plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Plataforma de produtos da AmazôniaA empresa "Liga Consultoria Técnica e Projetos", em parceria com a "Portela Woods", criou a plataforma online "Amazon Forest Trading" ou "Floresta Amazônica em Negociação". Atualmente, ela disponibiliza 20 tipos de matéri

Plataforma de produtos da Amazônia
A empresa "Liga Consultoria Técnica e Projetos", em parceria com a "Portela Woods", criou a plataforma online "Amazon Forest Trading" ou "Floresta Amazônica em Negociação". Atualmente, ela disponibiliza 20 tipos de matérias-primas regionais para venda, entre eles o açaí (polpa, pó e misturas), óleos como pracaxi, açaí, andiroba, copaíba, castanha do Brasil. Também, produtos madeireiros tipo decks, móveis e casas de madeira. Via plataforma já foram vendidos óleos para a indústria de cosméticos e bem-estar da Hungria, França e Austrália. O projeto teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

A força dos micro e pequenos
Dados do Sebrae: a região Norte tem a menor concentração de pequenos negócios do país. De 10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples, apenas 5% estão na região. A maioria fica na região Sudeste (50%), seguida do Nordeste (19%), Sul (18%) e Centro-Oeste (8%). Esse tipo de empreendimento responde por 27% do PIB, que é a soma dos bens e riquezas produzidos no Brasil. As micro e pequenas empresas também representam 52% do total de empregos com carteira assinada.

Peixe
Os peixes amazônicos são a grande arma da indústria de pescado do Brasil, segundo o banco holandês Rabobank. A previsão é que a produção brasileira de tambaqui crescerá mais de 30% até 2020, ultrapassando as 330 mil toneladas.

Patrocínio
Em setembro, o Banco da Amazônia lança seus editais de patrocínio (Edital de Patrocínios, Edital da Lei Rouanet e Edital do Espaço Cultural/Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais).

Grão
O Banco da Amazônia financia a Hidrovias do Brasil na implantação do Projeto Corredor Norte de Exportação, orçado em 1,5 bilhão, a ser instalado em Miritituba e Vila do Conde, para escoamento de grãos.

Cow
As 50 vaquinhas da CowParade, como obras de arte, poderão ser arrematadas em leilão beneficente no dia 4 de outubro.

Saúde
Agora no dia 31, a Unimed-Belém vai inaugurar o seu hospital pediátrico – HPU -, em modernas instalações na Bernal do Couto.

Facepa
A homenagem da ACP, com o Prêmio J. Dias Paes à Facepa, foi adiada para novembro.

Voto
Glauco Lima, da Octopus, de São Paulo, assumiu o marketing da campanha de Regina Barata, do PT.

PET
A Bichomania, pet shop de Celestino Vidonho, depois de muitos anos na Generalíssimo, tem novo endereço: Aristides Lobo, ao lado do Hotel Ferrador.

Vendas
O Sebrae traz novamente o tema "Vendas" ao Seminário Desafios do Crescimento, desta vez em Barcarena, amanhã, e em Bragança, na quinta. Presença dos especialistas Cláudio Luvizzotti e Rodrigo Lemos. Inscrições gratuitas no site pa.sebrae.com.br.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias