas para eventos. O setor reúne 441 colaboradores diretos, sendo 249 em operações e 192 em produção. Aos finais de semana, o clube serve cerca de duas mil refeições. Em agosto, foram 11 mil refeições. No novo complexo para eventos, a capacidade instalada atenderá a 1.800 refeições por dia.

Curiosidades sobre candidatos a prefeitos

No Pará, são 540 candidatos à prefeitura nos 144 municípios, sendo 461 homens e 79 mulheres. A mais jovem é Jéssica Porto (DEM), 21 anos, de Vigia; o mais velho é Domingos Juvenil (PMDB), 74 anos, de Altamira. Têm curso superior completo, 243; ensino fundamental incompleto, 44, e ensino fundamental completo, 40. Somente um candidato é indígena. O partido que mais lançou candidatos à reeleição foi o PSDB (26), seguido de PMDB (20), PT e PSC (7), PSD e PR (6), DEM e PSB (4), PTB e PSB (3), PDT (2) e PMN (1). Declararam não ter patrimônio algum: 49; Iavé, do PMDB, candidato a prefeito de Redenção, foi quem declarou o maior patrimônio, 36 milhões e uns trocados. Já o Professor Francisco, candidato a prefeito de Marituba, o menor: 7,67. Coitado, corresponde a menos de três passagens de ônibus.

Antiguidade sob fiscalização

O Iphan fixou regras para pessoas físicas e jurídicas que comercializam antiguidades e obras de arte de qualquer natureza. de forma direta ou indireta, inclusive mediante recebimento ou cessão em consignação, importação ou exportação, posse em depósito, intermediação de compra ou venda, comércio eletrônico, leilão, feiras ou mercados informais, em caráter permanente ou eventual, de forma principal ou acessória, cumulativamente ou não. As pessoas que comercializam devem se cadastrar e manter suas informações atualizadas no Cadastro Nacionalde Negociantes de Obras de Arte e Antiguidades /Cnart do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional/Iphan. O cadastramento irá até o dia 31 de dezembro. Devem ser mantidos o registro de todas as operações que realizarem no valor igual ou superior a dez mil reais ou equivalente em outra moeda.

O pirarucu na vitrine

O Sebrae e a Abrasel irão selecionar um chef paraense para representar o estado na Mostra Gastronômica do Pirarucu da Amazônia, que ocorrerá em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, e vai reunir nomes da culinária de todos os estados da região Norte. A intenção é incentivar a preservação do pirarucu por meio do manejo e criação em cativeiro e transformá-lo num produto de sucesso da gastronomia amazônica.

Empório da Papinha, alimentos orgânicos para crianças

Foi inaugurado na Braz, ontem, o Empório da Papinha, a primeira empresa no Brasil especializada em alimentação infantil e para toda família com ingredientes orgânicos. Não há adição de conservante, corante ou estabilizantes nos produtos. Utiliza o ultracongelamento como forma de conservação. Tanto o sabor quanto as propriedades nutritivas se mantêm inalterados. Negócio de Simmy Sabbá Ferreira.

Preferência pelo pão de padaria

Dados de uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip) revelaram que entre os principais mercados no Brasil, os que mais preferem a compra do pão em padarias são os consumidores de Belém. O índice chega a 97,2%. Logo atrás vem BH, com 93,2%. Aliás, Belém acabou de sediar a 69ª Convenção Nacional da Abip. Um dos temas discutidos foi a melhoria da qualidade do pão francês no Brasil.

Luxo

Começou a sondagem do solo na esquina da Doca com Pedro Álvares Cabral, área onde será construído pela Quadra, o luxuoso Il Palagio, com 30 andares, apartamentos de 620 metros quadrados e seis vagas de garagem.

Boa Mesa

André Leal Moreira finaliza o planejamento do Casa Cor Boa Mesa Belém. O evento ocorrerá ainda neste ano.

Burger King

As cinco lojas do Burger King nos shoppings de Belém são operações próprias. Porém, serão franqueadas as duas no formato drive-thru, que serão inauguradas até o carnaval.

Círio

Claro música disponibiliza playlist gratuita em homenagem ao Círio.

Trousseau

Mariana Franco e Edjane Santos, empreendedoras mineiras, trazem para Belém a marca sinônimo de sofisticação, elegância e conforto Trousseau. Inaugurarão no dia 29, na Benjamin, na região da Braz, a Decoravittá Home Wear.

Eventos

Paulinho Silva é o chef “residente” da Prime Hall, a nova e sofisticada casa de eventos de Marquinhos Klautau.

Cozinha

O masterchef Érick Jacquin vai apresentar o novo reality show da Band, “Pesadelo na Cozinha”. Estreia no início de 2017.

Lôca

A Pizza Lôca aproveita a época de Círio e volta com a sua disputada pizza de pato no tucupi. Em testes, pizza de tacacá e de maniçoba.

Aeroporto

No dia 4 de outubro, às 12h30, o concorrido Círio no aeroporto de Val-de-Cans. Missa celebrada por Dom Alberto Taveira e um receptivo cultural com muito carimbó.

Contas

Mais de 115 representantes de 59 organizações da sociedade civil participaram no TCE, do encontro “Diálogo com o Terceiro Setor”. Em pauta, “Prestação de Contas”.

Atacarejo

A primeira loja da rede Assaí em Belém, braço de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, abrirá suas portas no dia 27 de outubro, na esquina da Mário Covas com Independência. Uma segunda loja será instalada na BR-316.

Samba

Neste domingo, mais uma roda de samba no quintal da Casa d’ Noca. Além do Trio Lobita, quem vai se apresentar por lá é Arnaldo Buda e Mariza Black.

Governança

“Governança corporativa e o aumento da percepção de valor das empresas” é o tema da palestra deste mês na Ideal Conveniada FGV. O professor convidado é o mestre em Economia de Empresas, Pierre Alan Wagner. O evento será no dia 29, às 8h, na sede da instituição, na São Francisco.

Decoração

Débora Goldenberg, que comanda a empresa Donna J, colocou em exposição no seu show room, novidades para festas infantis. Entre as peças lançadas recentemente estão as cadeiras Panton.

Chocolate

Alunos de Gastronomia da Unama desenvolveram um fudge com Castella e faz sucesso na feira do chocolate. Fudge é um tipo de sobremesa, suavemente doce, que foi aromatizado com castella, a pasta de castanha-do-pará com cacau Gaudens.

Mindello

O Boulevard abrirá no dia 16 de outubro, a exposição “Círio de Nazaré, o cartaz da fé”. Com obras de Odair Mindello.

Restô

Kazé e Lena Gonçalves inaugurarão, amanhã, na 14 de Março próximo a Domingos Marreiros, o ”Restô da 14”.

Terror

O Boulevard estreia, no dia 5 de outubro, o Labirinto do Terror, que há 12 anos faz sucesso no Tatoo Park.

Curso
O MEC renovou o reconhecimento dos cursos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e de Turismo, da Fapan, e Jornalismo, da Feapa.

Sanduba

O Flags Food Truck chegou com proposta de sanduíches famosos ao redor do mundo. Estaciona na Praça Brasil. Negócio de Paulo Maranhão e Leonardo Lima.

SuperNorte

Na SuperNorte, um dos destaques da programação será o Workshop Abras/Aspas sobre Gestão de Categoria. Será no dia 11 de outubro, das 9h às 12h, com a presença de profissionais da Cencosud Brasil, GS1 Brasil e Connect Shopper. E amanhã, às 18h, no auditório da Aspas, acontece a tradicional reunião com os expositores para os últimos detalhes pré-feira.

Nutrologia

Nos dias 29 e 30, no Hangar, acontecerá o maior evento internacional de Nutrologia do Norte, o Nutroped. Convidados da Holanda, Reino Unido e EUA, além de 36 pediatras experts em Nutrologia Infantil.

Peixe

Os piscicultores das regiões de Marabá e Redenção serão os primeiros a ter acesso ao software de gestão para a piscicultura, que será lançado pelo Sebrae no final de outubro. A ferramenta inovadora irá facilitar o cotidiano dos criadores, acompanhando desde o desenvolvimento das espécies até a gestão de lucros do negócio.

Miriti

De 1º a 9 de outubro, o restaurante A Forneria promoverá em sua brinquedoteca uma oficina de Miriti, com artesãos do Núcleo de Produção de Miriti de Abaetetuba. Eles vão ensinar as crianças a fazerem brinquedos, desde a montagem até a pintura. Vagas são limitadas.

Odonto

Cursos de Odontologia em Belém no Ranking Universitário da Folha: UFPA (65º), Cesupa (114º) e Esamaz (127º).

Engenharia Civil

Os cursos de Engenharia Civil em Belém no RUF: UFPA (106º), Famaz (155º), Iesam (288º), Unama (311º) e Faci (325º).

Direito

Ranking dos cursos de Direito em Belém, segundo a Folha: UFPA (29º), Unama (37º), Cesupa (54º), Faci (106º) e Fibra (302º).

ADM

RUF dos cursos de Administração em Belém: UFPA (65º), Unama (100º), Faci (150º) e Cesupa (187º).

Top 10

Biomedicina da UFPA foi o único curso no Pará, no Top 10 do Ranking Universitário da Folha.

Moto

A Federação Paraense de Motociclismo ainda não conseguiu o patrocínio das camisas da Moto Romaria deste ano. Alguma luz pode acionar o fone 3212-1114.

Joia

Coleção do Polo Joalheiro inspirada nos 400 anos de Belém é destaque no Festival do Chocolate, no Hangar.

Bosque

Na quarta, a Santinha peregrina estará circulando no Bosque Grão-Pará. E na sexta, o shopping inaugura o seu confortável fraldário.

Recorde

Em sua edição de domingo passado, este espaço bateu novo recorde em número de visualizações, via aplicativo móvel: 303.480. O recorde anterior era de 203.397. O app pode ser baixado, gratuitamente, nas plataformas iOS e Android.

EM ALTA

Redação

Hoje, a prova do concurso de Redação sobre o Círio. Recorde com mais de 100 inscritos.

Voo

Val-de-Cans entrou na nova lista de 14 aeroportos que serão privatizados em 2017.

Tecnologia

A Avianca já estreou wi-fi a bordo. A GOL confirma para dezembro em seus voos.

EM BAIXA

Terras

Os mesmos documentos falsos, agora cancelados pela Justiça, permitiram à Agropalma financiamentos no Basa e BNDES.

Boi

Encolheu bastante o mercado de exportação de boi vivo.

Voto

Última semana da campanha eleitoral menos empolgante dos tempos recentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias