plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Altair Burlamaqui, produtor de carne Brangus, o professor Felipe Domingues, Raul Victor Torrent, presidente da Associação Brasileira de Brangus e o zootecnista Guilherme Minssen, em visita ao frigorífico Mafripar, em Castanhal. A carne Brangus do Pará ago

Altair Burlamaqui, produtor de carne Brangus, o professor Felipe Domingues, Raul Victor Torrent, presidente da Associação Brasileira de Brangus e o zootecnista Guilherme Minssen, em visita ao frigorífico Mafripar, em Castanhal. A carne Brangus do Pará agora é certificada com selo de qualidade e o Famiglia Sicilia é o primeiro restaurante de Belém a servi-la

Mapa etno-histórico em versão digital
Setenta anos depois do célebre etnólogo Curt Nimuendajú concluir, em Belém, um trabalho-síntese sobre a diversidade social e cultural na Amazônia, o Mapa Etno-Histórico, que reúne mais de 900 referências sobre povos indígenas desde o século XVI até os anos 1940, vai ser reeditado em livro e disponibilizado em uma plataforma digital de acesso gratuito. O documento de Nimuendajú está sob a guarda do Museu Goeldi. O projeto de digitalização é coordenado pelo Iphan e conta com a colaboração da UFPA.

Caiapó esbanjam manejo sustentável
Com apoio da Fapesp e da University of Michigan, a professora Patrícia Fernanda do Pinho coordenou pesquisa sobre impactos ambientais na aldeia A’Ukre, uma das 19 existentes no território indígena Caiapó, no Pará. O território foi escolhido porque “ele é uma vasta ilha de floresta preservada em meio a um mar de paisagens degradadas, sofrendo enorme pressão da pecuária extensiva, da exploração madeireira, da mineração e da crescente expansão da agricultura da soja”. Pinho é professora visitante no Instituto da USP; graduada em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal de São Carlos, e doutora em Ecologia Humana, pela University of Califórnia-Davis.

Dilma
De FAB ou avião de carreira, Regina Barata garante que Dilma estará em Belém no dia 29 de junho. Haverá evento na Praça do Relógio.

Mérito
Amanhã, durante as comemorações da Batalha de Riachuelo, o 4º Distrito Naval concederá a Medalha do Mérito Naval ao conselheiro do TCE, Nelson Chaves.

Porto
O governo já havia cancelado os leilões de terminais portuários em Outeiro e Barcarena. Agora, cancelou também o de Santarém. Em momento de incerteza não há interessados.

Jarbas
A Missa de Sétimo Dia de Jarbas Passarinho será neste sábado, às 11h30, na Trindade.

Ensino
O estrangulamento do Fies apressa a consolidação do setor. Disputa grande entre Kroton e SER pelo controle da Estácio. Segundo especialistas, a proposta do SER leva vantagem. Criaria uma organização com 550 mil alunos.

Namorados
O La Madre vai de cardápio especial neste sábado e domingo. Serão três opções de entradas, cinco pratos principais e três de sobremesas, à escolha.

Forneria
Nesta sexta e sábado, na Forneria, Gin Day, com Talita Simões. Famosa bartender em um festival de drinks.

Canjica
O Instituto Felipe Smaldone realizará neste domingo, na quadra do colégio, na 14 de Março, a sua festa junina, denominada “Belém 400 anos de diversidade cultural”. Terá exibição de danças folclóricas e venda de comidas da época.

Academia
Em meio a um coquetel, o empresário João Leal abrirá neste sábado, a academia “Black Fit”. Na Alcindo Cacela, entre a Domingos Marreiros e a Antônio Barreto.

Banco
A Superintendência Regional do Pará e Amapá e a agência Belém-Reduto do Banco da Amazônia ganham nova sede. Deixam o prédio na Municipalidade e passam a funcionar na Wandenkolk.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias