plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Diário, jornal moderno e objetivoO Diário do Pará chega aos 34 anos cada vez mais moderno. O grupo parte agora para convergência de mídias com uma só redação para todos os seus veículos, graças à tecnologia de integração de softwares. A versão digital, o

Diário, jornal moderno e objetivo
O Diário do Pará chega aos 34 anos cada vez mais moderno. O grupo parte agora para convergência de mídias com uma só redação para todos os seus veículos, graças à tecnologia de integração de softwares. A versão digital, o DOL, virou referência regional. O jornal segue a linha da notícia direta e objetiva, sem repetir o que todos já sabem por que viram na internet e TV. E analisa as mais importantes. A preferência do leitor é atestada pelos canais competentes. Parabéns!

Hospital Pediátrico da Unimed Belém
O presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa, inaugurará nesta quarta, na Bernal do Couto, o Hospital Pediátrico Unimed (HPU), especializado em atendimento eletivo de crianças, a partir dos 29 dias de nascimento até os 13 anos de idade. O HPU terá 43 leitos, sendo sete de UTI, além de equipe médica e de apoio composta por mais de 250 profissionais. Com alta tecnologia e sem deixar de lado a ludicidade, o hospital recebeu decoração especial, inspirada no tema das viagens fantásticas do escritor Júlio Verne. Eudes Aquino, presidente da Unimed do Brasil, Reginaldo Tavares, presidente da Unimed Norte e Nordeste e Emanoel Licarião, presidente da Fama, confirmaram presença no evento.

Sebrae pesquisa os shoppings do Pará
Na quinta, no Bosque, os gerentes dos shoppings de Belém terão mais um encontro trimestral. No evento, o Sebrae apresentará em primeira mão, o projeto final desenvolvido junto com a Abrasce e os shoppings do estado, que inclui ampla pesquisa de mercado sobre o setor visando conhecer o desejo dos consumidores. O projeto também prevê o desenvolvimento de diagnósticos e consultorias para lojistas e deverá ser apresentado ao público em geral, ainda em setembro. Um trabalho único desenvolvido no Pará, com o apoio dos shoppings e que poderá servir de benchmarking para o Brasil.

Incremento na Luiza Duarte Academia
Depois do sucesso dos Jogos da Luiza Duarte Academia, com mais de 300 alunos participantes, a equipe de gestores da LDA parte para a 17ª IHRSA Fitness Brasil, maior encontro de fitness da América Latina, que acontecerá em São Paulo, de quarta a sábado. Planeja trazer na bagagem novos equipamentos, modalidades e uma repaginação da estrutura da academia.

Boi enfrenta momento difícil
Dados da Scot Consultoria: a seca e a piora na condição das pastagens, juntamente com as recentes quedas nos preços da arroba do boi gordo, têm afastado parte dos pecuaristas das negociações no Pará. Também, diminuiu o interesse de compradores de outros estados em adquirir animais de reposição neste estado.

Executiva abre restaurante em Alter do Chão
A publicitária paulista Juana Galvão, criada em Belém, após trabalhar como executiva de uma das maiores multinacionais do mundo, na área de mineração, decidiu abandonar 17 anos da promissora carreira internacional e foi morar na praia, mais especificamente, na bonita Alter do Chão. O dinheiro que ganhou ao longo dos anos, ela usou parte para viajar pelo mundo, além de praticar esportes radicais. No início deste ano, ela abriu um charmoso restaurante na entrada da vila de Alter
do Chão.

--

Hotel
Nesta quinta, o empresário Eduardo Boullosa hasteará a bandeira de luxo Grand Mercure, da rede francesa Accor, em seu cinco estrelas da avenida Nazaré. Durante um mês, o hotel passará por adaptações ao novo padrão.

Tocha
A tocha paraolímpica passará por cinco cidades do Brasil. Em Belém, representando a região Norte, será nesta sexta. O evento começará no dia 7 de setembro no Rio, envolvendo atletas de 176 países.

Círio
No próximo final de semana, a Santinha peregrina estará cumprindo intensa programação no Rio. Participará na Candelária, da celebração oficial dos Jogos Paraolímpicos. Circulará de Ipanema e Copacabana à Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão.

--

Católica
O grão-chanceler Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, realizará solenidade de implantação da Faculdade Católica de Belém, no dia 12 de setembro, na sede da instituição à BR-316.

Abaeté
O novo bispo diocesano de Abaetetuba, Dom José Maria Chaves dos Reis, decidiu retomar junto ao MEC, o processo de criação da Faculdade Católica daquele município.

Policlínica
Nesta sexta, a Unimed-Belém vai inaugurar uma policlínica com 20 consultórios, das principais especialidades, na Almirante, entre Chaco e Humaitá.

Réveillon
Tendo a alegria como tema, o Réveillon da AP terá no palco do salão de festas a baiana Margarete Menezes. E no deck da piscina, Mariza Black e a banda Fruta Quente.

Gourmet
A Pão com Arte Padaria Gourmet está arrumando a casa para inaugurar ao público agora em setembro, no Pátio Belém. Tem feito degustação-teste do buffet de food service, pães e doces especiais. Também oferecerá buffet de sorvetes com coberturas, caldas e toppings.

Direito
O jurista Zeno Veloso voltou à sala de aula regular do curso de Direito da Unama.

Cerveja
Depois do sucesso do Wine Day, o Grupo Líder virá com o Beer Day.

Crédito
O Sebrae planeja criar um fundo para oferecer crédito orientado a micro e pequenos negócios.

Argumento
A partir desta semana, o Argumento da RBA será exibido às terças, às 22h15.

Celulose
O BNDES concedeu refinanciamento à Jari Celulose. Os recursos serão destinados à modernização da unidade industrial em Monte Dourado.

Gastronomia
O curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau começará a funcionar no semestre que vem, no campus Quintino, onde será instalada cozinha-laboratório.

Vegas
A partir do sábado que vem, o badalado restaurante do Vegas Poker Club, na Boaventura, passará a funcionar também para almoço.

Samba
Ainda em comemoração pelos seis anos de sucesso da Casa d’Noca, vem aí em setembro, o show com Darley Darlen cantando os grandes sucessos do sambista Jorge Aragão.

Decoração
Anda concorrida a recém-inaugurada Orlean em Belém, franquia que representa com exclusividade marcas mundiais de revestimentos de paredes e tecidos. O projeto tem o selo do escritório Perlla et Jr, arquitetos que estão completando 20 anos de sociedade.

Livro
As obras de Salomão Laredo estão na Bienal do Livro de São Paulo, no estande da Editora Empíreo, que tem uma programação cheia de atividades, bate-papos, encontros, sorteios e lançamentos de autores nacionais.

AP
O tradicional Círio da AP ocorrerá no dia 22 de setembro, inclusive com arraial de comidas típicas.

Lançamento
Estreou uma supermaquete do Life Spa&Gym no estande do MB Group, no 3º piso do Boulevard. Com efeitos especiais, automação, retrata em detalhes de como será o empreendimento na Boaventura, construído em parceria com a Quadra Engenharia, com foco no fitness e amantes das quatro rodas. Sucesso absoluto de vendas.

Futuro
Edvaldo Vieira, franqueado da Sapataria do Futuro em Belém e também operador da Versátil, loja de serviços de manutenção de relógios, carimbos e outros serviços, conseguiu junto à franquia da Sapataria do Futuro, unir as operações e criar a loja Serviços do Futuro. Em setembro abrirá uma nova e ampla loja no Pátio Belém já com o mix completo de serviços das duas operações.

Ensino
O Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), de investidores amazonenses, abrirá uma unidade em Belém na D. Romualdo de Seixas, entre Governador e João Balbi. Ênfase em MBA.

Metrópole
Bianca Pio reservou espaços para Hering Store e Hering Kids, no mix do shopping Metrópole Ananindeua.

Propaganda
A CA Comunicação venceu a licitação e continuará atendendo a conta publicitária do Sebrae-PA.

Boi
São 66 animais da raça Guzerá, de Santarém Novo, Bragança, Garrafão do Norte, Ulianópolis e Paragominas e convidados de Pernambuco e Brasília disputando a 50ª Expopará.

Eventos
Nada de crise no setor de grandes eventos. O Armazém das Festas, de Alberto Serruya, com três casas e 100 empregos diretos, tem contratado 170 eventos para até o final do ano. E 50, já estão esperando 2017 chegar.

Prime
Marquinhos Klautau vai inaugurar no dia 10 de setembro, a casa de eventos Prime, no ponto onde funcionou o African Bar. Em formato auditório, espaço para 600 pessoas. E 350 para festas.

França
Wânia Martins prepara um autêntico Festival Francês para começar no dia 22 de setembro, nas noites do Privilége. Comida, vinho e música.

Sílvio
Uma das 35 estátuas de Sílvio Santos que serão espalhadas pelo país ficará no Pátio Belém. Faz parte da “Silvinho Parade”, em homenagem aos 35 anos do SBT.

Sorriso
De 6 a 9 de setembro, será realizada em Santarém a 10ª Operação Sorriso. Estão programadas 70 cirurgias corretivas labiopalatinas gratuitas em pacientes de todas as idades. As cirurgias ocorrem em Santarém desde 2007. Nesse período, 13 mil consultas e 872 cirurgias foram contabilizadas.


EM ALTA
Força
Orquídeas regionais decoram o Famiglia Sicilia. Encanta a todos e fortalece o mercado local.

Feijão
A tradicional Feijoada da Avao será no dia 25 de setembro, às 12h, no salão da AP na Presidente Vargas.

Show
Apresentação de Tiago Iorc será nos dias 27 e 29 de setembro, no UCI do Bosque Grão-Pará.

EM BAIXA
Emprego
Dados do Dieese-PA: na região Norte, de janeiro a julho, o Pará foi o estado que fechou mais postos de trabalho: 18 mil.

Diversão
O parque Hopi Hari, em São Paulo, pediu recuperação judicial.

Saúde
Cerca de 50% dos diabéticos não sabem que têm a doença.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias