plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

A biografia do professor e jurista Zeno Veloso será lançada nesta quinta, às 19h, na sede da OAB-PA. Com prefácio de Édson Franco e apresentação de Oswaldo Tuma, o livro com 170 páginas é uma leitura leve e ilustrada, marcante e cheia de detalhes interess

A biografia do professor e jurista Zeno Veloso será lançada nesta quinta, às 19h, na sede da OAB-PA. Com prefácio de Édson Franco e apresentação de Oswaldo Tuma, o livro com 170 páginas é uma leitura leve e ilustrada, marcante e cheia de detalhes interessantes. Sétimo volume da Coleção Sucesso Paraense, a obra tem redação final de Guilherme Barra e selo das editoras Verde e Guia

MEC libera a Faculdade Cosmopolita
Pronta para decolar a Faculdade Cosmopolita, com campus próprio e planejado na Tavares Bastos. O MEC publicou a autorização de quatro cursos na área de saúde: Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia. Está sendo aguardada para os próximos dias a liberação de mais quatro cursos: ADM e engenharias Civil, Elétrica e Ambiental. O primeiro vestibular, para um total de 1.150 vagas, deverá ocorrer entre 12 e 19 deste mês. O atendimento publicitário é da DC-3. Negócio de Érica Flexa Ribeiro, Diego Carmona, Gian Yang e Izabel Amazonas, esta, como diretora da nova instituição.

Junior Achievement forma nova turma
Formatura de nova turma de Miniempresa nesta quinta, às 18h30, no auditório Albano Franco. Paraninfo Sebastião Campos. A Junior Achievement, dirigida no Pará por Neuza Yamada e Ivanildo Pontes, se constitui na maior e mais antiga organização de educação de economia e negócios na prática no mundo, sem fins lucrativos. Só no Brasil já foram quatro milhões de jovens atendidos - no Pará, neste ano, mais de cinco mil jovens com programas de empreendedorismo. O Programa Miniempresa proporciona aos alunos do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.

Enfermeira obstetra real em Belém
A enfermeira obstetra Lesley Ann Page será uma das palestrantes do III Cieon (Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal), que irá ocorrer de amanhã a sexta, no Hangar. Lesley foi quem acompanhou o parto dos dois filhos do casal real inglês, William e Kate Middleton. Ela vai falar sobre os desafios para uma prática obstétrica autônoma no século XXI. O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras e conta com apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Pará. A palestra de Lesley Page será na sexta, às 9h, no auditório Açaí.

Produção
O MEC liberou 150 vagas do curso Engenharia da Produção, campus Belém, para a Faculdade Integrada Carajás, instituição de ensino do Grupo Esamaz.

Fitness
Falta pouco para a inauguração no Castanheira, da Smart Fit, a maior rede de academias da América Latina. Com 196 unidades em todo o país, a Smart Fit está presente em mais de 15 estados e instala a sua primeira unidade em Belém.

CD
O pocket show de piano e voz da Royal Band, que é sucesso nas noites de sexta no London Sport Bar, virou CD. Disco em alta qualidade gravado aqui mesmo, no Oca Studio, de Bruno Habib.

Presunto
Mais um capítulo: em primeira instância, a Justiça de SP negou o pedido da Sadia para retirar do ar a campanha da Seara, “Começa com S e termina com A”.

Rádio
O Ministério das Comunicações estabeleceu os valores da migração das rádios AM para a faixa de FM. Variam de 8,4 mil reais a 4,4 milhões. No Pará, são 41 emissoras AM em 36 municípios e cinco em Belém.

“Moments”
Chegou o “Moments”, a nova ferramenta do Twitter lançada no Brasil em parceria com diversos veículos. O botão permite ao usuário encontrar as melhores histórias da plataforma com maior facilidade. O mercado brasileiro é o segundo a receber a função.

Lideranças
Cooperativas de todo o estado estarão no 10º Encontro de Lideranças, evento organizado pelo Sistema OCB-PA, órgão responsável pelo fomento do cooperativismo no Pará, que começará amanhã, inclusive com Rodada de Negócios mediada pelo Sebrae.

Consignado
O INSS estabeleceu os novos limites de taxas de juros a serem aplicados nas operações de crédito consignado. Não pode ser superior a 2,34%, ao mês, para o empréstimo consignado, e a 3,36%, ao mês, para as operações de cartão de crédito.

Quilombola
Para beneficiar comunidades quilombolas, o governo desapropriou os imóveis rurais com domínio válido e abrangidos pelo território quilombola Narcisa (618 hectares), localizados em Capitão Poço.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias