plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O belo piso da Basílica Santuário de Nazaré, em oportuna foto de Paulo Morelli e em texto de padre Afonso de Ligório, construtor do templo: "Em cada capela o chão tem um desenho próprio. Em beleza e originalidade o pavimento da Basílica não é inferior aos

O belo piso da Basílica Santuário de Nazaré, em oportuna foto de Paulo Morelli e em texto de padre Afonso de Ligório, construtor do templo: "Em cada capela o chão tem um desenho próprio. Em beleza e originalidade o pavimento da Basílica não é inferior aos melhores. Acompanha as linhas do forro com a mesma grandiosidade, rodeadas de linhas gregas. Os mármores Biancone, vermelho de Verona, amarelo de Siena, porfírio verde Polcevera, vermelho Levante. A fim de preservar da umidade os mármores, colocou-se um lençol de asfalto entre as duas camadas de concreto. Na parte decorativa padre Luiz Zoia teve ao seu lado além dos arquitetos Coppedé e Pedrasso de Genova, o professor Grolla e, depois o engenheiro Tiago Bolla, com os técnicos da Marmifera Ligure"

--

O gargalo do licenciamento ambiental
Em busca de uma solução para o constante entrave no licenciamento ambiental de novos empreendimentos na região, a Sudam reunirá em Belém, no dia 4 de agosto, o presidente do Ibama, os superintendentes do Ibama e representantes dos órgãos estaduais ambientais dos nove estado da Amazônia.

Jornada de Direito Eleitoral
Nos dias 1 e 2 de agosto, será realizada a Jornada de Direito Eleitoral, abordando os temas "Registro de candidaturas", "Propaganda eleitoral" e "Prestação de contas de campanha". Serão palestrantes, Alan Mansur, procurador da República e ex-procurador Regional Eleitoral, e Marcos Leão, com ampla experiência na área de contas eleitorais, inclusive já tendo integrado Grupo de Trabalho sobre o tema, no âmbito do TSE.

Alenquer
O ex-frei Juraci Estevam, que fez sucesso na Igreja de Santo Antônio de Lisboa, foi indicado em convenção candidato do PPS a prefeito de Alenquer, sua terra natal.

Vaquinhas
O leilão das 50 vaquinhas do Cow Parade, na semana do Círio, com lance mínimo de cinco mil reais, será em benefício da Avao, Pão de Santo Antônio e Paróquia de Nazaré.

Churrasco
Crise e coincidência de marca já registrada em São Paulo fecharam a Churrascaria do Osmar, na Diogo Moia e na João Paulo II. Ficou apenas a Churrascaria do Osmar Delazerie, na Rodolfo Chermont.

Contas
Ações do TCM-PA para implantar portais da transparência nos municípios virou exemplo nacional.

Água
Um poço artesiano coletivo foi construído em condomínio para abastecer cerca de 50 mansões na praia do Farol Velho, no Atalaia. Mas, a inadimplência de alguns lisos de espírito vai acabar inviabilizando o conforto.

Noca
No mês que vem, a Casa d’Noca completará seis anos de sucesso. Entre as novas atrações está o projeto "Choro em terças", que estreia no dia 3, e toda primeira quarta do mês apresentará um instrumentista de fora.

Verão
O La Madre incluiu uma novidade na sua carta de bebidas. É o Aperol Spritz, drink super-refrescante que combina com esse nosso clima quente.

Celular
O Pará chegou ao fim de maio com 8.013.674 de linhas ativas na telefonia móvel. Uma teledensidade de 97,12 acessos por 100 habitantes. Na região Norte eram 17.684.378 de linhas ativas e teledensidade de 100,11.

Móveis
Eduardo Salame retornou da Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, em São Paulo, onde esteve em busca de novidades para o seu espaço de charme.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias