plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O belo lago “Coca-Cola” na praia do Atalaia, no Sal, já foi cercado pela especulação imobiliária desenfreada, e sem qualquer objeção das ditas autoridades do setor--Novena sofre com bandidosA rodovia Arthur Bernardes, na região da igreja do Perpétuo Socor

O belo lago “Coca-Cola” na praia do Atalaia, no Sal, já foi cercado pela especulação imobiliária desenfreada, e sem qualquer objeção das ditas autoridades do setor

--

Novena sofre com bandidos
A rodovia Arthur Bernardes, na região da igreja do Perpétuo Socorro, virou uma verdadeira Faixa de Gaza. Com trecho estreito e sempre congestionado, os motoristas viram presas fáceis para arrastão de bandidos, que assaltam sem cerimônia à luz do dia. Em razão disso, o público das novenas já diminuiu sensivelmente. Ontem, a PM decidiu agir e alguns meliantes foram presos. Mas de nada adiantará se não for um combate constante: a bandidagem mantém o seu forte reduto na área.

Prevenção contra animais aquáticos
Bagre, Niquim e Caravela Portuguesa são os animais aquáticos que mais causam acidentes nas praias da costa paraense. Para fazer a prevenção, esclarecer e informar banhistas e pescadores, projeto coordenado pelo professor José Eduardo Martinelle, do curso de Oceanografia, da UFPA, já catalogou mais de sete espécies de animais aquáticos, na região de Salinas. Esses acidentes têm consequências que vão de traumas leves a risco de morte.

Grande Belém tem lagoa azul
O Portal Amazônia, de Manaus, preparou uma lista de cinco locais na região amazônica, com lagoas azuis, que podem ser visitadas nestas férias de julho. Entre elas, a Lagoa Azul de Santa Izabel do Pará, na comunidade da Quinta Nova, a 25 quilômetros do centro do município. A tonalidade cristalina deu fama e popularidade à Lagoa Azul, que ganhou esse nome porque a área é rica em caulim, mineral responsável pela cor azulada da água.

Classificados
O tudoaquitem chegou ao topo do ranking e já é o site de classificados local mais acessado. Com uma nova campanha no ar há apenas três semanas, o site, que vende da agulha ao avião, gratuitamente, e ainda tem oferta de empregos, cresceu 1.200% em número de acessos.

Sanduba
Mailton Ferreira acaba de assumir a marca Hermanos Food Truck, criação pioneira em Belém dos chefs Renan Barata e Roberto Hundertmark. O caminhão de lanches segue com o mesmo cardápio que tem como carro-chefe os famosos sanduíches.

Chicória
A chef Ilca Carmo assina no Santa Chicória, de hoje a quinta, o Menu Americano. Com pratos e ingredientes com interpretações diversas.

Pirarucu
Tem novidade criada pelo chef Ronaldo Barros, no antepasto do La Madre. São os bolinhos de pirarucu com jambu, empanados na farinha panko.

Capacita
A Unama realiza de hoje ao dia 22, o Capacita Férias, cursos livres para a instrução de assuntos específicos e práticas à comunidade. As inscrições podem ser feitas na recepção das Clínicas Integradas, no campus Alcindo Cacela.

Estácio
O Programa de Bolsa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação da Estácio selecionou 40 dos 44 trabalhos submetidos pela Estácio Belém. Os projetos aprovados receberão incentivos da instituição na forma de bolsas para os alunos e professores participantes.

Documentário
A TV Cultura lançou a segunda edição do projeto “Sonora Pará”, uma série de documentários sobre 12 artistas paraenses assinados por 12 realizadores independentes. A produção dos filmes começa no
segundo semestre - a
previsão é que sejam lançados no início de 2017.

Umbigo
Temer instituiu o Dia Nacional de Doação de Cordão Umbilical, a ser comemorado anualmente no dia 8 de outubro. O objetivo é estimular a doação.

Voto
Luiz Sefer será candidato a prefeito de Belém pelo PP.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias