plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Assaí Atacadista chega a BelémO Grupo Pão de Açúcar retorna a Belém, com uma unidade do Assaí Atacadista, sua rede de atacado de autosserviço, com 96 unidades no país. A rede Assaí foi fundada em 1974 no interior de São Paulo e comprada pelo Grupo Pão de

Assaí Atacadista chega a Belém
O Grupo Pão de Açúcar retorna a Belém, com uma unidade do Assaí Atacadista, sua rede de atacado de autosserviço, com 96 unidades no país. A rede Assaí foi fundada em 1974 no interior de São Paulo e comprada pelo Grupo Pão de Açúcar em 2007. Para tanto, o Grupo Pão de Açúcar arrendou por 20 anos, da Leal Moreira, imensa e estratégica área na Mário Covas com Independência. Era um sítio dos titulares da construtora. Será construída uma estrutura de 50 mil metros quadrados, para abrigar a loja e o CD.

Invasão dos atacadistas em Belém
Os grandes grupos supermercadistas brasileiros decidiram invadir a Grande Belém, porém só no atacado, já que no varejo eles sabem que a luta seria muito acirrada com os excelentes supermercados locais. Makro com uma loja na BR e uma próxima a Arthur Bernardes; Carrefour com o Atacadão na Augusto Montenegro e BR e agora o Pão de Açúcar com a rede Assaí, na Mário Covas. O atacado, ou atacarejo, foi um flanco que o empresariado paraense deixou aberto.

Simpósio sobre Biossegurança na Saúde
A Distribuidora Cristalfarma vai promover o 1º Simpósio de Novas Práticas no Acesso Venoso Periférico e Biossegurança na Saúde, que será realizado nesta quinta, em Belém. O evento é voltado à capacitação dos profissionais de enfermagem de instituições de saúde e mediação de negociação. Entre os palestrantes, estão Viviane Ferreira César, presidente da INS Brasil, e Auria Alves Pereira, enfermeira consultora da indústria Rioquímica.

Atlas Linguístico Sonoro do Pará
O projeto GeoLinTerm fundado em 1996 com o nome Atlas Linguístico do Pará, por Abdelhak Razky, deu início à construção do Atlas Linguístico Sonoro do Pará. Em 2004, esse trabalho colocou o Pará na lista dos estados brasileiros que possuem um atlas linguístico, que registre a sua diversidade linguístico-cultural. Foi o primeiro atlas digital, sonoro e pluridimensional do Brasil, publicado em CD-Rom. Nesta terça, o grupo de mais de 30 pesquisadores celebrará os 20 anos do projeto e suas conquistas para o desenvolvimento das pesquisas linguísticas na UFPA.

Euforia no agronegócio em Santarém
Com o início da ampliação do Terminal da Cargill, em Santarém, que soma investimentos de 240 milhões gerando 765 novos empregos, o estratégico porto terá sua capacidade de embarque aumentada para cinco milhões de toneladas anuais. O Sindicato dos Produtores Rurais de Santarém (Sirsan) vai comemorar esse importante momento do agronegócio na região promovendo, no sábado que vem, o 7º Leilão de Produção.

Açaí do Marajó para o mundo
Em junho, será inaugurada a agroindústria dos produtores de açaí atendidos pelo Sebrae em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, construída com fundos da Fundação Banco do Brasil. Produzindo mais de mil toneladas de açaí por ano, o grupo de produtores da Cooperativa Agroextrativista da Veneza do Marajó (Copavem) é um dos únicos do mundo que possui certificação Fairtrade.

Vinte anos do Pomme d’Or
Alípio e Wânia Martins comemoram agora em maio, 20 anos de sucesso da rede Pomme d’Or. Coisa rara nesse segmento. São nove operações: quatro restaurantes (Generalíssimo, Privilége, Parque da Residência e Plaza); três casas de eventos (Maison, Usina e Fábrica) um café na Generalíssimo e um moderno centro de distribuição na Gentil. Empresa familiar com infra completa e alta performance. Parabéns!

Woodstock paraense seleciona bandas
República Imperial, Álibi de Orfeu, Cactus ao Luar, Casa de Folha, Clepsidra, Dharma Burns, Dislexia, Groover, Sokera, The Steamy Frogs, Velhos Cabanos e Vinyl Laranja são as bandas selecionadas que concorrerão ao Prêmio Na Musica (gravação de EP virtual), na 1ª edição do Woodstock Old and New Festival. O festival em Belém, quase 50 anos depois da realização de Woodstock, será no sábado que vem, no Insano Marina Club, no final da Tamandaré, a partir das 15h. Haverá uma feira multicultural, com venda de produtos variados, uma praça de alimentação com “food trucks” e área Vip, com tattoos ao vivo. Também, no clima, terá a Boate Náutica, um barco com DJs tocando os sucessos do Festival de 69.

Sal
As notícias geológicas sobre o avanço dos oceanos têm preocupado bastante os donos de belas casas nas praias do Atalaia e Farol Velho, no Sal. Os prejuízos das águas de março deste ano, foram muito superiores aos de anos anteriores.

Câncer
O empresário Eduardo Daher negocia com a Unimed-Belém, o arrendamento da sua clínica oncológica na Curuzu, especializada em quimio e radioterapia.

Armazém
Seguindo a tendência pró-atacarejo, o Armazém da Vileta, do empresário Paulo Rocha (homônimo do senador), inaugurará agora em maio, uma grande loja na entrada de Icoaraci, exatamente na Augusto Montenegro com Maracacuera.

Portos
É sentimento unânime dentre os membros das associações portuárias de todo o Brasil, segundo Paul Steffen e Kleber Menezes, que os meses em que esteve à frente da SEP, Helder realizou mais ações do que todos os seus antecessores, desde a criação da pasta no final de 2007.

Prefeito
Mais de 50 prefeitos já confirmaram presença na festa de premiação do Prefeito Empreendedor 2015/2016. Foram 104 inscrições e 77 projetos habilitados.

Sushi
A Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará agendou para o dia 15 de maio, curso sobre a arte de fazer sushi. O valor da inscrição inclui kit de tábua, faca e esteira ideais para o preparo do sushi. Informações no[email protected].

Fogo
O princípio de incêndio no Centro de Processamento de Dados do MPF, no Evolution, atestou a modernidade e eficiência do sistema de controle do prédio que imediatamente debelou o fogo.

Foto
O aeroporto de Belém realizará na quinta, o 1º Spotter Night de Val-de-Cans. Uma ação para fotógrafos profissionais e amadores focados em fotografias de aeronaves. A Infraero vai propiciar acesso a áreas restritas.

Chocolate
O chef Fábio Sicilia retornou de Portugal com negociações encaminhadas para fornecer Chocolates Gaudens, para o mix da sofisticada rede de lojas de departamentos El Corte Inglês.

Gestão
FGV/Ideal promoverá nesta quinta, às 8h, em seu auditório na São Francisco, palestra para convidados com Aldo Pires (FGV-Rio) sobre Design Thinking aplicado à Gestão de Projetos. Prática desenvolvida no Vale do Silício.

Marajó
Agora no dia 2 de maio, começarão linhas aéreas regulares para o Marajó, voando em Gran Caravan, com nove lugares, da TWO Táxi Aéreo. Decolando de Belém sempre às 12h, fará Breves às segundas, quartas e sextas com tarifa de 300 reais. E Soure, às terças e quintas, ao preço de 165 reais. Reservas: 3246 9301.

Arte
A Leal Moreira convidou o artista Francisco Del Tetto Jr. para assinar a intervenção urbana na fachada do Torre Vitta Office. O mosaico em 3D, mesmo em fase de montagem, já chama atenção de quem passa pela esquina da 25 com a Humaitá.

Cruzeiro
O pequeno navio de cruzeiros alemão “Bremen”, vindo do Peru, estará novamente nesta terça em Belém, onde trocará cerca de 100 passageiros. Segue para o Caribe.

Mãe
Alexandre Amaral está montando uma programação especial para o Dia das Mães. No Bistrô do Bispo serão colocadas mesas extras e música ao vivo; na Cantina do Chef funcionarão os dois andares. Reservas abertas.

Imprensa
Deixou de circular o suplemento “Folhinha”. A seção da “Folha de S. Paulo” durou 52 anos e, segundo o jornal, os assuntos tratados no caderno comporão a revista “sãopaulo”, que prepara a estreia de seu novo projeto editorial e gráfico.

Otorrino
Os Amigos da Otorrino, que reúnem pessoas físicas e jurídicas que trabalham em prol do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Bettina, vão promover o show beneficente “Trilogia”, com Lucinha Bastos, Nilson Chaves e Mahrco Monteiro. No “Margarida Schiwazappa”, nesta quinta, às 20h.

Fono
O Conselho Federal de Fonoaudiologia regulamentou a elaboração e uso de testes neuropsicológicos por fonoaudiólogos.

Íntima
Dilma sancionou lei que proíbe as empresas privadas, os órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta de adotar qualquer prática de revista íntima de suas funcionárias e de clientes do sexo feminino.

Aplausos
A Câmara de Santarém aprovou, por maioria, Moção de Aplausos à desembargadora do TRT-8, Zuíla Dutra, recentemente promovida por merecimento, em ato assinado por Dilma. A magistrada nasceu em Santarém.

Contemporâneo
“Poder e Cidadania: análise crítica no Direito Contemporâneo” é o nome do livro que será lançado nesta terça, às 19h, no auditório da DeVry Faci. Os organizadores e autores da obra, editada pela Lumen Juris, são o mestre em Direitos Humanos e Tributação, Rodrigo Magalhães Pessôa e o professor e promotor de Justiça, Frederico Antônio Lima de Oliveira.

Depósito
A Locker Self Storage, empresa de autoarmazenamento, já faz sucesso em Belém, mas nem tudo é permitido guardar em seus boxes. Materiais de conteúdo explosivo, produtos químicos e armas de fogo, por exemplo, são proibidos.

Facial
A médica Itaiana Cordeiro volta a compor o corpo clínico do Centro de Otorrinolaringologia do Pará, após aperfeiçoamento de quase dois anos em cirurgia estética facial.

Promoção
O Pátio Belém iniciou a promoção do Dia das Mães inspirada no novo filme da Disney, “Alice através do espelho”. A cada 100 reais em compras, e mais 10 reais, o consumidor leva uma nécessaire motivada nas personagens do filme.

Metrópole
O shopping Metrópole Ananindeua vai anunciar, simultaneamente, a composição final do mix da sua praça de alimentação, incluindo uma hamburgueria, uma choperia e um restaurante à la carte.

Chama
Belém é uma das 16 capitais que vai receber o workshop “Chama empreendedora”, criado pelo Sebrae para aproveitar a visibilidade da passagem da tocha olímpica e promover a cultura exportadora e a conquista de mercados internacionais pelos pequenos negócios. O evento será nesta quinta, na ACP.

Liderança
Haroldo Cunha realizará no sábado que vem, na FGV/Ideal, da São Francisco, o Treinamento Intensivo sobre Formação de Liderança. Edição especial Estudantes.

Palhaço
Palhaços profissionais de todo o Brasil subscrevem carta contra o voto de Tiririca favorável ao impeachment.

Educativa
Estão abertas até 15 de junho no MinC, as inscrições à seleção para rádios FMs educativas. Serão beneficiados 85 municípios distribuídos pelos 26 estados. No Pará, Anapu, Capanema e Novo Progresso.

Concurso
A Funai realizará concurso para cargos de contador, engenheiro agrônomo, engenheiro (agrimensor e civil) e indigenista especializado. Serão disponibilizadas vagas nas unidades da fundação em capitais e Interior de oito estados, o Pará no meio.

Basa
Assumiu o novo superintendente do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Pedro Paulo Busatto, que respondia interinamente pela superintendência do banco no Tocantins. Busatto tem como desafio para este ano, assegurar que chegue aos empreendedores paraenses os recursos disponíveis por meio do FNO, mais de 1 bilhão de reais.

EM ALTA
Violão
Salomão Habib, nesta quarta, a partir das 20h, no Teatro da Paz. Concerto em homenagem ao mestre Dilermando Reis.
Saúde
ANS vai obrigar planos de saúde a incluir em seus serviços testes para a zika.
Justiça
A operação Lava Jato já conseguiu 65 delações premiadas.

EM BAIXA
Compras
Shoppings não esperam por melhoras nas vendas antes de 2017. Projetam queda de 2% neste ano.
Tecnologia
Apple deve abandonar o iPhone 7 para lançar o iPhone 8 no ano que vem.
Tortura
Agora Bolsonaro se deu mal. Condenação quase unânime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias