plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Produtos da Amazônia ganham seloOs produtos oriundos de povos tradicionais da Amazônia terão o selo Origens Brasil, criado pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e o Instituto Socioambiental (ISA). Estará nas embalagens já

Produtos da Amazônia ganham selo
Os produtos oriundos de povos tradicionais da Amazônia terão o selo Origens Brasil, criado pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e o Instituto Socioambiental (ISA). Estará nas embalagens já com a versão com QR Code. O código remete o consumidor a uma página na internet que detalha, entre outros, a origem da matéria-prima. Os primeiros a utilizarem essa tecnologia são os povos oriundos do Território do Xingu.

Zona Franca de Manaus se expande
A Zona Franca de Manaus, que já possui entrepostos funcionando no RJ, MG, SC e PE, terá agora em Cariacica (ES). Atualmente quatro entrepostos estão em implantação, um deles em Santarém. Os entrepostos são pontos estratégicos no país, cujos objetivos são facilitar a comercialização de produtos da ZF no mercado brasileiro, com redução de custo de logística e tempo de entrega.

Começa geração comercial de Belo Monte
A UHE de Belo Monte iniciou a geração comercial de energia, adicionando 611,11 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A primeira turbina a gerar energia comercialmente, no Sítio Belo Monte, está instalada na casa de força principal do empreendimento. Ela passou a integrar o SIN no começo de abril. No mesmo sítio, estão em fase de montagem outras 17 unidades geradoras, que serão concluídas e acionadas a cada dois meses, em média, até 2019.

Carne
Só mesmo o agronegócio produz boas notícias. As exportações brasileiras de carne bovina e frango, em abril, devem superar as de igual período em 2015.

Rodízio
Depois de rodízio de carnes, sushi e pizza, está chegando o rodízio de hambúrguer.

Ferro
A Vale anunciou a maior produção para um primeiro trimestre de sua história: 77,5 Mt (tonelada métrica) de minério de ferro. Também com um recorde de produção, Carajás contribuiu com 32,4 Mt, representando um aumento de 4,9 Mt (ou 17,7%) em relação ao primeiro trimestre de 2015.

Cobre
A produção de cobre da Vale alcançou recorde também para um primeiro trimestre, com 109.900 toneladas. Representa um aumento de 5.300 toneladas em relação ao primeiro trimestre de 2015, devido, sobretudo, ao ramp-up bem-sucedido de Salobo.

Mercosul
Disponível online, o livro eletrônico "Textos Selecionados do Concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul 2015 – a Floresta Amazônica: Patrimônio da Humanidade". A publicação reúne 32 trabalhos de estudantes do ensino médio de oito países.

Alimento
Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário instituiu a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. Um dos objetivos é contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil e para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Artrite
O SUS incorporou e vai oferecer o medicamento Golimumabe para tratamento da artrite psoriásica. É um tipo de artrite inflamatória que afeta em torno de 5-7% das pessoas que sofrem de psoríase crônica na pele.

Otimismo
A desoneração de televisores, em discussão pelo governo federal, gerou otimismo na indústria do setor na Zona Franca. O objetivo é baratear a TV de 32 polegadas para facilitar o acesso da população aos aparelhos, com o desligamento do sinal analógico.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias