plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Visual da Baía do Guajará como pano de fundo do show solo de Guilherme Arantes no Sunset Quadra, evento que os Couceiro realizaram no deck do sofisticado Premium--Empresa lusa ampliará ferrovia de CarajásCom um contrato de 66,4 milhões de euros (cerca de

Visual da Baía do Guajará como pano de fundo do show solo de Guilherme Arantes no Sunset Quadra, evento que os Couceiro realizaram no deck do sofisticado Premium

--

Empresa lusa ampliará ferrovia de Carajás
Com um contrato de 66,4 milhões de euros (cerca de 239,6 milhões de reais), assinado com a Vale, a empresa portuguesa Teixeira Duarte vai realizar obras de ampliação na Estrada de Ferro Carajás, parte do megaprojeto S11D. Aliás, o volume de negócios global do grupo luso caiu no segundo trimestre deste ano, mas no Brasil ele obteve receitas de 38,9 milhões de euros, um crescimento de 3,5%, contrariando a evolução negativa que vinha do primeiro trimestre.

Vale estima queda em investimentos
De acordo com apresentação disponibilizada no site da Comissão de Valores Mobiliários, a Vale estima que seus investimentos, em 2017, deverão cair para menos de 4,5 bilhões de dólares. No ano passado, a mineradora realizou investimentos de 8,4 bilhões de dólares. Na apresentação a companhia frisa que reduzirá sua dívida líquida para algo entre 15 bilhões e 17 bilhões de dólares já em 2017.

Ativos no Exterior
A Turvicam, correspondente cambial da Ourominas no Pará, alerta que o prazo de Regularização de Ativos no Exterior se encerra no dia 31 de outubro. Até essa data, o contribuinte paga 15% de IR e 15% de multa. A partir de 2017, Governo e bancos estrangeiros informarão entre si, bens e ativos de imigrantes. O acordo atinge 103 países, incluindo aí o Brasil.

Círio
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, acompanhado de alguns de seus vices, confirmou presença no Círio.

Estacionamento
O imenso estacionamento, com 450 vagas, do Infinity, que acaba de ser inaugurado na Barão do Triunfo, é propriedade do deputado Luiz Sefer e do escritório Silveira & Athias, que passam a diversificar seus investimentos.

Chocolate
A Eti Mariqueti é um dos participantes do III Circuito Gastronômico de Chocolate e Cacau da Amazônia, da Abrasel, que segue até o dia 25, em 14 restaurantes e lanchonetes da cidade. A chef Eliete Santos criou uma torta mousse de chocolate com castanha-do-pará.

Carreira
João Azulay e Gyselle Vaz colocaram no ar o site vazazulaycoaching.com.br. Na página, um espaço especial sobre coaching para concursos com dicas de como ingressar em uma nova carreira.

Televisão
Em julho, a TV paga no Pará registrou 302.719 assinantes. O serviço estava presente em 13,28% dos domicílios. Bem abaixo da média nacional.

Propaganda
Lançado o livro “Neuropropaganda de A a Z”, do sociólogo Antônio Lavareda e do jornalista João Paulo Duarte. Muito festejado no setor.

Lábio palatina
Em outubro, será realizada a II Campanha Nacional da Fissura Lábio Palatina, em Marabá, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Fundação Ideah, em parceria com a Smile Train e apoio da Sociedade de Anestesiologia do Pará.

Inglês
No dia 19, começam as inscrições à ocupação de vagas dos cursos presenciais de língua inglesa, ofertados pelos Núcleos de Línguas das universidades federais, no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias