plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A equipe da rede Accor - Philippe Trapp, Mariângela Klein, Eduardo Camargo e Romulo Silva - , que esteve em Belém para confirmar com o casal Eduardo e Jane Boullosa o hasteamento da bandeira Grand Mercure, a partir de 1º de setembro, no único cinco estrel

A equipe da rede Accor - Philippe Trapp, Mariângela Klein, Eduardo Camargo e Romulo Silva - , que esteve em Belém para confirmar com o casal Eduardo e Jane Boullosa o hasteamento da bandeira Grand Mercure, a partir de 1º de setembro, no único cinco estrelas da cidade


Re x Pa é Patrimônio Imaterial
Chegou a vez do futebol: depois do Círio, a festividade do Glorioso São Sebastião e o Carimbó, o Re x Pa, o maior clássico de futebol da Amazônia e o mais disputado no Brasil, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Pará. A proposta, já transformada em lei, foi do deputado Soldado Tércio. O primeiro Re x Pa ocorreu em 14 de junho de 1914, pelo Campeonato Paraense, no estádio da firma Ferreira & Comarca, atual Curuzu.

Pesquisa da gastronomia em Belém
Fábio Sicilia Consultoria realizou pesquisa pela internet com 1.014 belenenses: principal ingrediente: tucupi (70%), jambu (13%) e açaí (12%). Melhor representa a cozinha paraense: cozinha amadora (56,2%) e cozinha profissional (35%). Onde prefere degustar: restaurantes (44,1%) e em casa (34%). Culinária que melhor representa o Pará: tradicional (80,1%) e contemporânea (17,3%).

Embrapa quer integrar pecuária e lavoura
Tratada como a "revolução dos trópicos", tecnologia desenvolvida pela Embrapa aplicada na agricultura tem permitido que, em uma mesma área, sistemas integrados produzam até quatro safras por ano. Funciona basicamente com o plantio, durante o verão, de culturas agrícolas anuais como arroz, feijão, milho, soja ou sorgo e de árvores, associado a espécies forrageiras (braquiária ou panicum). A tecnologia é capaz de dobrar a produtividade, quintuplicar a produção de pecuária sem abertura de novas fronteiras agrícolas.

Bispo
A Arquidiocese de Belém celebrará no dia 6 de julho, às 19h30, na Catedral, Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata de Ordenação Episcopal de Dom Alberto Taveira Corrêa.

Dilma
Dilma chegará às 16h desta quinta em Val-de-Cans. Às 17h, participará de manifestação em São Braz. E às 19h seguirá para Fortaleza.

Remédio
O BTG Pactual acaba de aportar 40 milhões na rede Big Ben, normalizando o abastecimento.

Lixo
O Instituto Manguezal, em parceria com a Associação de Reciclagem de Salinópolis, vai promover serviço de coleta seletiva no Sal, agora em julho. No Atalaia, vai instalar a Tenda Verde com exposição de fotos e textos sobre a entidade.

Filhote
O hambúrguer de filhote empanado com redução de tucupi, receita criada pelo chef Antônio Carlos Laffargue, dono do famoso Bar do Momo, na Tijuca, é a estrela do Noca na Rua. O trailer agora está às quintas e sextas no Largo do Redondo, a partir das 19h.

Demolição
A Casa Velha é o mais novo ambiente da Fazenda Vitória. Projetado pela arquiteta Rosângela Martins, é um espaço muito charmoso criado com materiais de refugo e demolição. Atração para julho.

Loteria
A Caixa introduziu mais duas faixas de premiação na Dupla Sena. Agora, a partir desta terça, ganha quem fizer 6, 5, 4 ou 3 acertos (terno) no 1º e 2º sorteios, com uma faixa para cada sorteio.

Lâmpada
A partir desta quinta, chega ao fim no Brasil a comercialização de lâmpadas incandescentes. Os estabelecimentos, importadores e fabricantes que não atenderem à legislação poderão ser multados.

Marajó
Zoenio Alves, Socorro Angelim e Luciana Rocha inauguraram, na estrada do Camará para Salvaterra, a taberna Marajó-Lounge Bar. Promete ser a sensação no verão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias