plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Grand Mercure chega a BelémO empresário Eduardo Boullosa deverá assinar contrato nesta semana, com a rede francesa Accor, líder em operações hoteleiras com 4.400 hotéis no mundo. A partir de 1º de setembro, o único cinco estrelas da cidade, em plena aveni

Grand Mercure chega a Belém
O empresário Eduardo Boullosa deverá assinar contrato nesta semana, com a rede francesa Accor, líder em operações hoteleiras com 4.400 hotéis no mundo. A partir de 1º de setembro, o único cinco estrelas da cidade, em plena avenida Nazaré, passará a hastear a bandeira Grand Mercure. A rede Accor opera 21 bandeiras para todos os públicos, e a Grand Mercure (são 45 no mundo sendo cinco no Brasil) está entre as tops. Um upgrade em qualidade e sofisticação com acesso também ao cartão de fidelidade Le Club Accor Hotels.

Novo restaurante de carnes na Doca
Pedro e Samanta Adade e Gilberto Martins abrirão em agosto, o El Patron, no estratégico ponto da Doca com Antônio Barreto onde funcionou o Mega Wok e Pizza Hut. Buffet no almoço e jantar a la carte com carnes nobres e cervejas importadas.

Unimed investe em capacitação
Oito médicos da Unimed Belém estão cursando MBA Executivo em Saúde com ênfase em Gestão de Hospitais e Clínicas, da FGV/Ideal. Usufruem bolsa parcial da cooperativa por meio do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates). O investimento objetiva desenvolver competências empreendedoras entre os cooperados.

1ª Taça Cochlear de Futebol
Belém será uma das cinco capitais que irão sediar a 1ª Taça Cochlear de Futebol, no dia 21 de julho. O evento, que será realizado no Complexo Esportivo Spaceball, na Mário Covas, é voltado para usuários de implante auditivo e pessoas candidatas a realizar o implante, seja o Coclear ou o sistema Baha.

Sekron é premiada em Cannes
A Sekron Digital, empresa com atuação em todo Brasil e com grandes clientes no Pará, no ramo da segurança eletrônica, foi premiada com dois leões em Cannes. O seu principal case, "Emergency Pin Code", é uma plataforma voltada para bancos, onde, em caso de sequestro do correntista, este, com uma senha alternativa no caixa eletrônico, ativa um sistema de segurança e monitoramento, possibilitando um desfecho rápido e eficaz.

Novos requisitos a navios com carga viva
Depois do naufrágio de navio boiadeiro no porto de Vila do Conde, a Diretoria de Portos e Costas da Marinha estabeleceu requisitos adicionais para a atracação de navios de transporte de carga viva. Agora só será autorizada após a realização de procedimentos junto às Capitanias ou Delegacias: apresentação do Seguro P&I contendo as cláusulas de remoção de destroços e poluição por carga viva, e a realização de inspeção das condições materiais do navio, com resultados satisfatórios.

Energia firme no Marajó
A Celpa vai inaugurar nesta quarta, a obra do cabo submarino que levará energia firme a 10 municípios do Marajó, começando por Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari, investimento total de 280 milhões de reais. Junto com essa energia chegará a internet de qualidade. No Pará, apenas 24 dos 144 municípios ainda são abastecidos por usinas termoelétricas.

Crea promove Congresso
O 9º Congresso Estadual de Profissionais, promovido pelo Crea-PA, de amanhã a quarta, em Belém, discute o tema "O Sistema Confea/Crea em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras". Profissionais elaborarão propostas que consolidem avanços e apontem mudanças necessárias para atendimento dos anseios da classe.

Recuperação de minerais do esgoto
A pesquisadora Rose Meira, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas, da Ufopa, e professora no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Geologia e Geoquímica, da UFPA, desenvolve uma pesquisa que busca alternativas para recuperar minerais presentes no esgoto sanitário. No geral, a água usada é composta por elementos com uma série de nutrientes como magnésio, nitrogênio, fósforo que, após tratamento, podem precipitar-se e ser utilizados como ecofertilizantes de liberação lenta.

Cimento
A nova fábrica da Votorantim Cimentos no município de Primavera, ao custo de 860 milhões de reais, abriu exatamente no momento em que caiu em 15% o consumo de cimento no país.

Crowne
A partir de setembro, a bandeira Crowne, da IHG, deixará o Brasil. Belém foi a última cidade do país a hasteá-la.

Hotel
O empresário Márcio Bellesi concluirá em dezembro a obra do seu novo hotel, Holiday Inn - República, na Piedade. Com início de operação em março do ano que vem.

Gastronomia
A onda agora são eventos compartilhados com restaurantes locais. Casa cheia. Iniciativa do Famiglia Sicilia que já agendou com a Tucuruvi (carnes e vinhos) e com o Point do Açaí (cozinha regional).

Formosa
A partir desta quinta, com a abertura do magazine MIX, ficará completo o Formosa Umarizal, loja confortável e abastecida com aproximadamente 100 mil itens.

Férias
Até o momento, Val-de-Cans terá 38 voos extras para as férias de julho. Fortaleza, Rio e Santarém são os principais destinos.

Fartura
Filhas do Combu e Daniella Martins vão representar neste final de semana, a cozinha do Pará no mega Festival Fartura, em São Paulo.

Líder
O Grupo Líder trabalha para inaugurar ainda neste ano, o lojão no Sal. Já na megaloja na Quintino, com 95% das obras civis já concluídas, será iniciada a montagem de equipamentos, com inauguração prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Vidro
Primeiro prédio na cidade totalmente revestido em lâmina de vidro, Torre Infinito, na Gentil, será inaugurado em agosto. A nova sede da Hydro ocupará metade do edifício.

Otimismo
A ACP confirmou, para o período de 1º a 4 de dezembro, mais uma edição da Pará Negócios, no Hangar, a maior feira multissetorial da região, com o tema "Superação e Otimismo".

Propaganda
Seis agências participam da licitação do Sebrae no Pará, para atendimento publicitário: Digital (Manaus), Phocus, FAX, CA, DC3 e Gamma.

Infantil
O Pátio Belém realiza até hoje, o evento promocional Pátio Fun Week, que oferece descontos nas lojas do mix infantil e sorteios de prêmios. A programação traz o fashion mall, com desfiles itinerantes infantis.

--

Brangus
O Pará é o estado da vez para a pecuária de corte na América Latina. A nova edição da revista da ABB (Associação Brasileira de Brangus), que vai circular nas três principais exposições, Esteio (RS), Palermo (Argentina) e Prado (Uruguai) traz matéria sobre o Pará como nova fronteira da raça.

---



Incra
Mais votados pelos servidores na eleição realizada na Superintendência Regional do Incra no Pará, José Belmiro Abucater, Santana Tavares e Blunio Bernardo compõem a lista tríplice para superintendente do órgão com atuação no Nordeste paraense.

Samba
Mariza Black é uma das atrações no projeto "Estação Cultura", hoje à noite, na Estação. Acompanhada por bandas de outras vertentes, como rock (Blocked Bones) e o brega (Fruto Sensual).

Monumento
O projeto "Ímpeto", proposto pela Raio Verde Produções, de Belém, está entre os 33 contemplados com o Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, da Funarte. O objetivo é criar "obras monumentos" permanentes de artes visuais, para promover os Jogos Olímpicos.

Jaguar
Em plena crise econômica e queda nas vendas de veículos, a Jaguar Land Rover acaba de inaugurar em Itatiaia, Rio, a sua primeira fábrica própria fora do Reino Unido. Investimento de 750 milhões de reais e capacidade para produzir 24 mil veículos por ano.

Sake
O Sushi Ruy Barbosa oferece a carta de sakes japoneses mais completa da cidade. Ao todo são oito rótulos. Com assinatura da respeitada sake sommelier Yasmin Yonashiro. São diversas variedades de grãos de arroz e intensidades até sakes espumantes oferecidos em taças e garrafas, além de serem utilizados em diversos drinques na casa.

Show
Mahrco Monteiro e Joelma Kláudia fazem show especial, repleto de ritmos amazônicos, hoje, a partir das 17h, no Pátio Belém.

Calçados
Stúdio Z Calçados fechou ponto para ser uma das âncoras do shopping Partage, em Parauapebas.

Beleza
Otávio Domingos é o novo franqueado da Maybelline na cidade. Agora em julho, abrirá quiosque no Pátio Belém.

Buffet
Ercilia Faria, ex-gerente do Boteco das Onze, abriu o restaurante Sabores, com buffet, na 16 de Novembro com Avertano Rocha.

Sorvete
No dia 10 de julho, abrirá o quiosque Gelateria D’Amazônia no mix do Pátio Belém. Negócio de Carlos Ferreira.

Moda
Fransuely Rodrigues abriu ontem, a Moda Mix no Pátio Belém. Uma pop-up de moda praia até 25 de julho. E a LIZ Lingerie, franquia de Fábio Portela, iniciará operação no mesmo shopping nesta quinta.

Madeira
A Jari Florestal adquiriu e está incrementando a Madeireira Pampa, na Arthur Bernardes.

Sal
Show de Wesley Safadão no dia 15 de julho, na praia do Atalaia.

Vestibular
A Famaz está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado e concurso de bolsas com 50% de desconto. A novidade são os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Odontologia e Psicologia.

Metrópole
Havaianas e Carmem Steffens reservaram espaço no mix do Metrópole Ananindeua.

Verão
Kleber Menezes enfrenta um verdadeiro rally do verão: tem pouco tempo para preparar acesso às praias de Pesqueiro, Joanes, Caripi, Mosqueiro, Marudá, Crispim, Atalaia, Ajuruteua, Gaivotas e Alter do Chão.

Viagem
No embarque para o Exterior, para valores abaixo de 10 mil reais, não é obrigatório o preenchimento do e-DPV. Mas é importante colocar o comprovante de compra da moeda estrangeira junto com os demais documentos de viagem, para o caso de alguma autoridade solicitar.

Campanha
Na quinta, no Holiday Inn Express, será realizado o treinamento prático "Prestação de Contas Eleitorais: aspectos contábeis e jurídicos", com foco nas campanhas. Os instrutores são o contador Ian Blois, e o advogado Yuri Jordy.

Boi
Tem o patrocínio da Petrobras a 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que chega ao fim hoje.

Curso
O MEC reconheceu os cursos de Informática e Geografia do IFPA Tucuruí e de Geografia e Ciências Biológicas do IFPA Bragança; Direito, da Ufopa, em Santarém; Engenharia Florestal, da Ufra Paragominas, e Ciência da Computação, da Faculdade Paraense de Ensino, em Belém.

Bosque
José Galhardo inaugurará uma franquia da Giraffas nesta quinta, na praça de alimentação do Bosque. E a Só Uniformes, de Lula Klautau, abrirá loja na terça, no mix do shopping.

Música
O Museu do Estado dá prosseguimento ao programa "Bravíssimo!" com a apresentação, na quinta, do Concerto de Música Francesa do Coro Carlos Gomes.

EM ALTA
Voto
Pré-candidato a prefeito de Belém, o deputado Éder Mauro estará amanhã, no Argumento da RBA.
Aquisição
Vindo da Cyrella, o executivo Thiago Diana assumiu a gerência comercial do Bosque Grão-Pará.
GM
A RR Chevrolet recebeu prêmio em Munique, por estar entre as concessionárias GM de melhor performance no Brasil.

EM BAIXA
Crise
Falta de público tem cancelado muitos shows. No domingo passado, Joelma não conseguiu subir ao palco no Maranhão.
Shopping
Segundo a Abrace, já caiu 4,5% o movimento nos shoppings comparado com o ano passado.
Jogos
A zika cancelou metade das reservas de turistas americanos que vinham para a Olimpíada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias