plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Midas Orquestra, com 10 membros, sob a batuta do maestro Luiz Pardal, é a grande novidade nos eventos de bom gosto na cidade, principalmente em casamentos e 15 anos. Emoção com classeO nocivo som automotivo exageradoA PM perdeu a guerra contra o som autom

Midas Orquestra, com 10 membros, sob a batuta do maestro Luiz Pardal, é a grande novidade nos eventos de bom gosto na cidade, principalmente em casamentos e 15 anos. Emoção com classe

O nocivo som automotivo exagerado
A PM perdeu a guerra contra o som automotivo exagerado. Barulho puro nas praças, orlas e praias. Não respeitam mais nem hospital. Pior: o cidadão não tem para quem apelar. Com multa pesada e fiscalização constante, as autoridades paulistas conseguiram diminuir a poluição sonora.

Primeiro supermercado online no Norte
Em Manaus, foi lançado o primeiro supermercado online da Amazônia, a plataforma Paneiro Virtual. A lista de compras é realizada através do site. O usuário pode escolher os produtos, pagar de forma segura e marcar a melhor data e hora para receber as compras. Baixando o aplicativo, é possível acessar por celulares, tablets, notebooks e demais dispositivos. Tem taxa de entrega.

Novos indicadores de qualidade do ensino
Os indicadores de qualidade do ensino superior serão reformulados pelo MEC. Um grupo de trabalho, composto por 15 entidades, irá definir a metodologia para a implementação. Será criado o Indicador de Desempenho Enade (IDE), com base nos resultados do Enade, prova que avalia o desempenho de estudantes dos últimos anos do ensino superior. Também, o Indicador da Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), a ser calculado com base nos resultados dos estudantes no Enem e no Enade. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) será substituído pelo Índice de Desempenho dos Cursos de Graduação (IDC), que vai se subdividir em outros índices. Caberá ao Inep, no prazo de 70 dias, apresentar em audiência pública o resultado das análises do grupo de trabalho.

Mega
Os chineses querem 1,8 milhão para passar o ponto do restaurante Mega Wok, na Doca, com porteira fechada.

Voto
Maísa Tobias é forte candidata a uma vaga na Câmara de Belém. Isso porque é afilhada preferencial do pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus. No caso dela, Semob e nada são exatamente a mesma coisa.

Sinfonia
Trazida pelo projeto Sinfonia Solidária, hoje e amanhã se apresenta no Teatro da Paz a Original Strauss Capelle de Viena, fundada pelo próprio Johann Strauss, em 1823. A renda será revertida à Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes com câncer em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo.

Orgânico
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores inaugurou um ponto em Belém para venda, direta ao consumidor, de produtos oriundos da Agricultura Familiar, orgânicos e agroecológicos. Fica na Lomas, entre Marquês e Visconde.

Diploma
O MEC criou o Cadastro Nacional de Concluintes. Os estudantes que estão no último ano da graduação terão de, obrigatoriamente, a partir de agora alimentar o sistema que reunirá dados de todos os concluintes do país. O objetivo da medida é inibir fraudes.

"Commercio"
Em crise financeira, o "Jornal do Commercio", do Rio, deixou de circular após quase 189 anos. Dos Diários Associados, era o segundo diário mais antigo do Brasil . E não terá versão digital.

Digital
Circulou a última edição impressa do jornal "ABCD Maior". Com dez anos de existência e abrangência nos municípios do ABCD paulista. Ficará somente digital.

Fasano
Com periodicidade trimestral e tiragem de 10 mil exemplares, o Grupo Fasano lançou o jornal "Corriere Fasano". A publicação, lançada no Hotel Fasano, do Rio, conta com seções sobre gastronomia, viagens, arquitetura e estilo distribuídas por 56 páginas.

Coca-Cola
A Coca-Cola lança no dia 10, em Belém, versão com stevia e 50% menos açúcares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias