plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Paulo Henrique e Sílvia Lobo acabam de incrementar o portfólio de obras da Galeria 791, no mall do Síntese Plaza, na Senador Lemos.--Concurso nacional junino em BelémDe sexta que vem a domingo, Belém será sede do XII Concurso Nacional de Quadrilhas e de R

Paulo Henrique e Sílvia Lobo acabam de incrementar o portfólio de obras da Galeria 791, no mall do Síntese Plaza, na Senador Lemos.

--

Concurso nacional junino em Belém
De sexta que vem a domingo, Belém será sede do XII Concurso Nacional de Quadrilhas e de Rainhas Juninas. Na sexta, no Pará Clube, o concurso das rainhas, com a presença de representantes de 16 estados. Já no sábado e domingo, na Aldeia Cabana, 22 grupos do Brasil estarão disputando o título máximo. Também irão se apresentar como convidados, mas não participam do concurso, quadrilhas de SP, AP e DF.

Bebida de açaí na prevenção de doenças
Uma das substâncias responsáveis pelo pigmento do açaí pode prevenir doenças cardiovasculares. É o que indica uma pesquisa realizada no Amazonas, pelo biotecnólogo Emerson Lima, sobre bebidas funcionais à base de antocianinas, um dos principais ativos da fruta da Amazônia. A bebida funcional à base de açaí, que em breve estará no mercado, é desenvolvida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas e está em fase de produção pela Bombons Finos da Amazônia, em parceria com a Ufam.

Novo Lancer UP House
Houve mudanças no projeto do Lancer, na Alcindo Cacela, agora com 138 metros quadrados, dois por andar, três suítes, spa do casal, quintal, hidro exclusiva na sacada com opção de pé direito semi duplo, kit gourmet de série com churrasqueira, forno de pizza e a lenha, reike e clube completo. Além de três vagas de garagem e design neoclássico contemporâneo, na versão dos arquitetos Herlon Oliveira e Armando Couceiro. Selo MB Group e Quadra Engenharia.

Emprego
Canaã é o município que mais abriu vagas com carteira assinada, no país. De 2014 até junho de 2016, o saldo de contratações foi de 5,1 mil em função do projeto S11D, da Vale. No entanto, agora com o início de operação do projeto, quase todo mecanizado, a desaceleração atingirá altos níveis.

Cristal
O Equipe Cristal, em modernas instalações ao lado do Bosque Grão-Pará, começará a operar em janeiro de 2017, com ensino infantil e ensino médio.

Decoração
A partir de hoje e até sexta, Paulo Lopes e Davi Brito recebem arquitetos e decoradores locais em soft opening, na loja Orlean, na Conselheiro com Benjamin. A nova franquia da dupla é especializada em papeis de parede e tecidos para decoração.

Quadros
As telas da artista plástica gaúcha Marísia Salomão estão mais uma vez em exposição na loja Jardim Secreto. A pintora, que expõe seus trabalhos em salões no Brasil e no Exterior, recebeu a Medalha de Ouro do VIII Salão Contemporâneo da Academia Brasileira de Belas Artes/RJ.

Bandeira
Está em vigor: lei tornou obrigatório o uso da Bandeira Nacional em eventos financiados com dinheiro público. A lei abrange os clubes de futebol que aderiram à Timemania.

Força
Por mais 30 dias, a Força Nacional vai permanecer em São Félix do Xingu, em apoio aos órgãos federais envolvidos no processo de desintrusão da Terra Indígena Apyterewa.

Proibição
A Anvisa proibiu a divulgação e venda irregular de todos os medicamentos produzidos pela Farma Forma Ltda.

Fim
A japonesa Funai Electronics, a última fabricante de videocassetes no mundo, anunciou que decidiu encerrar a produção de videocassetes. Ela chegou a vender cerca de 15 milhões de videocassetes por ano.

Prêmio
A Comissão Nacional de Energia Nuclear lançou o Prêmio Cnen de Tese, para teses de doutorado com foco em conhecimento científico ou tecnológico relacionando ou aplicado à área nuclear. Inscrições até 30 de setembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias