plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A atriz paraense Marita Prado, filha de Geraldo e Ângela Prado, faz sucesso no elenco da montagem "Os Saltimbancos", em cartaz no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo--Eficiência dos municípios no ParáSaiu o "Ranking Eficiência dos M

A atriz paraense Marita Prado, filha de Geraldo e Ângela Prado, faz sucesso no elenco da montagem "Os Saltimbancos", em cartaz no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

--

Eficiência dos municípios no Pará
Saiu o "Ranking Eficiência dos Municípios" publicado pela "Folha de S.Paulo". Indica entre os 5.564 municípios brasileiros, os que entregaram mais saúde, educação e saneamento gastando menos. A performance do Pará foi pífia. Belém ficou em 3.341º lugar. Os cinco melhores colocados: Abel Figueiredo (1.783º), Nova Timboteua (1.887º), Benevides (1.975º), Santa Isabel (2.152º ) e Santo Antônio do Tauá (2.208º). E os três últimos no Estado: Chaves, Pacajá e Placas.

Azulejos portugueses em aplicativo
Ganha destaque o aplicativo AzulejAR, desenvolvido no Pará. O projeto começou quando azulejos portugueses de prédios históricos de Belém foram depredados. O objetivo da ferramenta é fazer com que as pessoas entendam a importância das peças para a história da cidade com informações e a localização delas em realidade aumentada.

Alvará totalmente digital
Bragança é o primeiro município do Pará a emitir alvará provisório para abertura de empresas de baixo risco de forma totalmente digital, via sistema Integrador Pará/Redesim. Com o apoio do Sebrae, o município obteve orientações de como fazer a simplificação do processo e adequação da legislação municipal ao sistema. O Redesim tem o objetivo de simplificar os procedimentos para que o empreendedor consiga fazer online solicitações de abertura, alteração e baixas de empresas em um único processo virtual, de forma desburocratizada e com prazo reduzido.



Teatro
O Bosque Grão-Pará prepara para setembro, a inauguração de seu teatro. Será o primeiro em um shopping no Norte. Negocia name ranking para identificar a nova casa muito bem-vinda.

Entreposto
Já está em fase de processo licitatório o entreposto da Zona de Franca de Manaus que funcionará em Santarém. Juntamente com os entrepostos em Tocantins, Goiás e Espírito Santo, deve iniciar operação comercial até meados de 2017.

Pousada
Em Itaituba, a Justiça Federal proibiu o funcionamento da Pousada Rio Cururu. Ela está localizada na Terra Indígena Kayabi, na divisa do Pará com Mato Grosso, e oferecia pacotes turísticos para pesca esportiva.

Infinity
Será hoje, a assembleia de entrega do Infinity, na Barão do Triunfo. O maior prédio comercial de Belém com 390 salas e 450 vagas de estacionamento.

Ortopedia
Médicos ortopedistas de todo o Brasil estarão em Belém de 8 a 10 de setembro, participando do XIV Congresso Brasileiro de Reconstrução e Alongamento Ósseo. O evento, apoiado pela Sociedade de Ortopedia do Pará, será presidido por Marcus Aurélio Preti.

Noel
Eduardo Salame anuncia para o início de outubro, a inauguração do décor natalino, no Jardim Secreto. Será em clima de grande lançamento.

Tocha
Depois de ter assinado toda a tecnologia de luz, som e imagem do evento de passagem da tocha olímpica por Belém, Jefferson Goldenberg prepara-se para, nesta sexta, repetir a dose, no Portal, durante a festa da tocha paraolímpica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias