plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A cantora gospel paraense Patrícia Queiroz fará o show de abertura do Louvor Norte, no dia 20, na Cidade Folia. Ela tem mais de 15 anos de carreira, dois CDs e DVDs gravados ao vivo e experiência em várias turnês pelo Brasil e EUA. Uma de suas composições

A cantora gospel paraense Patrícia Queiroz fará o show de abertura do Louvor Norte, no dia 20, na Cidade Folia. Ela tem mais de 15 anos de carreira, dois CDs e DVDs gravados ao vivo e experiência em várias turnês pelo Brasil e EUA. Uma de suas composições, Jesus de Nazaré, é hit e já foi gravada em diversos idiomas. Faz sucesso também nas redes sociais

Adolescentes na luta contra doenças
Para conscientizar 160 adolescentes de escolas de Belém sobre a prevenção do HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatite, 21 jovens participam dos projetos Protagonismo de Adolescentes e Viva Melhor Sabendo Jovem, da Plataforma dos Centros Urbanos, do Unicef. Por sua vez, os 160 estudantes ficarão responsáveis por mobilizar mais de 4 mil em escolas da rede municipal. Consumo de álcool e drogas e combate ao vírus zika também serão tema de discussões.

Cemitérios privados em Santarém
A Semma, de Santarém, forneceu as licenças Prévia e de Instalação do primeiro cemitério particular da cidade, o Jardim da Serra, localizado na BR-163 (Cuiabá-Santarém). Também recebeu a Licença de Instalação o Parque do Muiraquitã, cemitério também de iniciativa privada, localizado na rodovia Santarém-Curuá-Una.

Música paraense na Amazônia Legal
O grupo paraense Quaderna iniciou por São Luís uma turnê pela Amazônia Legal. Contemplado pelo programa Sesc Amazônia das Artes, nesta primeira etapa se apresentará em Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins e Maranhão. Em agosto, o grupo retorna aos palcos da região e do Nordeste, pelo mesmo projeto: fará shows no Amapá, Amazonas, Piauí e Mato Grosso. Mais de 90% do repertório são autorais: canções em ritmo de boi-bumbá, de xote, modinha e outros estilos tradicionais.

Xadrez
Estão abertas as inscrições ao Festival Paraense de Xadrez da Juventude 2016, que será realizado de 10 a 12 de junho. O torneio irá apontar os campeões paraenses de Xadrez Juvenil Sub-20 Absoluto e Feminino de 2016. Vale para o cômputo do rating CBX.

Enfermeiro
Cerca de 30 estudantes do curso de Enfermagem da Unama vão apoiar, neste sábado, uma programação do Dia do Enfermeiro no Hemopa.

Eleição
"Pré-campanha Proativa" é o tema da palestra que o publicitário Chico Cavalcante, da Vanguarda Inteligência, irá ministrar em Brasília. Será voltada para estudantes de pós-graduação em marketing político.

Verão
O La Traviata incluiu na sua carta de bebidas o Tenuta Ca' Bolani. É um prosecco DOC ideal pra enfrentar o verão que já chegou com tudo por aqui.

Mulher
A identidade de um povo transformada em artesanato. A exposição "Mulheres de Fibra: vivendo a vida com arte" retrata exatamente esta realidade, elaborada e desenvolvida por 12 mulheres que vivem às margens dos rios. A partir deste sábado no Parque Shopping,

Mar
O Sushi Boulevard lançou o Rodízio do Mar. A opção inclui cinco entradas, com camarão e lula, além de sushis e temakis.

Medição
Sob o argumento que falta verba para custear as duas aferições, Ibope e GfK, a Record, SBT e RedeTV! vão quebrar o monopólio de 40 anos do Ibope no Brasil. Contarão apenas com o instituto alemão, com a mudança acontecendo
até 2020.

Aftosa
Foi lançada pela Adepará, em Marabá, a primeira etapa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa - 2016. A vacinação de bovinos e bubalinos no estado prosseguirá até o dia 31, com exceção do Marajó, Faro e Terra Santa.

Terras
A Justiça Federal acaba de reintegrar ao Incra, lotes nos assentamentos Buritirana e Cinturão Verde I e II, em Itupiranga. Os lotes retomados são destinados a famílias de trabalhadores rurais. O Incra Sul do Pará já ajuizou 20 ações de reintegração de posse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias