plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O empresário Tony Santiago recebeu na Pousada dos Guarás, em Salvaterra, o trade de eventos de Belém, para mostrar a estrutura do hotel para casamentos e recepções de um modo geral, com capacidade para até 150 hóspedes. Oferece três opções: formal no salã

O empresário Tony Santiago recebeu na Pousada dos Guarás, em Salvaterra, o trade de eventos de Belém, para mostrar a estrutura do hotel para casamentos e recepções de um modo geral, com capacidade para até 150 hóspedes. Oferece três opções: formal no salão de eventos, nos jardins ou na praia com disponibilidade de toda a infra como buffet, som, imagem, luz e decoração. Até transporte em lancha rápida exclusivo. Bastante diferente, casar em uma noite de lua em uma praia do Marajó

--

Odair Mindello expõe na ONU
O artista plástico paraense Odair Mindello segue para NY, onde na semana que vem, participará da exposição “Terra - Salão de Arte Contemporânea 2016”, na ONU. Será o único da Amazônia brasileira, juntamente com artistas dos EUA, Marrocos, Itália, França, Alemanha e Finlândia. A organização é da Sociedade de Arte Contemporânea de NY em parceria com a Saphira & Ventura Gallery.

Defesa mapeia vazio da Amazônia
O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), do Ministério da Defesa, prossegue o mapeamento do chamado vazio cartográfico, que corresponde a 35% do território amazônico e abrange áreas de floresta e de fronteira, no Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Roraima. O mapeamento geológico está sendo feito com apoio do Serviço Geológico do Brasil, enquanto a cartografia terrestre ficou com o Exército e a Força Aérea e a náutica ou fluvial, com a Marinha. O projeto recebeu um investimento de 333 milhões da União. A meta é produzir 41 cartas terrestres, náuticas e geológicas da Amazônia até 2018.

Futebol e inglês com o Fenômeno
A CVC lançou viagem para a prática de futebol e inglês assinada pelo Ronaldo Fenômeno. Adolescentes que queiram aprimorar o idioma inglês e, ao mesmo tempo, jogar futebol no Exterior durante as férias de julho, encontram programa de intercâmbio oferecido pela Ronaldo Academy, via CVC.

Porto
Até o momento, apenas a Wilson Sons demonstrou interesse no terminal de contêineres do Porto de Belém. Licitação agora no início de junho.

Doce
Será neste sábado, às 14h, o Sweet Santa Day no restaurante Santa Chicória, da chef Ilca Carmo. Sobremesas incríveis, oito sabores de gelatos artesanais, bolos e uma seleção de coxinhas e salgados.

Estacionamento
A Infraero concluiu a instalação de cobertura nas 692 vagas do estacionamento do aeroporto de Belém.

Indústrias
Sob a coordenação técnica do Senai-PA, será realizado no dia 24, na Fiepa, o workshop de divulgação do programa Brasil Mais Produtivo. Prevê modificações rápidas e de baixo custo para alcançar ganhos de mais de 20% de produtividade.

Imprensa
O Banco da Amazônia promoverá no dia 1º de junho o seu tradicional evento comemorativo ao Dia Nacional da Imprensa. Marivaldo Melo receberá os veículos de comunicação em cerimônia na Usina 265.

Arraiá
Dando início ao gostoso período de festas juninas, o Atacadão, atacarejo do Grupo Carrefour, lançou o “Arraiá da economia”, com 300 produtos da época em promoção.

Lounge
Arlindo Guimarães acaba de lançar programação especial para todas as quintas, no Manjar. Já a partir de hoje vai rolar cardápio especial de tapas espanholas, champanhe com preço convidativo e ainda música lounge comandada por Cocino.

Samba
No dia 2 de junho será realizado o show “Ela, eu e o samba”, com Karen Tavares interpretando as músicas desse gênero que fizeram sucesso na voz de Marisa Monte. A noite, que ainda terá as participações do Trio Manari, Jade Guilhon, Carolina Araújo e Duo Ramares, será na Casa d’ Noca.

--

MEU DESEJO PARA BELÉM

Oswaldo Mendes filho
Publicitário e diretor da Mendes Comunicação

O meu desejo para Belém é vê-la resgatar o seu charme de outrora, com suas praças preservadas e limpas, suas belas e frondosas mangueiras tratadas e replantadas, os seus prédios históricos de tanta beleza restaurados e conservados. O meu sonho para Belém é ver cada um fazendo a sua parte, quer seja como cidadão, quer seja como Poder Público.

Luiz Lourenço Neto
Gerente de Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia

Desejo para a “morena Belém do Pará” que suas praças sejam revitalizadas, para que nossas crianças brinquem e deem asas à imaginação. Como um flâneur, fico a imaginar os passeios por entre os caminhos que despontam nesses espaços, para que famílias e visitantes se deparem com nossa história. Belém merece muito mais verde, o que daria um charme ainda mais especial à nossa cidade.

--

Educação
MEC assegura gratuidade de cursos de graduação e pós-graduação.
TI
O plano de saúde Hapvida elevou em 30% o seu investimento em Tecnologia da Informação.
Poder
Comandando o governo de sete estados, o PMDB está na iminência de assumir mais dois: Amazonas e Minas.

Cadeado
A prefeitura fechou o Ipamb de Icoaraci e Mosqueiro deixando indignados servidores municipais dessas localidades.
Insegurança
Assaltos a prédios residenciais em Belém seguem tática muito usada em edifícios no Rio e SP.
H1N1
Vacinação contra influenza A (H1N1) terminará amanhã, mas ontem na maioria dos postos não tinha mais vacina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias