plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O chef e sommelier Fábio Sicilia acaba de concluir em Piemonte, na Itália, curso de atualização em chocolate de alto padrão em escala industrial. Fábio é dono da marca Chocolates Galdens, e ainda neste ano, usando com matéria prima o cacau amazônico, come

O chef e sommelier Fábio Sicilia acaba de concluir em Piemonte, na Itália, curso de atualização em chocolate de alto padrão em escala industrial. Fábio é dono da marca Chocolates Galdens, e ainda neste ano, usando com matéria prima o cacau amazônico, começará a exportar para a Europa.

Por que não os Bombeiros?

Muitos se perguntam, seria função dos Bombeiros eliminar os jardins suspensos de ervas de passarinho no centro histórico? Nada impede que nos momentos ociosos esse tipo de contribuição possa favorecer o patrimônio público e consequentemente o cidadão. Muito melhor do que ocorreu: os Bombeiros convocados para fazer chover em praça na gravação de um comercial de TV para a prefeitura.

Advogado no Supersimples

Dilma sancionou leis que estabelecem alterações no Estatuto da Advocacia e no Estatuto da OAB. No primeiro caso, a lei permite a criação de sociedades unipessoais de advogados. A nova figura societária dá as mesmas proteções que têm as pessoas jurídicas - como responsabilidade limitada ao valor do capital social em caso de dívidas e menor carga sobre ganhos - também ao advogado que atua sozinho. A medida beneficiará milhares de advogados, que ganharão a oportunidade de ingressar no regime tributário do Supersimples.

Curso técnico em Agronegócio

O terceiro processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, no Senar, estão com as inscrições abertas. No Pará, são ofertadas 300 vagas no total para os polos de Capanema, Santa Izabel, Paragominas e Ulianópolis. Inscrições no http://etec.senar.org.br até o dia 15 de fevereiro.

Cotijuba

A lancha que cobrirá a linha Belém-Icoaraci de segunda a sexta, aos finais de semana poderia realizar a ligação entre Icoaraci-Cotijuba. Hoje, feita de forma precária e perigosa.

Mosqueiro

Na ida e na volta a Soure, a lancha-catamarã poderia encostar rapidinho em Mosqueiro, roteiro do saudoso “Presidente Vargas”.

Xadrez

O Regional Norte de Xadrez, competição oficial da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), agora faz parte do calendário 2016 do Clube de Xadrez da Cidade Velha. O torneio permite acesso ao rating Fide (internacional) e CBX aos jogadores.

Esquenta

Nesta quinta, tem ensaio geral do bloco Elka, na Casa d’Noca. Começará às 21h com show do Bilão e segue com os grupos Nervoselka e Sambloco. Sem hora para acabar.

Jornada

A Unama realizará no dia 30, a Jornada Pedagógica. O evento envolve todos os cursos da universidade e pretende desenvolver ações que possibilitem o processo de reflexão crítica sobre a identidade docente na atualidade.

HQ

Ainda sem data para a estreia, a HBO apresentará uma série sobre a história de quadrinistas brasileiros. A produtora RT Features entregou ao canal dez episódios, que vão abordar o trabalho de nomes como Laerte e Angeli, além dos quadrinistas que fazem sucesso nos EUA.

Erétil

A Anvisa proibiu a importação, distribuição, comercialização e uso do medicamento Tadapox. Tem na composição elementos que prometem o combate à disfunção erétil.

Índio

Desde domingo e durante 90 dias, a Força Nacional vai dar apoio à operação de desocupação da terra indígena Apyterewa, no Pará. A Força cumpre determinação do TRF - 1ª Região.

Jornalismo

Serão encerradas no dia 26 as inscrições ao Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. A grande novidade desta edição é a categoria Especial - Transparência e Governança Corporativa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias