plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O empresário Benedito Mutran Filho retomará a partir de abril, a produção da usina de castanha Benedito Mutran & Cia. Ltda., instalada na Bernardo Sayão. Equipamentos novos e modernos e com maior capacidade. Tudo para exportação aproveitando os bons vento

O empresário Benedito Mutran Filho retomará a partir de abril, a produção da usina de castanha Benedito Mutran & Cia. Ltda., instalada na Bernardo Sayão. Equipamentos novos e modernos e com maior capacidade. Tudo para exportação aproveitando os bons ventos cambiais

--

Leolar vende suas lojas
Fundada em 1984, em Marabá, a marca Leolar domina o varejo nas regiões Norte e Nordeste do Pará, onde chegou a ter 60 filiais e aproximadamente três mil colaboradores. No ano passado, o Grupo Leolar vendeu quatro de suas lojas para o Supermercado Mateus. Agora, todo o restante foi vendido em um pacote só para o Grupo Somopar (Sociedade Moveleira Paranaense), de Arapongas, Paraná. Vendido o negócio e alugados os imóveis. Os novos donos passarão a usar a marca Leolar Maxxím.

--

Exposição Toys Mania no Bosque
Neste domingo, de 10h às 22h, no Bosque Grão-Pará, a Hot Toys promoverá encontro entre os principais colecionadores do estado. O evento Toys Mania promete reunir personagens como Batman, Michael Jackson, Jack Sparrow e muitos outros. Além de assistir a exposição com mais de 60 peças que obedecem a uma rígida escala de proporção, o público poderá interagir, se informar e receber dicas de especialistas. Algumas obras poderão inclusive ser comercializadas. O tema de debate do evento será “Como colecionar num país em crise”.

Rede de Agronegócios Parceiros no Campo
Oito municípios da região do rio Capim receberão até março, as ações itinerantes da Rede de Agronegócios Parceiros no Campo, idealizada pelo Sebrae. A ideia é reunir forças entre as diversas instituições para levar capacitação aos produtores rurais de todos os municípios do estado até o final do ano.

Carro
Despencou o mercado de veículos em janeiro. Há três anos, Belém e Ananindeua vendiam 3.500 carros/mês. Em janeiro último foram apenas 1.600.

Desespero
No ano passado, em média, Marabá vendeu 600 carros/mês e Parauapebas 400/mês. Agora em janeiro, sofridos 100 carros em cada uma das cidades.

China
Chineses e coreanos são famosos em São Paulo por guardarem dinheiro em casa e, por isso, são vitimas frequentes de assaltos. No carnaval, Belém registrou o primeiro caso. Cinco bandidos armados invadiram um residencial na Boaventura, renderam toda a segurança e foram direto ao apartamento de chineses no 15º andar. Limparam!

Academia
Márcio Bellesi, dono do imóvel, acaba de renovar por mais 10 anos o aluguel das instalações da Bodytech em Belém, hoje a maior rede de academias da América Latina.

Unama
A criação de um específico Centro de Gestão no campus Quintino é o objetivo da Unama, reunindo todos os cursos do setor.

Campus
A demora na instalação dos nove elevadores adiou a inauguração do prédio de salas de aula que vai substituir todos os pavilhões do Campus Básico da UFPA, no Guamá.

Trailer
Luciana Fajardo e Flávia Anjos seguem esta semana para o Rio. Vão definir com Toninho Momo, do famoso Bar do Momo, o cardápio do trailer de comida de rua que estacionará em breve, em frente à Casa d’Noca.

Manifesto
O Museu Goeldi lançou Manifesto contra a proposta de alteração do marco regulatório de Listas de Espécies Ameaçadas de Extinção do Brasil. A proposta de suspensão de portarias do MMA é de autoria do senador do DEM, Ronaldo Caiado (GO), “a partir de alegações infundadas”.

Julgamento
Nesta quinta e sexta, a Corte Interamericana de Direitos Humanos vai julgar o Brasil, acusado de omissão e negligência na apuração e responsabilização de caso de trabalho escravo no Pará. Os crimes foram identificados na Fazenda Brasil Verde, na década de 80.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias