plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Nara d’Oliveira, titular da Gestor Consultoria, prorrogou até o fim deste mês, as inscrições à nona edição do Prêmio Prazer em Trabalhar. O evento de divulgação do ranking ocorrerá no final de marçoPosse da nova conselheira do TCE Em evento às 17h, no Ha

Nara d’Oliveira, titular da Gestor Consultoria, prorrogou até o fim deste mês, as inscrições à nona edição do Prêmio Prazer em Trabalhar. O evento de divulgação do ranking ocorrerá no final de março

Posse da nova conselheira do TCE

Em evento às 17h, no Hangar, a procuradora Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes assume hoje, a cadeira pertencente ao Ministério Público de Contas no plenário do TCE, que volta a ter sua composição completa. A procrastinação nesta nomeação se deveu ao desesperador e sistemático empenho do chefe do Ministério Público de Contas, Antônio Maria Cavalcante, que fez de tudo - tentou até mudar a legislação - para impedir que Rosa Lopes assumisse. Somente nesse quesito, foi a segunda grande derrota de Antônio Maria. Em 2007, ele próprio dormiu de beca como conselheiro e acordou com a notícia que seu colega Ivan Cunha havia sido nomeado para a função.

Patrocínio cultural do Banco da Amazônia

O Banco da Amazônia divulgou os contemplados com o Patrocínio da instituição para 2016. São 116 projetos nas áreas cultural, social, esportiva, ambiental de várias regiões da Amazônia, além de Belém. Para o Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais foram selecionados “Arquivo 2.0 - Desmemórias Fotográficas”, de Flávia Mutran Pereira; “Essa é você”, de Eliza Arruda Kunz, e “Orgânicos”, de Luciana Loureiro Figueira Magno. No Edital de Pautas da Chamada Pública Lei Rouanet 2016, foram selecionados nove projetos, entre eles, Festival Se Rasgum; Circular Campina Cidade Velha e Mostra de Cinema da Amazônia.

Círio

Decididamente a Santinha não gosta de Carnaval. As que ousaram em levá-la à avenida acabaram dançando, literalmente. Em 1975, a Estácio de Sá; em 2004, a Unidos de São Carlos e agora a X-9 Paulistana, que foi até rebaixada.

Construção

O empresário Edson Rodrigues vai inaugurar na semana que vem, uma nova loja da DiCasa com mix completo em três mil metros quadrados de área de vendas. Agora na Augusto Montenegro, já quase em Icoaraci.

Obra

Agora sai a obra da nova sede do Ministério Público Federal, na Domingos Marreiros. A Quadra Engenharia ganhou a segunda licitação e já vai dar início à construção. A primeira licitada desistiu da empreitada.

Médio

O governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, pleiteia junto ao ministro Nelson Barbosa a criação de uma linha especial de crédito do Banco da Amazônia, para a Zona Franca de Manaus. O objetivo é financiar empresas de médio porte na região.

Parceria

A Estácio de Belém iniciou o ano com novas parcerias. O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado é o mais novo parceiro dos projetos de responsabilidade socioambiental da instituição.

Pós

A Unama participará da aula inaugural na OAB de Parauapebas sobre Direito Processual, no dia 19. A universidade será representada pelo diretor do Instituto de Ciências Jurídicas, Jeferson Bacelar.

Energia

Detentora da conta da Norte Energia, a Vanguarda, de Chico Cavalcante, em parceria com a Gica Eventos, está ultimando os preparativos para a inauguração de Belo Monte, com a presença de Dilma.

Portos

Será no dia 3 de março, na Usina, a apresentação do Anuário do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará - 2015. A publicação, com 216 páginas, traz entrevista com o ministro dos Portos, Helder Barbalho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias