plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques do coluna de Mauro Bonna

Hotel de luxo Holiday Inn VerdeApós visita ao canteiro de obras do Holiday inn Express República, na Piedade, o chefe de operações da IHG, Jorge Apaez, sugeriu ao MB Group, up grade de bandeira, para luxo Holiday Inn Verde. A infraestrutura com heliponto,

Hotel de luxo Holiday Inn VerdeApós visita ao canteiro de obras do Holiday inn Express República, na Piedade, o chefe de operações da IHG, Jorge Apaez, sugeriu ao MB Group, up grade de bandeira, para luxo Holiday Inn Verde. A infraestrutura com heliponto, piscina, salão de eventos, tamanho dos apartamentos e a localização estratégica influenciaram no diagnóstico do reposicionamento. Anexa ao hotel, a nova e moderna sede do MB Group.

AP foca na excelência dos serviços

A diretoria da AP acaba de contratar cinco consultores de alto padrão, com experiência internacional, para reestruturar a área de gastronomia do clube, incluindo restaurantes e eventos, com foco na excelência de procedimentos de alimentos e bebidas e melhoria do atendimento para a satisfação dos sócios. Hoje, a AP é a maior estrutura profissional de A&B da cidade.

Ricardo Eletro chega ao Pará

A mudança da rede City Lar para a bandeira da Ricardo Eletro chega ao Pará: a ex-City Lar da Pedro Miranda já exibe a marca da badalada rede de eletrodomésticos e eletrônicos. Detalhe: com parede colada a da Americanas. A holding Máquina de Vendas S/A, que reúne atualmente as redes varejistas City Lar, Ricardo Eletro, Eletro Shopping, Salfer e Insinuante, iniciou a unificação das bandeiras em março. Com essa unificação, a Ricardo Eletro se tornou uma "gigante" do varejo de eletrônicos: é a terceira maior do país com quase 1 mil lojas em 23 estados e no DF.

"Deficiências" de Mário Quintana

Nesse período de Paraolimpíada onde a grande mídia resolveu engolir tudo, até a letra "o" no nome do evento, vale a pena recordar "Deficiências" de Mário Quintana."Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino."Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui."Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores."Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês."Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia."Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda."Diabético" é quem não consegue ser doce."Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus."A amizade é um amor que nunca morre."

Gastronomia, arquitetura e música

O GAM, evento que promete movimentar o mercado da gastronomia, arquitetura e música, será realizado em dezembro, no shopping Bosque Grão-Pará. Na organização: Fábio Sicilia, Ana Paula Guedes, Talita Leandro, Kenny Nogueira, Bertrand Tenório, Giovanne Mafra, Grazzi Pereira, Alan Freitas, Aniela Kalif e Pedro Ratis.

Hospital Porto Quality

O Hospital Porto Dias iniciará as obras de acabamento interno da unidade Porto Quality, na Governador, agora em dezembro, e inaugura o sofisticado hospital no final de 2017. Na torre office, apenas 20 consultórios estão disponíveis para comercialização, dos 180 ofertados.

Debate

A RBA realizará, no dia 20, o primeiro debate televisivo entre candidatos a prefeito de Belém.

Luxo

Apenas duas vagas disponíveis no Life Spa & Gym, na Boaventura, para carros esportivos com 28 metros quadrados, fechadas em vidro, com ar comprimido e iluminação especial, pela bagatela de 160 mil.

Atacarejo

O Grupo Mateus chegará a Belém e Castanhal em novembro, com operações de atacarejo, uma mistura de atacado (intermediário) com varejo (consumidor final). O grupo maranhense é especialista nesse modelo de negócio.

Árabe

No dia 21, haverá jantar no Famiglia Sicilia com o chef Junior Ayoub, especialista em cozinha árabe. E fechamento da noite com Chocolates Gaudens.

Maquete

Até o Círio, o Fórum Landi concluirá o bairro da Cidade Velha na imensa maquete que constrói do Centro Histórico de Belém.

Eventos

Com uma festa de formatura, ontem, Marquinhos Klautau fez a pré-estreia de sua casa de eventos Prime Hall, no ponto onde funcionou o African Bar. Ainda neste mês, haverá a inauguração oficial. Capacidade para 350 pessoas em festa ou 600 em auditório.

Brinde

Leva assinatura de Odair Mindello a ilustração dos Copos do Círio do Líder/Magazan.

Shopping

O Grupo Aliansce, sócio do Boulevard e Parque Shopping, ganhará um aporte de 250 milhões de reais de uma nova sócia, a gestora de private equity americana Jaguar Growth Partners.
LightA Amazon Beer incluiu em seu cardápio mais opções leves e saudáveis para a galera fitness, como a já tradicional salada Ceasar. Ela é servida com molho especial e croutons.

Arte

Na quarta, às 19h, a Galeria de Arte do Mabeu-CCBEU abrirá a exposição "Belém Memória 400", com obras do acervo do Mabeu e de artistas convidados.

Bosque

Jereissati Centros Comerciais tem conversado bastante com os grupos Mateus e Le Biscuit. Devem ser as próximas atrações do Bosque Grão-Pará.

Hospital

O Hospital São João de Deus, que está sendo construído pela Beneficente Portuguesa, na Generalíssimo, terá 500 vagas de estacionamento.

Maternidade

A maternidade do complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa manterá a entrada pela Boaventura, ganhará áreas de conforto social e a ampliação da capacidade para 500 nascimentos por mês.

Voz

O padre Antônio Maria e o grupo vocal AMA (Daniel Araújo, Alcir Meireles, Nicinha Vicari e Suelene Oliveira) vão cantar na homenagem do Banco da Amazônia ao Círio.

Le Bistrô

Experiência francesa com charme, o restaurante Le Bistrô, dentro do hotel Le Massila, na Henrique Gurjão, virou point. Agora sob o comando do empresário Carlos (Norauto) Teixeira e da chef e sommelier Luna Lopes. Funciona para jantar de segunda a sábado, tendo música ao vivo, às sextas.

Guia

O curso de Biomedicina da Esamaz, pelo segundo ano consecutivo, recebeu três estrelas na "Avaliação de Cursos Superiores" realizada pelo Guia do Estudante 2016 da Editora Abril.

GMA RR Chevrolet acaba de ser premiada pela sua performance em Pós-venda. Nesta semana, Rui Lucas receberá o prêmio na França.

Voo

O movimento de passageiros domésticos em Val-de-Cans caiu 12,86%, em relação a agosto de 2015. Já o movimento de passageiros internacionais cresceu 54,14%, também em relação a agosto do ano passado.

Saudável

Na onda de pratos saudáveis, A Forneria lançou um cardápio especial de baixas calorias, no qual um dos carros-chefes é o salmão com chia e gergelim, acompanhado com arroz negro e mix de folhas.

Dor

O I Simpósio Paraense do Estudo da Dor ocorrerá no dia 24, no auditório do CRM/PA. Promovido pela Associação Paraense do Estudo da Dor, é destinado a profissionais da saúde em geral.

Perfume

As vendas de cosméticos mudaram de canais durante a crise: atacarejo e farmácias ganharam fatia do faturamento, e supermercados e perfumarias, perderam.

Vendas

O Seminário Desafios do Crescimento do Sebrae chega neste mês ao sudeste do estado, com palestras em Marabá (20), Parauapebas (21) e Redenção (22). Os especialistas Eduardo Peres e Marcelo Ortega comandarão a programação nos três municípios, abordando o tema "Vendas: da conquista à fidelização".

Startup Day

Com a proposta de promover conhecimento e networking para os startups da região, o Sebrae promoverá o "Sebrae Startup Day", no dia 22, no Hotel Sagres. O evento trará nomes do cenário nacional e local parar discutir e orientar empresários e potenciais empresários que encontram dificuldade em iniciar sua startup.

Vaca

Epaminondas, odivelense da gema, faz uma "vaquinha" pela internet para arrematar a vaquinha customizada pelo artista plástico de São Caetano de Odivelas, And Santos. A intenção é levá-la para a "Terra do Caranguejo".


Energia

A Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (Coober), de Paragominas, representa o Pará no Seminário Revolusolar, no Rio. O evento reúne grandes nomes da energia renovável e discute sobre a importância dos modelos cooperativos nesta nova modalidade.


Amazônia

O Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, está sendo lembrado com a exposição "Amazônia – Patrimônio do Brasil", instalada no aeroporto de Congonhas (SP). É realizada pelo Greenpeace em parceria com a Infraero, e pode ser visitada até o dia 16.

Obras

Indicado pelo senador Flexa Ribeiro, o engenheiro Rui Klautau Mendonça, ex-Engeplan e ex-Status, vai assumir a Secretaria de Obras Públicas. Noêmia Jacob, jornalista e funcionária de carreira da Caixa, comandará uma Secretaria Especial.

EM ALTA

Pinga

O Pátio Belém realizará de amanhã a domingo a 6° edição de sua Feira de Artesanato, incluindo cachaças de jambu e frutas regionais.GenéricoA "Terça do Genérico" incrementou bastante o faturamento da rede Big Ben. É o estoque mais completo da cidade.NazaNesta terça, às 17h30, a Santinha peregrina estará visitando o escritório central do Grupo Líder, na Pariquis.

EM BAIXA

Celular

O Brasil importou 1 milhão a menos de smartphones no último trimestre.IdosoO Ministério do Turismo revogou a portaria que instituiu o Programa Viaja Mais Melhor Idade, criado por Lula, em 2007.ObraVendas de cimento caem 14,7% em agosto. A construção civil ainda não reagiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias